Top 5 e o fim de Novembro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Fim do mês a chegar e um novo mês prontinho a surpreender. Mais umas semanas preenchidas e cheias de bons projectos e estamos no Natal! Sim ouviu bem..caso ande completamente a leste do paraíso, terça-feira é dia 1 de Dezembro. 

Aproveite este domingo para decorar a casa e entrar com o pé direito no mês mais festivo do ano. De certeza que não se irá arrepender. Agora aproveite os artigos de grandes destaque da semana que passou. Bons e só para si!

1. Estilo rústico numa casa de praia moderna

Há lugares que são especiais em qualquer altura do ano, refiro-me à praia. E nós temos o privilégio de estar muito próximos dela. 

O homify 360º mostra uma casa numa zona de praia maravilhosa, trata-se de uma reconstrução na Costa Nova do prado, entre a praia e a ria. O resultado é fantástico, uma casa moderna com uma decoração rústica, inspirada por elementos típicos da zona. A reconstrução inspira-se no existente, preservando as principais linhas e conferindo-lhe uma ar renovado, mais moderno e acolhedor. O projecto é da autoria do gabinete GAAPE – Arquitectura, Planeamento e Engenharia, sediado em Aveiro e que conta já com mais de 30 anos de experiência. Conheça outro projecto deste gabinete, de um espaço comercial aqui! É fantástico.

2. 6 truques para o seu quarto ser a divisão mais acolhedora da casa!

O quarto. O nosso bocadinho de casa, o recanto onde encontramos a nossa privacidade e onde nos encontramos connosco. O quarto. A divisão tranquila onde procuramos as tão merecidas horas de sono ou o conforto de umas almofadas para uma tarde em boa companhia, mesmo que seja a de um livro. O quarto. O local onde passamos, pelo menos os mais sortudos, oito horas do nosso dia a repor as energias para enfrentar o que se segue. O quarto merece, assim, a nossa atenção quando o decoramos. Merece – merecemos nós – que o tornemos acolhedor e confortável, que tenha as cortinas ideais, a iluminação adequada, uma roupa de cama convidativa ou a carpete quentinha quando pousamos os pés no chão. No artigo de hoje, sugerimos-lhe seis elementos que não podem faltar no seu santuário. Consegue adivinhar quais são? Inspire-se nestas imagens todas made in Portugal.

3. Uma casa pequena para um casal jovem!

Casas modernas por OBBA

Os clientes estavam prestes a casar-se. Pediram, então, ao atelier coreano OBBA uma casa cujo projecto se baseasse naquilo que julgavam importante para o começo de uma vida a dois, satisfazendo, primeiro, os essenciais. No fundo, aspiravam a uma vida modesta, mas com o suficiente para lhes proporcionar conforto. Surgiu, então, este projecto que se propôs a encontrar uma solução realista para os recém-casados que não incluísse, porém, um apartamento.

A casa em questão localiza-se na entrada de Gaemimaeul, uma das poucas colónias restantes de recolectores de lixo em Seul, Seodaemoon-ku, Hongjaedong. As paredes desta antiga favela estão decoradas com pinturas, feitas na tentativa de embelezar esta área com uma atmosfera misteriosa. Duas estradas adjacentes – uma de oito metros de largura a Nordeste e outra com três metros de largura a Noroeste – encontram-se formando um ângulo. A Sudoeste e a Sudeste existem apenas estreitas vielas reservadas aos peões. O local da casa é acentuadamente inclinado com uma diferença de nível de quatro metros. Houve três preocupações fulcrais. A primeira era a de encontrar uma forma de construir num terreno em mau estado respeitando o orçamento limitado; a segunda era a de integrar a casa na paisagem com pinturas coloridas e, por fim, pretendia-se a construção de uma moradia que, embora tivesse limitações espaciais, não fosse claustrofóbica para os moradores. Importava, assim, preservar e utilizar as condições do local ao máximo para se conseguir um processo de construção eficaz. A casa tem dois andares e integra tudo aquilo que o cliente pediu. A área útil não chega aos 50m². Curioso?

4. Uma casa simples por fora e fabulosa por dentro

Casas grandes, com muitas janelas, de cores simples e formas lineares são a tendência de estilo para as casas nos dias que correm. Prescindir de elementos desnecessários e supérfluos, para se centrar no que é funcional e essencial. É nesta direcção que o projecto habitacional de hoje segue. É uma casa de inspiração minimalista, desenhada pela equipa de arquitectos alemães Skandella Arquitectura Interior, localizada na zona bucólica e pitoresca no sul da Alemanha.

Vamos a conhecer este impressionante projecto!

5. Casa moderna com interiores surpreendentes

Situada numa das zonas com maior qualidade de vida do nosso país, hoje apresentamos-lhe uma habitação unifamiliar que se diferencia da sua envolvente através das linhas modernas que a caracterizam. Desenvolvido pela equipa do JPS Atelier – Arquitetura, Design e Engenharia, esta projeto é dedicado aos amantes da arquitetura contemporânea que pretendem viver perto da cidade sem perder o conforto de um espaço mais amplo com uma área exterior para relaxar.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!