As vantagens de uma pequena remodelação!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos como nem sempre é fácil e acessível remodelar os espaços. Quer seja por questões económicas ou falta de tempo e disponibilidade, esta é por vezes uma tarefa difícil e complicada. Com o artigo de hoje querermos provar-lhe precisamente como de facto é possível transformar os espaços sem esforço. Por vezes basta apenas uma visão de um profissional da área para descomplicar tudo e ajudá-lo com todas as pequenas questões e detalhes que este processo pode envolver.

O projecto que hoje lhe trazemos consistiu numa pequena remodelação numa área social de uma habitação em Caxias, Lisboa. O projecto da autoria do atelier MARIA ILHARCO DE MOURA, propõe uma visão moderna reunindo assim, numa única divisão duas áreas sociais distintas, sendo elas: a sala de estar e a sala de jantar. 

Veja de seguida qual foi a estratégia utilizada para criar dois ambientes totalmente distintos na mesma divisão!

O espaço remodelado!

Este foi o resultado final da intervenção de remodelação interior efectuada nesta habitação. À primeira vista conseguimos imediatamente identificar os dois ambientes distintos criados. Do lado esquerdo localiza-se a sala de estar e do lado direito a sala de jantar

Esta intervenção consistiu numa remodelação interior, o mobiliário teve por isso um papel determinante neste processo. No interior as tonalidades oscilam entre os brancos e beiges, com alguns apontamentos em castanho e azul.

Sala de estar com todo o conforto!

Rodando um pouco a perspectiva rapidamente percebemos como a sala de estar possui todo o que é necessário para um estilo de vida moderno e cheio de conforto! A intervenção foi simples na medida em que foram aproveitados alguns dos elementos construtivos pré-existentes como é o caso da lareira, que aqui podemos observar. 

Dentro da zona destinada à sala de estar encontramos ainda várias zonas distintas. Para além do grande sofá em forma de ''L'' que conforma o espaço, encontramos dois puffs mais descontraídos e ainda um belíssimo divã, que se situa junto à janela, perfeito ara desfrutar de uma leitura ou de um momento de descanso.

Dois em um!

A forma como os dois ambientes se relacionam é realmente interessante. Repare na forma como a divisão espacial é super clara sem ter de recorrer a nenhum tipo de divisão física. A própria forma do mobiliário acaba por efectuar uma divisão clara entre os vários ambientes. É neste sentido que aconselhamos sempre uma visão de um profissional da área, que certamente irá facilitar muito a sua vida na hora de tomar decisões!

Peças de design

Fazemos agora um pequeno zoom para lhe mostrar uma peça de mobiliário incrível que é esta pequena mesa branca de linhas rectas e modernas.

Esta mesa situa-se num local estratégico pois esconde uma parte menos interessante da peça de mobiliário que é o sofá, e ao mesmo tempo proporciona a criação de uma zona funcional onde foram dispostos alguns elementos decorativos, e outros funcionais como é o caso do candeeiro, que permite uma luz pontual para alguém que esteja sentado no sofá.

A sala de jantar

Passamos agora para a sala de jantar onde a grande mesa azul é sem dúvida a peça protagonista deste ambiente moderno. 

O papel de parede é uma excelente alternativa para quem procura remodelar um ambiente e não está disposto a fazer uma pintura definitiva! Para além de uma enorme facilidade de aplicação, esta opção oferece ainda outras vantagens, nomeadamente uma gama vastíssima a nível de cores e padrões! 

Uma visão geral

Terminamos com uma visão geral do espaço que lhe permitirá observar com mais clareza toda a organização espacial deste ambiente. A entrada para esta divisão é feita através de uma zona intermédia que separa as duas salas que conformam esta divisão. A partir daí o espaço flui naturalmente e a sala torna-se num espaço organicamente sofisticado onde a separação dos espaços funcionais é claramente visível, sem recorrer a qualquer tipo de divisória!

Ficou fascinado com esta pequena grande remodelação? Então não pode deixar de verificar esta reabilitação incrível e super inteligente!

Já acredita como é simples fazer uma remodelação? Qual foi a coisa que mais o fascinou neste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!