Casas  por Studio Gilson Barbosa

12 ideias simples para que a entrada de sua casa se veja bonita

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Há entradas de casa sumptuosas com fontes, lagoas e tantos outros adornos. Mas a verdade é que nem sempre é possível, por questões orçamentais, ter uma entrada assim. Neste caso, há que enfrentar a realidade e fazer com aquilo que podemos. Não quererá dizer que a sua entrada parecerá menos bonita que uma entrada com lagoa. Valorizar a entrada de sua casa é criar e projetar algo que a faça sobressair, destacar e torná-la bela. Afinal, esta é logo a primeira percepção que temos de uma casa. 

Como o pode fazer? 

Ora é isso mesmo que vamos falar neste livro de ideias, partilhamos sugestões variadas e sobretudo simples, para o inspirar. Veja qual destas ideias é a mais indicada para a sua entrada!

1. Intercalar com pedras e madeira

Corredores e halls de entrada  por Kátia Borges - arquitetura+interiores
Kátia Borges – arquitetura+interiores

Residência Nádia & Pedro – Área externa

Kátia Borges - arquitetura+interiores

Começamos com uma ideia bem simples de reproduzir, para ter uma entrada diferente e com muita pinta. 

Se o pavimento da sua entrada não estiver em bom estado ou estiver, simplesmente, cansado dele, pode perfeitamente cobri-lo com pequenas pedras brancas, intercalando-as com tábuas de madeira. Atenção deve fixá-las bem, não queremos pisos instáveis. 

2. Um jardim com clores

As flores são sempre uma opção assertiva para adornar qualquer tipo de espaço, desde do exterior ao interior de casa. E na sua entrada de casa, num pequeno canteiro, umas pequenas flores de várias cores ficarão lindas de morrer. Atenção que não precisa de ser um grande jardineiro para as ter. 

3. Um bonito relvado

Relva em todo o jardim e até entrar em casa. 

É simples, bonito e cria um efeito tão natural. Adoramos a ideia de terem intercalado escadas em madeira, junto com pequenos candeeiros. Esta entrada ficou super acolhedora. 

4. Plantas altas e pedras decorativas

Se tiver a sorte de ter um pequeno canteiro perto da porta da sua casa, aproveite-o da melhor maneira e coloque umas plantas exóticas, altas e verdes. Por cima da terra, disponha pedras de jardim decorativas, fica lindo e não requer tantos cuidados.

5. Vasos com plantas

Sem canteiros à porta? Ok, não faz mal, temos uma alternativa. Compre um ou dois vasos altos ou médios e coloque-os em cada lado da porta. Pode plantar arbustos ou pequenos pinheiros, como fizeram aqui. Mais uma vez adornaram-nos com pedras brancas decorativas. 

É sempre bom ser recebido com tamanha verdura!

6. Pedra na parede

Sem ideias? Como vê, temos uma galaria cheia de ideias diferentes, para que dê à sua entrada um único!

A ideia é de revestir toda ou parte das paredes com pedra. É sucesso garantido!

7. Um jardim vertical

Outra alternativa aos vasos ou canteiros é de aproveitar a verticalidade da parede da entrada, para criar um jardim! Neste caso, optaram por uma planta trepadeira – a hera – para preencher totalmente este lado da parede. Mas atenção, a ideia não é deixar desenvolver a planta, deve ir cortando os ramos, para que a hera não se alastra por toda a fachada. 

8. Prateleiras com plantas

Falamos muitas vezes nas prateleiras e no potencial que elas têm no interior da nossa casa. Mas a verdade, é que também podem ser projetadas no exterior, tal como fizeram na entrada desta casa. Ora veja, como fizeram aqui, é só inspirar-se e fazer igual, se assim gostou.

9. Decoração mural

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa: Terraços  por EU INTERIORES
EU INTERIORES

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa

EU INTERIORES

Uma decoração mural na entrada de casa também fica de arrasar. Encontrará, em lojas especializadas, elementos que pode suspender ou colocar frente à sua entrada. 

Estas três andorinhas vermelhas encontraram o caminho da felicidade nesta casa!

10. Uns bonitos candeeiros em cada lado da porta

É romântico e acolhedor, além de dar um lado sofisticado à entrada de sua casa. Lanternas com velas ou não, candeeiros, luzes LEDs, luzes solares, enfim há uma vasta opção no mercado para iluminar o seu jardim, neste caso a entrada da sua casa. Além de estético, é prático e também seguro. 

11. Optar por embutir a iluminação à parede

Casas  por Imativa Arquitectos
Imativa Arquitectos

Residencia R53

Imativa Arquitectos

Outra opção de iluminar a entrada de sua casa é de fixar ou embutir na parede umas luzes. 

Se tiver umas escadas é algo de muito importante, para a segurança de todos. 

Neste caso, optaram por projetá-las mais perto do pavimento, criando um bonito ambiente. 

12. Pintar a porta com uma cor vibrante

Terminamos com uma ideia um pouco mais ousada, mas porque não?! Há sempre quem queira personalizar e destacar-se dos demais. Neste caso, a ideia é de pintar a porta de entrada numa cor forte e vibrante. Aqui, optaram por um bonito cor-de-rosa fúcsia. E não é que ficou lindo?! 

O que achou das nossos porpostas de hoje? Gostou de alguma?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!