Uma casa de pedra, mas que aquece o coração

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando os artesãos colocam o seu coração, alma e talento no projecto de uma casa, ficamos verdadeiramente entusiasmados. Esta fantástica casa de pedra é o exemplo perfeito disso. A sua localização e o ambiente envolvente são visualmente sublimes e fazem a nossa imaginação disparar em relação ao que é possível criar quando pensamos numa casa nova.

Numa combinação harmoniosa entre um estilo clássico e novas técnicas de construção e design, a casa de pedra oferece aos seus residentes o melhor dos dois mundos. Com um interior trabalhado numa linguagem moderna, nenhuma das conveniências de uma construção nova foi negada por causa de um exterior de aspecto mais antigo.

Venha conhecer esta magnífica casa, de seu nome Ocean View, e veja se gosta da forma como o exterior e o interior foram ligados para criar uma sensação única de harmonia e equilíbrio.

Um exterior com carácter

Raramente vemos um exterior de uma casa tão bem sintonizado com o meio envolvente como este. Veja-se a combinação de cinzentos do céu sinistro com a pedra manchada e o brilho da parede branca. Com o muro que envolve o terreno, erguido com recurso à mesma pedra da parede superior da casa e do telhado, a ideia e o estilo cheio de carácter atravessa toda a propriedade que, se mantém em simultâneo, bonita e simples.

Não podemos negar que, apesar desta casa ter uma fachada impressionante, a equipa da Zero Limits Architects criou algo que justifica mais do que um simples olhar. Na verdade, o projecto desperta-nos interesse de tal forma que nos vemos na necessidade de o conhecer melhor para assim o tentarmos entender verdadeiramente em termos conceptuais. 

Uma surpresa adicional

Pela primeira imagem do exterior, facilmente acreditamos que esta casa é mais modesta e pequena do que na realidade é, mas a traseira da propriedade rapidamente nos dissolve essas suposições.

A partir de uma fachada rústica e simples, complementada com uma garagem de estilo industrial e aspecto inacabado, chegamos à traseira da casa plena de elegância, espaço e design moderno, que poderia ter sido inspirada em inúmeros projectos habitacionais da Califórnia. Com pedaços de pedras ainda maiores a delimitar o perímetro, esta casa é um exemplo vivo do encontro entre a natureza e o modernismo. O espaço interior estará certamente reservado a ambientes mais suaves e delicados.

Moderno e aconchegante

Estávamos certos em assumir que o interior da casa seria uma espécie de refúgio aconchegante, calmo e de estilo mas suave, para contrastar com um exterior de aspecto mais rude e robusto.

Numa combinação maravilhosa entre madeira natural e brancos brilhantes, com detalhes em negro a ajudar a dar profundidade, este espaço da cozinha e sala de jantar faz da casa um verdadeiro lar. Embora as persianas estejam descidas, conseguimos ter uma noção do quão importante é o meio envolvente para a casa, com a natureza a assumir-se como grande influência para a construção, mas também para a decoração do edifício. Esperemos que este estilo se prolongue pelo resto dos espaços.

Um estilo elegante

Não o julgaremos se, após ter visto o exterior, ficou à espera que esta casa fosse decorada de forma mais rústica e num estilo mais clássico, pois também nós assumimos o mesmo, especialmente por causa de toda aquela pedra antiga, escura e irregular. Mas, na verdade, estávamos enganados.

Esta sala de estar é um luxo, com acabamentos de alta qualidade e mobiliário cuidadosamente escolhido para dar conforto e elegância ao espaço. As mesas de centro geométricas são uma adição particularmente bonita e, juntamente com a lareira, lembram-nos que a pedra é o elemento de excelência nesta construção. 

De volta à natureza

Há algo melhor do que acordar para uma vista verde e natural? Hmm, poucas coisas. Uma boa noite de sono seguida de um ainda melhor despertar é um luxo. 

A beleza inerente a este quarto está na sua simplicidade, com móveis singelos e pouco vistosos, decoração minimalista e materiais naturais, todos importantes na criação de um espaço propício ao relaxamento e que inclui a mãe natureza que tem um papel fundamental em toda esta construção. A vista sobre uma vegetação de aspecto tropical e cores exuberantes faz com que se acorde todos os dias com a sensação de férias.

Uma casa de banho com vista

Não são todas as casas de banho que têm vista para um impressionante pátio interior, mas também não são muitas as casa de banho que são projectadas numa casa tão pouco comum e atraente como esta.

Tal como acontece com o resto do edifício, a casa de banho foi construída de forma simples e elegante, sem que elementos desnecessários ou muito frívolos fossem incluídos no espaço, excepto, claro está, o maravilhoso pátio interior. Torna-se cada vez mais claro que a natureza tem um papel chave na vida dos residentes e que as suas propriedades calmantes e restauradoras precisam de ser sentidas em todos os espaços.

Nenhum espaço deixado ao acaso

São sempre os espaços menos sofisticados ou menos usados da casa que nos mostram qual o nível de compromisso e atenção ao detalhe que a equipa de design teve, por isso estamos ansiosos por lhe mostrar os corredores e as escadas para perceber se, também aí, a decoração e o estilo têm preponderância.

Não há qualquer dúvida quanto à dedicação que foi colocada nesta casa. As escadas de madeira natural encontram um escuro e dramático chão de pedra. Do outro lado do corredor, vemos mais um pequeno e deslumbrante pátio interior. Na verdade, nenhuma área foi deixada ao acaso e cada um dos espaços foi preenchido com nuances da natureza, quer sobre a forma de materiais naturais ou de bonita vegetação. Esta é uma casa estonteante de tão bem executada que é.

Olhando para cima

Tínhamos que incluir aqui um olhar mais atento sobre o brilhante trabalho de pedra da fachada da casa, por isso aqui está uma imagem tirada debaixo do beiral. Adoramos o facto do robusto trabalho de pedra estar em perfeito equilíbrio com a vegetação tropical do jardim.

Esta casa conecta-se com a natureza, alude à robustez do exterior e procura oferecer conforto e luxo aos residentes. Este é um projecto verdadeiramente marcante e notável.

Gosta do contraste da pedra em bruto com o interior mais acolhedor e natural? Deixe-nos saber a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!