Top 5 e os mais vistos da semana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Escrever sobre os destaques da semana não custa nada.. É uma artigo resumido sobre os artigos mais vistos e mais populares da semana e o mesmo faz muitas da vezes, caso de hoje também, parte do próprio top 5!

É já um saber adquirido, que este artigo que resumidamente lhe mostra os artigos mais populares da semana, é sempre bem recebido entre os nosso leitores. Para os mais atarefados ou preguiçosos está na altura de rapidamente ficar a par do que todos os outros leitores consideraram mais interessantes.

Assim sendo, venha daí também e aproveite! Bom domingo!

1. Uma paixão de apartamento

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Salas de estar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Love Maison é um apartamento inteiramente pensado e decorado por Catarina Batista e pertence a um pedido especial para um cliente também muito especial: Love Ceramic Tiles. A ideia era criar um ambiente muito descontraído e ao mesmo tempo muito relaxante. Queria-se um apartamento em que os espaços sociais apelassem ao convívio e à conversa. Um espaço em que se sentisse um estreita ligação entre os espaços interiores e os exteriores mostrando todas as suas valências. As zonas comuns do apartamento estão todas ligadas entre si e a atmosfera delicada e super clean está sempre presente. Reveja o nº1, aqui!

2. Os mais belos quartos em tons creme!

Quartos ecléticos por homify

A cor creme ou bege é obtida através de uma mistura entre o amarelo e o branco, é no fundo, a cor pastel do amarelo, um bocadinho como o cor de rosa é o tom pastel do vermelho.  

Reza a história que a primeira vez que foi usada e registada como uma cor foi no século XVI em Inglaterra. Por cá não se sabe muito bem, mas a verdade é que o tom creme continua a ser muito utilizado nas casas portuguesas. Luminosa mas acolhedora, é além disso uma cor versátil, que permite um sem número de combinações diferentes. Na homify vamos dar-lhe a conhecer a utilização desta cor suave numa divisão que deve ser também ela tranquila, aconchegante e harmoniosa: o quarto. Há aplicações para todos os gostos, sendo o único requisito o seu bom gosto. Oito provas que o bege/creme é tudo menos aborrecido!

Não perca mais tempo e reveja o artigo!

3. Top 5 – as remodelações e as casas ideais

Moradias em banda, Queijas: Casas minimalistas por Estúdio Urbano Arquitectos
Estúdio Urbano Arquitectos

Moradias em banda, Queijas

Estúdio Urbano Arquitectos

Como várias vezes acontece, o top 5 da semana passada faz parte do top 5 desta semana. Desta vez em 3º lugar .. reveja, aqui!

4. Incrível habitação voltada para a ria!

As maravilhas da arquitectura portuguesa aparecem-nos, felizmente, espalhadas por todo o país. O exemplo de hoje é de uma habitação com vistas privilegiadas sobre a ria e esta fica localizada na Torreira, Murtosa. O autor das fotografias seguintes é Manuel Aguiar, mas o do projecto é o já nosso querido Atelier d’Arquitectura J. A. Lopes da Costa.

José António Lopes da Costa e Tiago Meireles foram os arquitectos responsáveis pela habitação de fantástica aparência e vista que juntos projectaram e viram crescer. Presente, existiu uma especial preocupação em valorizar a mesma orientando-a para as melhores vistas, usufruindo de vários terraços e varandas. A zona exterior ladeia a habitação de tipologia T3 e a mesma convida a uns belos mergulhos na piscina de fundo azul e a várias refeições ao ar livre. Sem sombra de dúvidas e cientes que irá gostar é com orgulho que lhe damos a conhecer um pouco mais do excelente trabalho que se faz em Portugal!

Espreite!

5. Maravilhoso turismo rural na Madeira com vista sobre o mar

Turismo rural Casas da Vereda: Casas rústicas por Mayer & Selders Arquitectura
Mayer & Selders Arquitectura

Turismo rural Casas da Vereda

Mayer & Selders Arquitectura

É com enorme satisfação que partilho consigo mais um projecto homify 360º. Além de ser um artigo completo, é como o próprio nome indica,  um artigo 360º, ou seja, uma volta completa ao projecto não deixando nada esquecido. Começamos pela fachada e o pelo ambiente exterior e aos poucos mostramos os interiores e as suas divisões.

O projecto de turismo rural na ilha da madeira chama-se Casas da Vereda e é constituído pela renovação e ampliação de uma casa madeirense. Conservou-se o palheiro existente antigo e construiu-se um edifício novo, os quais podem ser usados independentemente ou em sintonia.  O gabinete de Arquitectura de Dirk Mayer com sede na Ilha foi o responsável pelo projecto desta habitação. De certeza que vai gostar e vai ficar com curiosidade, caso não conheça, de viajar até lá! Garanto-lhe, é uma ilha cheia de encantos!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!