ÍNCRIVEL: família habita galeria de arte

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Esta vivenda foi desenha especialmente para um galerista de arte, onde na sua casa expõe também uma quantidade razoável das duas criações artísticas. Hoz Fontan Arquitectos foram os responsáveis pela interessante construção de hoje.

A galeria abre-se e fecha-se através do exterior, graças aos seus grandes planos em vidro. Através dos mesmos pode-se aceder ao jardim, à piscina e inclusive, ao terraço no piso superior. No seu interior pode-se desfrutar não só da divisões com dimensões generosas, como também, de uma combinação magnifica entre a arte plástica: pintura, escultura e arquitectura, transformando-se num incrível espécie de museu privado.

Vamos?

A primeira vista nos conquista

Esta casa assenta sobre uma grande extensão de relvado, local para onde todos os interiores estão voltados. Os volumes rectos, encerram a perfeição das amplas janelas de vidro, espaço onde se pode ver um pouco do seu interior. O edifício rectangular conta com dois níveis, compostos por dois volumes que sobressaem de forma  vertical, por serem mais altos que os outros, dando equilíbrio visual e estético.

Charmosa parede viva cheia de cor

O primeiro nível da casa é onde se mostra o acesso, a garagem e ao quarto de hóspedes, abrindo-se para este espaço central. A construção tem zonas onde a vegetação se apodera da mesa, como uma espécie de tela, onde as plantas são a aguarela.

Ligações entre o interior e o exterior

Na zona mais baixa da casa, observamos que o volume se adapta a um terreno com desnível, por isso, o projecto foi construído num terreno de inclinação acentuada seguindo as curvas dessa mesma tipologia, ajustando a ideia projectual à paisagem. Outro ponto a favor, é a sinergia que manteve a vivenda com os espaços verdes, ao abrir-se para o jardim permitindo que respire e que se ilumine todo o ambiente interior de forma natural. 

Sala de estar vs Espaço de arte

Ao entrarmos verdadeiramente nos interiores deparamos-nos também com uma enorme beleza, tal como do lado de fora. De um dos lados da sala, soma-se uma rampa que permite de forma mais teatral admirar todos os quadros e arte colocados na parede. Esta circulação vertical foi desenhada para dar acesso a outros andares/níveis da casa, organizando o interior de forma a que a mesma se assemelha-se a uma galeria de arte. A iluminação foi planeada de forma inteligente e tudo é iluminado de maneira a favorecer mais ainda todos os detalhes.

Uma grande sala de estar

No interior, os objectos e o mobiliário são os verdadeiros donos do espaço. Encontramos desde poltronas e sofás de design, mesas baixas e altas, candeeiros de pé, aplicando um toque minimalista que define todo o projecto. Mediante esta ampla sala com o olhar fixo no exterior, reparamos ainda numa escada discreta e leve de acesso ao andar de cima. Os tons presentes são neutros e leves e apenas o sofá preto se destaca mais.

Materiais de alta qualidade

Esta sala e toda a construção da casa presenteia os seus moradores com materiais de luxo. Se analisar a foto, notará no imponente e sedutor mármore raiado que reveste a parede onde se encontra o recuperador de calor. Além do seu lado estético muitíssimo apreciado e de alto valor de aquisição, o mesmo resiste lindamente às temperaturas altíssimas que possam fazer nesta parede. O bom do mármore é que é super resistente e NUNCA passa de moda! Além destes aspectos, cria obviamente espaços magníficos de um brilho especial e que neste caso, contrasta com a madeira, formando a combinação perfeita de beleza, praticidade e durabilidade.

Arte em cada canto

Está mais que provado que esta casa é um poço de bom gosto: um espaço digno de um artista onde a cada recanto aparecem obras para nos surpreender. Aqui nada é aborrecido e estático, tudo parece ter vida e as obras de arte num cenário neutro fazem de uma simples casa, uma autêntica galeria de arte – um pequeno museu privado – e nada disto coloca em causa o conforto familiar.

Agradáveis espaços exteriores

A área de terraço e piscina também são parte (importante) desta casa. Mais um espaço social cheio de bom gosto, onde simplesmente nos apetece conhecer pessoalmente. Apesar de uma zona relvada e arborizada, também existe uma zona em deck de madeira. O que não podia faltar, obviamente era um escultura no jardim. Assim sendo, foi colocada no relvado uma peça artística do artística plástico. Gostamos do bom senso aplicado em todo o projecto e de nada ser em demasia – Perfeito!

Quer ver mais casas com piscina? Não queremos que lhe falte nada!

Gostou? Deixei-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!