Casa de estrela de cinema

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto de hoje, podia ser apenas mais um de entre tantos que partilhamos. Mas não, hoje é diferente! Algo na sua aura nos conquista num primeiro contacto e depois de conhecer os interiores, é de ficar literalmente apaixonado.

Sempre que nós editores queremos escrever um artigo, é normal nos demorarmos a ver as imagens, vendo cada detalhe e investigando sobre as mesmas. Depois de já nos sentirmos inteiramente dentro do assunto começamos a viagem. Gostamos de dar aos leitores informações de relevo, interessantes e úteis e principalmente, abrir o leque de visão dos mesmos.

Quando disse que o projecto de hoje era diferente, não estava mesmo a brincar. É inevitável não nos prendermos mais por este ou aquele projecto, nos identificarmos mais ou simplesmente ser aquela a casa dos nossos sonhos. A casa de hoje é um projecto fabuloso de MeyerCortez Arquitetura & Design, que nos mostra a sua beleza espectacular. Não há como esquecer estes espaços generosos, cuidados e decorados com tanto primor e bom gosto. Quer conhecê-la?

Fachada imponente

Já do lado de fora percebemos o quanto a casa é de desenho imponente e majestoso. O seu desenho é leve e aberto para a natureza circundante – com muitas janelas e a presença constante da madeira. O design de aspecto tradicional, com telhado de duas águas e volumetria clássica de volumes ligados entre si. Ainda do lado de fora podemos tentar adivinhar e percebemos como são divididos os espaços no interior – os mais íntimos e privados no piso superior e os sociais no piso térreo.

Entra?

Ao entrar em casa será certamente surpreendido! Obviamente já se esperavam interiores que fizessem jus ao exteriores vistos anteriormente, mas o encontrado ultrapassa o imaginado. Os interiores possuem um projecto de iluminação cuidadoso que se faz sobressair nos detalhes de decoração, como é o caso destas plantas ornamentais que são extremamente decorativas e óptimas para composições verticais.
A escada é um luxo à parte, com design em caracol e revestimento em pequenas pedras e madeira.

A sala de jantar

Aqui vemos em maior destaque o lado de lá da escada em caracol. Uma área aberta e ampla, onde a zona de refeições aparece de forma apaixonante, com detalhes em madeira e um piso maravilhoso que brilha e enche os ambientes de calor e aconchego. Aqui nota-se uma influência moderna bem evidente, mas que cede aos encantos dos materiais naturais e casuais.

A natureza tão perto

Entre a área externa e a interna, existem várias coisas super interessantes e a ter em conta nesta casa digna de uma estrela de cinema. Entre elas, o aproveitamento inteligente desta zona ao ar livre que traz uma decoração casual e rústica com uma organização e mobiliário de formas mais modernas. Mais uma vez, a madeira e os tons terra e neutros estão presentes neste espaço.

Cozinha

cozinha é marcada mais uma vez pela sua atmosfera ampla e funcional. Aqui, os revestimentos são a chave do sucesso e personalidade do espaço. Também os candeeiros sobre a bancada e os respectivos bancos, permitem refeições prolongadas neste ambiente convidativo e delicioso – o resultado final é mesmo estonteante.

A garagem

Ao passar o muro que divide o lado interior da casa da zona exterior, da rua, encontramos esta zona protegida e ao fundo portas de garagem, próprias para guardar o carro e armazenar objectos de maior dimensão.Aqui o espaço é bem dividido e organizado. Nota-se o óptimo aproveitamento da área e o resultado não podia ter sido melhor. A ventilação e os interiores iluminados, favorecem a garagem e o revestimento externo, apesar de maioritariamente branco, é pincelado de texturas e acabamentos rústicos, que combinam com os detalhes em madeira. Muita delicadeza!

Sala de estar confortável

Como já deu para perceber, este é um projecto que dá prioridade ao conforto e ao bem estar. Desta forma, a sala de estar apresenta-se repleta de materiais macios e acolhedores, além de cores suaves e convidativas. Os sofás são espaçosos e gigantes! Maravilhosos para curtir uma noite de cinema em casa. Ao fundo, a estante iluminada destaca objectos decoração, além de funcionar com funcionalidade e organização.

Casa de banho feminina

A cor beringela foi a escolhida para forrar esta casa de banho de alegria, feminilidade e jovialidade. Nesta casa de banho bonita, são vários o focos de atenção. A bancada em pedra, o pavimento e parede em pedra e ainda grande toque de decoração entre os quais, quadros e plantas. O resultado é, apesar de chamativo, bastante sóbrio, equilibrado e inovador.

Zona de estudo

Subindo ao primeiro andar, a área de estudo ou ainda de maquilhagem organiza-se de forma tranquila e íntima, onde é possível trabalhar, ler e maquilhar-se com a melhor das luzes – a natural! O espaço é confortável e cheio de bom gosto.

Suite principal

A suite principal tem um piso de madeira especial pois é brilhante e perfeito. Além do seu brilho imenso é possível notar-se os seus veios naturais. A cama possui uma cabeceira acolchoada em pele onde o tom de parede, azul clarinho, sobressai perante a iluminação.

O jardim exterior..muito amor

Se até agora ainda não tinha ficado impressionado com esta casa de cinema, acho que chegou a altura!

Esta piscina maravilhosa é ideal para dias relaxados, onde a tranquilidade e o sossego são o objectivo máximo. Uma jardim como este é sem dúvida o sonho de maior consumo de qualquer pessoa: a piscina de tons turquesa convida a um mergulho sem fim…

Que achou desta casa? Sentiu aquele clique especial como eu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!