Casa tradicional com toque moderno

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, decidimos apresentar-lhe uma casa de sonho, mas esta é especial. Não é uma daqueles casos totalmente inacessíveis e de gigantes dimensões, é contrariamente, uma casa de menos dimensão, bonita mas discreta e melhor, apenas depende de si alcançá-la.

A casa de hoje surpreende pela sua forma tradicional e beleza intrínseca. A sua planta, dimensões e telhado íngreme são dignos de um conto de fadas. O projecto foi desenvolvido pelos arquitectos MTM STYL localizados na Polónia. Eles não são só conhecedores da tradição, como também profissionais exímios de interiores contemporâneos, representando nesta habitação o verdadeiro objectivo dos moradores. Toda a construção tem um aspecto singular visto do exterior. No interior, a atmosfera é quente e confortável. 

Ficou com curiosidade? Vamos começar o passeio…

Exteriores de aparência tradicional

Ao olhar para a fachada percebemos de imediato a excelência de construção. Elegante e atemporal, a casa foi construída para atender às necessidades diárias de uma família tranquila que apensas desejava ter um espaço confortável para viver e receber visitas de amigos e familiares.

Os arquitectos criaram um design simples e funcional para o exterior, mas ainda assim, não deixaram de lado o factor novidade e modernidade. A partir desta perspectiva podermos ver a varanda encantadora e a janela de esquina quebrando o lado linear e recto do projecto.

A entrada

Os arquitectos responsáveis por esta belíssima habitação fizeram com que a casa de sonho dos moradores se torná-se real. Todos os materiais utilizados na construção foram escolhidos com cuidado e a sua harmonia é perfeitamente visível – criando um resultado final muito delicado e perfeito.

Existem também alguns elementos mais modernos visíveis na fachada, como a janela triangular no telhado – um elemento bonito e funcional – pois graças a ele o piso junto ao telhado recebe luz natural.

Os interiores

Chegamos ao lado de dentro! Aqui os designers decidiram organizar um espaço interior moderno, mas ao mesmo tempo quente e confortável. Por esta razão, eles usaram a madeira para os revestimentos de piso na sala de estar e também para outras estruturas que em breve vamos conhecer. 

A decoração é definitivamente moderna, especialmente junto à lareira, que no entanto ocupa a posição mais tradicional de todas: no centro da casa! Se você gosta do aspecto e do delicioso calor das lareiras mais rústicas, recomendamos também esta leitura: 10 lareiras rústicas espetaculares.

A cozinha

A cozinha foi planeada tendo em conta uma área aberta, tendo como objectivo não dividir demasiado os espaços e favorecer ainda a funcionalidade dos mesmos, integrando-se a eles. O seu aspecto amplo e espaçoso é conseguido pela configuração do mobiliário, ajudando a libertar espaço no centro, concentrando tudo junto às paredes. 

Além disso, a escolha perfeita de cores ajuda também a criar uma área homogénea e ampla em tons claros, com detalhes mais contrastantes. Aqui, a vontade é de nos perdermos em longos e deliciosos preparativos nesta moderna cozinha totalmente equipada.

A área de jantar

Chegámos a sala de jantar. Esta divisão é uma área integrada à cozinha, perto da lareira e ainda da zona de estar. Um espaço quente e acolhedor que é favorecido com uma decoração moderna, mas coerente com o estilo e as cores escolhidas pelos profissionais em todas divisões.

O segundo andar

A área mais privada e intima encontra-se ao subirmos ao primeiro andar. Aqui podemos apreciar o uso extenso da madeira para o revestimento e acabamento de superfícies – portas, pavimento e escadas.

O seu uso é marcado por um design simples, mas extremamente atraente e moderno, com algumas combinações especiais como o uso do vidro para a guarda da escada.

A casa de banho

Terminamos a nossa visita pela divisão mais privada de todas: a casa de banho. Esta é marcada pelo seu oásis estético e de aparente bem estar. De combinação perfeita de cores contrastantes e de estilo moderno. A janela é um elemento importante e essencial, já que deixa entra luz natural e ainda proporcionar o arejamento do espaço.  Os revestimentos cerâmicos brilham neste delicioso ambiente.

A banheira de canto e de tecto inclinado aguça o apetite para banhos prolongados e relaxados.

Veja outras casas de banho inspiradoras aqui!

Que achou desta casa de estilo tradicional? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!