Uma sala de estar para cada signo do zodíaco

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Atelier Durini 15: sensualità e sartorialità incontrano l’interior design, Studio Andrea Castrignano Studio Andrea Castrignano Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Para cada signo, um espaço especial com características estéticas e funcionais próprias. De ambientes mais eclécticos e coloridos aos mais simples e organizados, dos mais românticos e cómodos aos mais rústicos e familiares: vamos mostrar-lhe 12 fantásticas salas de estar que representam os 12 signos do zodíaco. Quer ver a sua? Vamos a isso!

Carneiro

homify Salas de estar minimalistas

Linhas polidas e um tom neutro, como o cinza, em todas as suas variantes, definem uma sala de estar ampla e dotada de conforto, perfeita para os nativos de Carneiro.

Touro

A casa adequada ao Touro deverá oferecer um estilo refinado, mas com laivos tradicionais. A da fotografia caracteriza-se por mobiliário confortável e por uma atmosfera relaxante envolvida numa paleta cromática pastel com acessórios de sabor rústico.

Gémeos

Maison, Meero Meero Salas de estar industriais

Ecléctico e colorido, vital e audaz: seria assim a sala de estar para o geminiano que está sempre à procura de novos estímulos. O espaço do nativo deste signo não poupa surpresas na decoração e incorpora elementos com muita personalidade. 

Caranguejo

A atmosfera intimista e acolhedora típica das salas de estar de inspiração campestre, com materiais naturais e padrões florais, é indicada para as pessoas nascidas sob o signo de Caranguejo.

Leão

homify Salas de estar modernas

Extrovertido e dominante, o Leão precisa de uma sala de estar com traços ousados e com vista para o mundo através de grandes janelas. Ao mesmo tempo, é possível que cultive um certo glamour moderno que convide ao relaxamento e ao lazer.

Virgem

Tudo organizado, com uma boa dose de branco, formas simples e poucos adornos. A conhecida expressão menos é mais encaixa com precisão na personalidade dos nativos de Virgem aos quais dedicamos esta sala de estar luminosa, arejada e com uma alma contemporânea. 

Balança

Como satisfazer o instinto inato dos nativos de Balança? Simples: com uma sala romântica e sumptuosa onde o sofá e as restantes peças assumam uma composição simétrica e onde detalhes finos, plantas e contrastes convivam em perfeita harmonia estílistica. 

Escorpião

Modernidade a 360º. Podia ser este o slogan para a sala do Escorpião. A simplicidade do mobiliário não prescinde de uma atmosfera enérgica e animada com acessórios e muita iluminação. Conforto, sim, mas sem descurar o design.

Sagitário

O espírito aventureiro e curioso do Sagitário traduz-se numa sala de estar com uma distribuição em plano aberto que sobressai pelos espaços fluidos e por decorações que podem ser provenientes de viagens a destinos longínquos. 

Capricórnio

homify Salas de estar modernas

Passamos para o Capricórnio e para a imagem de uma sala de estar com um espaço optimizado, uma paleta cromática fresca e divertida e um ambiente propício ao descanso.

Aquário

Com um verdadeiro estilo escandinavo, deparamo-nos com uma sala de estar feita à medida dos nativos de Aquário. A funcionalidade máxima dialoga com um design que vai ao encontro das tendências e que não dispensa o uso de materiais novos, cores divertidas e móveis funcionais e confortáveis. 

Peixes

A reflectir o gosto dos Peixes estão os ecos clássicos que ressoam desta elegante e confortável sala de estar que se veste de tons pastel nas paredes e móveis. A iluminação com laivos oníricos é imaginativa e icónica.

Se gostou destas salas, não deixe de ver mais trabalhos desenvolvidos pelos decoradores registados na homify.

Identificou-se com o seu signo ou "cobiça a sala do próximo"?! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista