Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

6 tipos de mezzanines encantadoras

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa poderá ficar ainda mais bela e funcional, se tiver mezzanine. Criam um ambiente funcional e decorativo. Poderá ser de passagem ou mesmo de estadia. Os mais novos não lhes resistem, transformando-os em autênticas casas de princesas ou em pistas de carros. A verdade é que os adultos também não, dado que podem ser o refúgio ideal.

Nas próximas imagens, encontra diferentes propostas de profissionais da homify. São seis, mas há muitas mais na página da homify. Há diferentes estilos de mezzanines à sua espera. Deixe-se envolver por ambientes fantásticos, que vão desde o moderno ao clássico.

Os mezzanines, quando pensado de acordo com o seu gosto e personalidade, podem ser um ótimo espaço para trabalhar ou, simplesmente, repousar.

Estilo moderno

Salas de jantar  por Estudio JP
Estudio JP

Comedor Principal Vivienda Leloir

Estudio JP

Num ambiente moderno, um mezzanine fica sempre bem. As escadas separam esta bela sala de jantar do mezzanine. Um espaço que pode ser apenas de passagem, mas poderá ter a sua beleza e decoração. Além disso, as janelas grandes, que mais parecem paredes, podem transformar-se em molduras.

No mezzanine opte por pôr, se o estilo for moderno, quadros e mesmo mesas e cadeiras. Pode ser um espaço de passagem e de ligação, mas poderá ser atraente e belo como qualquer outra área. A decoração, parte dela conferida através do jardim interno e dos belos candeeiros que caem do teto, torna o espaço ainda mais requintado e sedutor.

Estilo escandinavo

O estilo escandinavo transmite simplicidade, alegria e conforto. Palavras que assentam que nem uma luva em qualquer mezzanine. O estilo próprio para quem quer viver mais com menos. É esta a simplicidade que se aprecia nesta imagem. 

São livros que decoram este belo mezzanine. É caso para dizer que a simplicidade pode ser sofisticada e atraente. Para conseguir este ambiente, como tão feliz explica a sala também de estar, abuse da criatividade. As cores das diferentes capas dos livros e do mobiliário em madeira, bem como dos vasos vermelhos na sala de estar, destacam-se na cor branca tão querida e desejada por todos aqueles que encontram no estilo escandinavo uma forma de estar.

Estilo clássico

Vista da sala de estar (mezzanine) para o pátio: Salas de estar  por Casa do Páteo
Casa do Páteo

Vista da sala de estar (mezzanine) para o pátio

Casa do Páteo

É um clássico a pedra nas casas portuguesas. Um clássico que se tornou já um moderno. São cada vez mais as famílias que optam por deixar as paredes das casas a nu. Um estilo clássico que se junto ao rústico, como se não conseguissem viver separados. A eles junta-se um toque moderno, criado pela mobília e decoração, bem como pelo jogo de luzes.

A portuguesa Casa do Páteo, com dois quartos de casal e um triplo, tem a sua sala de estar numa mezannine, do qual se pode apreciar o páteo todo envidraçado. Um espaço que confere luminosidade a toda a casa. A casa foi concebida para permitir o convívio, daí todas as áreas sociais estarem interligadas.

Estilo country

Decor com história: Varanda, marquise e terraço  por a tralha
a tralha

Decor com história

a tralha

A madeira é um elemento obrigatório em qualquer casa de estilo country. Se viver numa fazenda, é o que mais se identificará com a envolvência. Num universo rural, a decoração ganha personalidade, afirmando-se através, como pode apreciar nesta imagem, de candeeiros ou dos tetos em madeira.

Um mezzanine espaçoso no qual os proprietários desta grande habitação optaram colocar um escritório. O chão veste-se de madeira. Por baixo da mesa, um tapete vermelho torna o espaço mais acolhedor. Do mezzanine pode apreciar a sala de estar, também ela sobriamente decorada.

Estilo minimalista

Se é extremamente organizado e funcional, o estilo minimalista deverá uma das suas preferências. Reza a história que o estilo minimalista terá depois da 2.ª Guerra Mundial. Momento em que muitas famílias perduram quase tudo e tiveram de aprender a viver com menos.

Neste mezzanine domina a cor branca. Uma cama que, além de diferente, funciona como elemento decorativo. A estante apenas alberga livros. Um ambiente cuidadosamente decorado, apresentando apenas o essencial, numa perfeita simbiose entre a estética e a funcionalidade. 

Estilo eclético

Salas de estar  por bilune studio
bilune studio

soppalco affacciato sulla zona giorno con tagli traslucidi

bilune studio

Se gosta do estilo eclético não está à espera de modas, opta por juntá-las todas no mesmo espaço. Não quer isto dizer que o estilo eclético não tem harmonia. Pelo contrário. Há a liberdade para misturar e combinar diferentes estilos. 

Este mezzanine permite apreciar as acolhedores e belas salas de estar e de jantar. Pode fazê-lo através do chão ou da varanda. Neste ambiente o antigo e o novo, o luxo e a simplicidade convivem de forma harmoniosa. Para os seguidores deste estilo, os diferentes objetos contam histórias, na maioria das vezes de vários cantos do mundo. Entre e apaixone-se!

Já escolheu o seu?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!