Pequenas dicas para o ajudar a vender a sua casa

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Como preparar a sua casa para a vender? Esta é a pergunta à qual vamos responder ao longo deste artigo! Vamos dar-lhe 8 dicas essenciais para que possa deixar a sua casa perfeita para que a venda num instante.

Como sabe, quando falamos do mercado de venda imóveis, falamos da venda de milhares e milhares de casas, muitas vezes em pouco quilómetros quadrados. Por haver tanta concorrência no mercado, tem de ter fotografias perfeitas da sua casa e, posteriormente, quando chegar a altura das visitas para verem a casa, têm de a ter que nem um brinquinho. E o que queremos nós dizer com isto? Primeiramente, nas fotografias tem de parece o mais ampla e luminosa possível e, obviamente, a primeira impressão tem de ser de um espaço acolhedor, confortável e com bom gosto. Depois, quando forem visitar a sua casa, esta terá de estar impecavelmente limpa, arrumada, bem cheirosa…

Estas são algumas das dicas que temos para lhe dar. Continue a ler o artigo e entenda-o como uma fantástica ajuda para ter sucesso a vender a sua casa!

Limpar tudo!

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Salas de jantar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Comecemos então pelo essencial: deixar a casa impecavelmente limpa! Temos de olhar de imediato para a casa e saber que se passarmos o dedo num móvel não virá atrás nem um bocadinho de pó. A verdade é que mesmo que as pessoas que comprem a casa sejam muito preocupadas com a limpeza da mesma, esta só será comprada se estiver bonita, limpa e agradável quando está a ser visitada. Esta fotografia é o exemplo perfeito de uma sala apelativa que nos leva a crer, de imediato, que o resto da casa estará igualmente bem cuidada e em boas condições como esta divisão.

Reparar todas as avarias (maçanetas, puxadores… )

Passamos então a um ponto mais do que importante e essencial: reparar todas as avarias! Está no top 3 das regras mais importantes quando se quer vender uma casa. Não vamos mostrá-la a possíveis compradores sem antes tratar de avarias tão simples como por exemplo arranjar um puxador ou uma maçaneta. A verdade é que quando vão visitar a nossa casa, as pessoas têm o dinheiro de “testar” cada pormenor e perceber o que funciona bem e o que está avariado.

Reparar todos os canos

Tal como a reparação de avarias das maçanetas, puxadores e todo o tipo de detalhes visíveis, é necessário confirmar se o que não é visível também está a funcionar em perfeitas condições. Estamos a falar, por exemplo, dos canos. Abra todas as torneiras e deixe água a correr um bocadinho. Certifique-se que tudo está impecável! Ninguém quer uma casa com esse tipo de problemas que serão, no futuro, uma grande chatice para resolver.

Paredes pintadas de fresco!

Outra dica, que talvez seja um pouco mais difícil de concretizar mas que faz toda a diferença, é pintarmos as nossas paredes de fresquinho! Principalmente no que toca às paredes brancas, temos de pelo menos ter o cuidado de ver se estão limpas, sem manchas, marcas de buracos na paredes, riscos de móveis… Cada detalhe conta! E, obviamente, as pessoas preferem comprar uma casa cujas paredes estão em bom estado e bem pintadas, do que em mau estado, para depois ainda terem de as pintar todas. Deixe as suas paredes como esta deste quarto na fotografia!

Cheiros agradáveis como velas perfumadas

Uma regra essencial, não para as fotografias da casa, mas sim para quando os possíveis compradores forem visitá-la. Estamos a referir-nos ao cheiro. A casa tem de estar perfumada e limpá-la só com imensos produtos de limpeza, não é suficiente. Coloque umas velas perfumadas e acenda-as, o cheiro agradável libertado vai tornar o espeço mais confortável, acolhedor e convidativo. Neste caso as velas estão na mesa de jantar, na zona de refeições, ligada à cozinha, onde muitas vezes os odores são mais intensos devido à comida. Não deixe que a cozinha cheire a comida! Esta é uma boa forma de evitar isso.

Flores em todas as divisões!

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012: Salas de estar modernas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012

ROSA PURA HOME STORE

Passamos então a uma dica que é um elemento decorativo que faz toda a diferença na primeira impressão que temos de um espaço/casa. Estamos a falar das nossas amigas flores. Um vaso ou jarra com flores fica bem no hall de entrada, na sala, no quarto, na cozinha… Em qualquer divisão! Nesta fotografia mostramos-lhe um projecto do atelier português Rosa Pura Home Store, em que mal se entra na sala damos de caras com dois vasinhos lilases com flores roxas, muito apelativas e convidativas, tornando a divisão mais requintada e bonita.

Trocar lâmpadas estragadas

Voltamos a falar das avarias que, naturalmente, podem acontecer mas que são quase imperdoáveis se as deixarmos iguais quando mostramos a nossa casa. Já lhe falámos dos puxadores, maçanetas, canos… Agora falamos-lhe das lâmpadas! Se tiver lâmpadas fundidas não hesite em trocá-las. Não dá trabalho nenhum e fará toda a diferença! Não quer, de certeza, entrar numa divisão, ligar a luz no interruptor e ela não acender porque tem a lâmpada fundida… Não desvalorize pequenos pormenores como estes!

Jardim arrumado

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Para terminar, mas não menos importante, vamos falar-lhe do exterior. Não só o interior da casa é importante, como também o jardim, terraço ou varanda, depende de casa para casa. Seja qual fôr o espaço exterior da ua casa, tenha que tamanho tiver, não se esqueça de deixar tudo bem arrumado e arranjado. Como no exemplo que lhe mostramos, temos um jardim em que a mesa de refeições está arrumada e limpa, praticamente pronta para ser usada.

É assim mesmo que deve apresentar a sua casa, quase como se as pessoas se pudessem mudar no dia seguinte. Tem de transmitir aos seus futuros compradores que a sua casa é um bom local para viver, confortável, convidativo e simpático. Ponha-se no lugar deles e pense no que gostaria de ver ao visitar uma casa. Muitas vezes são pequenos detalhes, tão fáceis de concretizar, que fazem toda a diferença, e o levam ao que realmente pretende: vender a sua casa!

Qual das dicas achou mais úteis? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!