Design reciclado!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje temos para si um leque variado de inspirações e designs fantásticos e reciclados! Num mundo em que se assumem cada vez mais relevantes as questões ambientais, estas soluções apresentam-se extremamente actuais, práticas e muito criativas. Recorrendo a objectos aparentemente banais e do dia-a-dia, podemos criar os mais variados tipos de mobiliário. Prático, diferente, low-cost e amigo do ambiente, perfeito não? Temos ainda alguns exemplos criados a partir de materiais naturais e inteiramente portugueses! Se acha impossível um design reciclado incrivelmente estético, este artigo é para si! 

Venha descobrir os mais fantásticos objectos e peças de design reciclados!

Uniões improváveis

Escritório  por Stange Design
Stange Design

Papphocker MAKS

Stange Design

À semelhança das paletes, também as bobinas são óptimos exemplos  de materiais que servem outras funções, que em nada se relacionam com mobiliário e decoração, e que resultam em objectos criativos para casa! Aqui está uma mesa extremamente diferente, sem nenhum acrescento, conservando assim o seu aspecto rústico. O resultado é uma mistura de um objecto central reciclado e rústico, com pequenos bancos feitos a partir de cartão branco, puro design!

Um candelabro diferente!

Sala de jantar  por LUZIO
LUZIO

Dining room

LUZIO

Aqui lhe mostramos como os objectos comuns podem ter muito mais para oferecer que a sua função 'normal'. Neste caso podemos visualizar um fantástico candelabro feito a partir de garrafas de vidro. A disposição das garrafas torna-se ideal para colocar uma luz no seu interior, transformando assim este local, com um toque de carisma único! Repare como a variedade de garrafas permite uma gradação da cor extremamente interessante ao candelabro. Este elemento é de facto, distinto, e carismático e ficaria bem em qualquer sala de jantar, não concorda?

Uma abordagem diferente

Este exemplo é talvez o mais simples, qualquer um poderá fazer na sua própria casa, bastam umas caixas de fruta e um toque de imaginação. Pense nas variadas disposições que conseguirá fazer com este objecto e ponha em prática. Na horizontal, na vertical, sobrepostas, ou até obliquamente dispostas, quem decide é você, e o resultado está à vista! Neste exemplo optou-se por uma disposição maioritariamente vertical, devido ao local onde se insere, mas a escolha é inteiramente sua, esta é de facto, a maior vantagem deste tipo de abordagem!

As paletes

Jardim  por starg

Já lhe mostramos, como as paletes são um objecto extremamente versátil na criação de mobiliário para a sua casa. Aqui lhe deixamos,uma vez mais, um exemplo perfeito para o seu jardim. Uma mesa com bancos, integralmente construídos a partir de paletes. Pense nas longas tardes de Verão em que poderá utilizar esta mesa. Assim como as caixas de fruta que acima lhe mostrámos, também as paletes são um objecto extremamente versátil no que concerne a diferentes usos e disposições, inspire-se aqui com um artigo inteiramente dedicado a este objecto, Re-Design com paletes, DIY! Fácil, prático, diferente e reciclado, ainda tem dúvidas?

Design de topo!

Sala de estar  por Swart
Swart

Chair 13 by Officine Catena

Swart

Este magnífico exemplo mostra como a junção de vários tipos de madeira distintos, poderá resultar numa combinação extremamente interessante e cheia de vitalidade! Complementado com uma decoração eclética  e vintage este local ficou realmente especial. Note como o design é fundamental neste processo de modo a criar resultados fantásticos, os suportes metálicos da cadeira, seguem uma linha estética geométrica e actual que contrasta com o aspecto rústico das madeiras, estes contrastes improváveis revelam-se enquanto opções extremamente interessantes! 

Design português!

Almofadas cortiça: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Almofadas cortiça

Creative-cork

Estas fantásticas almofadas pertencem a um profissional português, Creative Cork, e recorrem a um material tipicamente português, a cortiça, para criar os mais diversos objectos. Este toque super original ficará fantástico em qualquer sofá, e melhor do que isso, estará a utilizar um produto inteiramente nacional.  Existem com vários padrões e tipos de cortiça. Aqui está um objecto distinto, e feito a partir de uma material diferente!

Mobiliário de cortiça

Wave-consola: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Wave-consola

Creative-cork

Se gostou do exemplo das almofadas forradas com cortiça aqui lhe deixamos outra peça da Creative Cork. Uma consola ideal para o lar, feita também a partir de cortiça negra. Este design realça, uma vez mais, as potencialidades dos materiais do dia-a-dia e os resultados fantásticos que se poderá obter usando apenas um pouco de imaginação e design!

Ficou inspirado para reciclar? Mãos à obra!

Achou este artigo relevante? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!