Ideias de paredes em pedra para o inspirar

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
A Coruña for rent!, Egue y Seta Egue y Seta Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Está aborrecido das suas paredes? Quer criar um ambiente diferente, sem ter de recorrer à pintura? Então, abriu a página certa. Vamos partilhar por aqui, várias formas de decorar as suas paredes, de modo original. Como? Revestindo-as com pedra! Não tenha dúvidas que criará um efeito surpreendente ao espaço, dará muito estilo e imensa personalidade. Ao revestir as suas paredes com pedra ficará tranquilo por muito e longos anos, já que não necessitam de grande manutenção, nem ficam deterioradas com o tempo ou humidade, é um investimento a longo prazo. 

Veja nas seguintes inspirações, várias formas de dar vida, cor e textura às suas paredes. Temos também uma opção low-cost, caso o preço da pedra não esteja dentro do seu orçamento. Não pense que as paredes em pedra rimam apenas com casas rústicas, bem pelo contrário… Ora veja!

A contrastar

Casa Touguinhó II homify Salas de jantar minimalistas

Começamos logo com um espaço moderno, onde a pedra preta é protagonista, neste ambiente tão branco e imaculado . 

Como vê, não precisa de revestir todas as paredes da divisão com pedra, para criar um efeito surpreendente. Basta escolher uma delas, que fica ao seu critério, para criar um espaço com muito mais carácter e com efeito decorado. Neste caso, a própria textura da pedra, trouxe relevo à sala. 

A parede da televisão em pedra

Este exemplo apresenta também uma parede em pedra, embora diferente dos restantes exemplos. Não foi colocada pedra nesta parede, mas rasparam o gesso, de forma a que o tijolo ficasse saliente. Esta parede não é de todo perfeita, mas são as imperfeições que tornam este espaço único e com alma. 

No mesmo espaço, ambientes diferentes

Uma cozinha que se une à sala, mas que se separa pelos seus diferentes revestimentos, quer do pavimento, como da parede. Se por um lado a parede da cozinha foi pintada de cor branca, a sala de estar foi revestida com uma bonita pedra, tipo calcária. 

O contraste também se faz pelo chão em madeira, uma combinação perfeita para um espaço acolhedor e muito confortável. 

Uma parede em pedra, como cabeceira da cama

Ibiza Style, Kabaz Kabaz Quartos ecléticos

Pequenas pedras adornam a parede deste quarto, mais precisamente a da cabeceira da cama. Uma fantástica solução para decorar essa parede do quarto, nomeadamente quando se tem um cama tipo sommier. 

A diversidade de tons e o relevo de cada pedra traz um efeito incrível ao espaço, muito ao espírito zen. As restantes cores do quarto, em tons terra, combinam perfeitamente. 

A dividir espaços

Mais um exemplo, mais uma ideia diferente e sobretudo mais uma opção de pedra para as suas pedras. Neste caso, revestiram uma parede que separa o corredor da sala, com pedras volumosas e imponentes. Uma opção que poderia enquadrar-se numa casa rústica, mas como vê fica lindamente neste espaço de estilo moderno.

Parede em pedra ou quase…

Como referimos na introdução, nem sempre o orçamento que dispomos possibilita-nos concretizar o sonho de ter uma parede em pedra natural. Porém, existe, no mercado, a possibilidade de ter uma parede em pedra, mas falsa. Atenção, não esteja reticente, porque os modelos em pedra falsa apresentam-se num design incrível e parecem mesmo pedras verdadeiras, tal como o exemplo que partilhamos acima. A diferença é sobretudo no preço, pense nisso!

Ambientes rústicos

As pedras é um dos materiais preferidos dos espaços rústicos, reveste uma ou mais paredes de diferentes espaços da casa, mesmo o quarto. Ora veja, como este quarto ficou uma verdadeira inspiração, graças ao revestimento em pedra, de algumas paredes. Além disso, combinaram-na perfeitamente com a madeira e a cor branca, para suavizar o ambiente. 

Gosta de paredes em pedra? Qual foi a sua inspiração favorita?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista