Como renovar por completo a casa de banho sem gastar muito dinheiro | homify

Como renovar por completo a casa de banho sem gastar muito dinheiro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
AvoCADo Casas de banho escandinavas
Loading admin actions …

Trazemos-lhe, hoje, um guia para renovar a sua casa de banho passo-a-passo sem que, para isso, tenha que gastar todas as suas poupanças. 

A casa de banho é uma divisão que carece de renovações regulares, devido à sua importante função. Essa remodelação pode passar pela substituição de canos velhos, pela compra de novos acessórios ou azulejos, pela instalação de um novo vaso sanitário, lavatório ou banheira, entre outras coisas. Seja como for, a ideia é não deixar a casa de banho presa no passado já que o desgaste contínuo pode gerar reparações bem mais custosas do que se for mantendo o espaço com regularidade. 

Nesse sentido, trazemos-lhe um guia simples no qual lhe deixamos algumas noções para não deixar a sua casa de banho cair em negligência.

Vamos ver?

Azulejos para o piso e paredes sem revestimento

MAIN BATHROOM Landmass London Casas de banho ecléticas
Landmass London

MAIN BATHROOM

Landmass London

Começamos por uma dica simples de pôr em prática. Para poupar dinheiro na remodelação da casa de banho, considere cobrir apenas o piso com azulejos, deixando as paredes sem revestimento. 

Substituir os tubos e as torneiras

Os tubos e as torneiras em mau estado podem criar um problema sério ao romper-se, pelo que se deve antecipar e substituí-los com regularidade. Privilegie marcas com qualidade comprovada e poupe noutras coisas. 

Comprar peças genéricas

As peças da casa de banho como o vaso sanitário, o bidé ou a banheira têm uma vida longa. Assim, o melhor é escolhê-las em cores brancas e genéricas, mas simples, versáteis e baratas. A personalidade da casa de banho pode ser acrescentada através de outros elementos, como os revestimentos e acessórios (toalhas, decoração, entre outros).

Móveis de materiais reciclados

Os móveis antigos ficam muito bem quando são renovados. Se é dono de um móvel antigo, pode lixá-lo, pintá-lo e dar-lhe um acabamento para que sirva um novo propósito aí em casa, designadamente na casa de banho, a área de que estamos a falar. Pelo contrário, se não tem, então pode procurar em lojas de antiguidades, velharias ou mercados de rua. É possível que faça um grande achado e depois é só pôr mãos à obra. Veja como o moderno e o antigo se harmonizam tão bem neste espaço. 

Optar por um estilo minimalista

As casas de banho com linhas puras, muito branco e uma paleta cromática neutra são muito elegantes e sobressaem por ter poucos acessórios.

Reutilizar um espelho

Em vez de comprar um espelho para a casa de banho, podemos utilizar algum que tenhamos em casa. Os espelhos dão, sem dúvida, um toque especial aos ambientes.

Plantas para decorar

As plantas são elementos frescos que dão vida e cor a qualquer ambiente. A casa de banho não é excepção. Use vasos bonitos e plantas que se adequem à atmosfera do espaço.

Se precisar de ajuda para construir ou remodelar a sua casa de banho, consulte a lista de designers de casa de banho, na nossa página.

Azulejos casa de banho

Esperamos que tenha gostado das nossas sugestões para a remodelação de casas de banho, e melhor que tudo, sem gastar muito dinheiro.

Há inúmeras ideias para renovar casas de banho, só precisa um pouco de criatividade para não ter uma casa de banho igual a tantas outras. É um espaço muito utilizado e a sua decoração não deve ser descurada.

Se gosta de azulejos para remodelar wc, veja este artigo onde lhe dizemos como os escolher.

Que tipos de aquecimento existem, como funcionam e quanto custam?
Arrow navigation 3b3136b1
Vai pôr algum destes conselhos em prática? Diga-nos qual... ou quais!
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!