Cantos e Recantos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Recantos e zonas confortáveis para estar sentado a relaxar não têm de ser necessariamente em salas de estar. Cantos criados para se dedicar à leitura ou ao relaxe podem ser conseguidos em corredores, salas de jantar, quartos, escritórios e até em closets. São normalmente espaços sem nenhuma função aparente que se tornam mais vividos com a aplicação de uma zona de descanso. Os mais famosos e mais desejados são sempre os que são junto à janela aproveitando a vista e toda a luz natural vinda do exterior.

Decidimos escrever um artigo que mostrasse alguns exemplos destes espaços e cantos especiais. Especiais porque dão vida aos interiores pela sua beleza e delicadeza e especiais ainda pelo seu lado prático e versátil.

Acha que já não teme espaço para mais nada em sua casa? Veremos…  

Vamos ler?

Quartos modernos por Studio Duggan
Studio Duggan

Banquette Seating

Studio Duggan

Quando janelas não são do chão ao tecto a altura que fica entre o chão e o inicio da janela pode ser aproveitada encostando um sofá encastrado ou de embutir neste mini espaço. Tem de ser a maior parte das vezes feito à medida para caber como uma luva no espaço pretendido.

Uma mais valia será aproveitar a sua altura para arrumação e zonas de armazenamento, com gavetas ou portas. Há sempre coisas que poderá guardar com facilidade, como edredons, cobertores ou mesmo sapatos.

A base é coberta com um colchão forrado num tecido a gosto e depois muitas almofadas tornam o espaço mais confortável e mais acolhedor. Durante o dia a luz natural é suficiente para ler, mas à noite os candeeiros de parede iluminam de forma artificial.

Vamos (os dois) descansar?

Escritórios e Espaços de trabalho  por 홍예디자인

Mais uma vez o espaço para relaxar e descansar foi colocado a par com a janela. Aqui a arrumação inferior foi ocupada pela cama do gato e por isso esta zona é para os dois descansarem, o dono e o gato, claro.

Nestes cantos e recantos é importante nunca faltar luz artificial para compensar a natural que ao longo do dia é forte e suficiente. Também tomadas e fichas são importantes pois a qualquer altura poderá ficar sem bateria no seu computador portátil ou telemóvel impedindo que continue o trabalho em curso.

Aqui também se pode dedicar aos bordados ou à costura. Está na hora de cozer aquele botão ou aquela meia colocada há séculos de lado…

Vamos estudar?

Quartos rústicos por AM Florence
AM Florence

Unique Living Room

AM Florence

Junto mais uma vez a uma janela 4 peças fazem o canto especial: secretária, cadeira, tapete e mala. Aqui pode ler um livro, estudar ou colocar papelada em dia. Os objectos ocupam pouco espaço e criam uma função neste espaço de muita luz natural e de vista privilegiada para o exterior.

Tem uma janela com boa luz e boa vista? Aposte nem que seja num puff ou numa boa poltrona, a solução será muito práctica e ainda uma tendência.

Vamos petiscar?

Numa cozinha de pequenas dimensões uma zona de refeições minúscula pode ser criada com uma mini mesa e duas cadeiras. Se for junto a uma janela melhor, claro! 

Aqui a mesa de tampo em mármore é conjugada com duas cadeiras de madeira de design antigo – Cadeira Thonet de Michael Thonet  em 1830 - que posteriormente foram pintadas de amarelo conseguindo além de um ar vintage um toque de cor neste espaço que se quer brilhante e luminoso e para isso nada melhor que a cor do sol!

Vamos relaxar?

Quartos ecléticos por homify
homify

Bedroom

homify

Um sofá individual ou uma boa poltrona poderão ser a sua melhor companhia em momentos de sestas ou de leitura. Sabe aquela altura em que tem a casa cheia de familia e está tudo a ver um filme ou um jogo de futebol e o programa não a seduz? Vá para o seu quarto ou escritório e sente-se no seu canto confortável e abstraia-se das vozes de fundo ou coloque uma musica relaxante e tire 1 hora só para si ..

Vê como um espaço extra dá sempre jeito?

Vamos apreciar?

Tal como o exemplo superior esta poltrona também é de uso individual mas esta é logicamente menos confortável. Assim sendo recomendamos menos tempo aqui passado. Poderá ser um canto numa sala de estar e lá poderá sentar-se a apreciar o resta da família espalhada pelos sofás .. a delicada poltrona de design florido é bastante feminina e será certamente a peça da sala. O banco/mesa de apoio branco em conjunto com o castiçal decoram e em alturas de necessidade são as peças mais funcionais!

Que achou deste tema? Pertinente não?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!