As melhores opções de divisórias de espaços!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes somos confrontados com amplas divisões e não as sabemos aproveitar devidamente. Sabemos e temos perfeita noção que não se encontram no seu auge de aproveitamos, mas simplesmente não sabemos fazer melhor. Ninguém disse que é fácil e não é mesmo. Assim sendo, o artigo de hoje mostra 5 exemplos de possíveis divisórias/separadores de espaços com diferentes funções com o intuito de demarcar, compartimentar e dividir.

Em grandes quartos pode arranjar espaço para um closet ou zona de leitura, numa grande sala de estar um espaço para um escritório ou local de trabalho..ou até mesmo algo que divida de forma leve uma cozinha de uma sala de jantar.

Quarto vs zona de leitura

Quartos escandinavos por Regalraum GmbH
Regalraum GmbH

Raumteiler – Regalsystem MAXX

Regalraum GmbH

A vontade de criar barreiras e limites aparece com a vontade de querer mais privacidade em algum dos espaços ou na criação/limitação de mais um.

Neste quarto de amplas dimensões, de cores pastel e atmosfera descontraída, optou-se pela colocação de uma estante com diferentes alturas. De um lado a zona de dormir, marcada pela simples presença da cama e do outro um espaço dedicado à leitura. A questão de a estante ser aberta, sem portas e sem tocar o tecto, mantém a sensação de grande espaço mas agora bem aproveitado e positivamente bem planeado.

Atmosfera de sonho

Neste quarto de ampla área e alto pé direito preferiu-se a colocação de algo que conseguisse tornar o quarto e especialmente a zona da cama mais confortável e privada. O quarto é um lugar que se quer intimo e mais particular por isso a necessidade de criar uma parede/cabeceira foi a melhor solução. A mesma, nas extremidades fecha-se sobre si, aumentado mais ainda o lado que se quer recatado e especial. Não existiu a necessidade de a mesma ser mais alta por isso optou-se por esta altura especifica. A ideia não foi a de criar mais um espaço ou função, mas sim criar uma espécie de corredor por trás da mesma escondendo e protegendo da luz natural directa.

Salas num dois em um perfeito!

Numa sala de estar que divida o espaço com a zona de refeições, uma estante em vidro pode ser uma excelente opção para separar ligeiramente o espaço. Sendo em vidro e não contendo portas é possível visualizar-se de um lado para o outro, não cortando ou diminuindo perspectivas de visão.

Neste espaço que é nada mais nada menos que um armário neutro entre a sala de estar e a de jantar, objectos decorativos podem estar presentes, tal como algo mais funcional e necessário em ambos espaços (toalhas de mesa ou comandos de tv) dentro das gavetas.

Uma obra de arte

Algo mais elaborado ou até escultórico pode fazer parte de uma grande divisão! Esta estante de formato a lembrar um caracol ou um fóssil completa e divide de forma exuberante e original o espaço. As prateleiras e espaços formados nem sempre são os mais funcionais mas a ideia não deixa de ser nova e enriquecedora e quem sabe, de seguir!

Lareira de duas frentes

Uma parede ou meia parede pode fazer milagres e automaticamente dividir um belíssimo espaço em dois belíssimos espaços! Aprecie como uma parede de forma irregular divide a zona da sala de jantar da sala de estar, com um elemento tão querido por todos – a lareira. 

Claro que para a chaminé da mesma conter extracção directa para o exterior, a parede teve de se apresentar com uma forma irregular, contornando assim essa questão funcional. Ainda assim, a conduta de ar da chaminé certamente passando numa divisão do piso superior ajudará a aquecer o espaço. 

Este artigo foi útil para si? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!