Aqueles armários especiais!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Sabe aquele armário, roupeiro, estante, cómoda, loiceiro que faz a diferença num espaço e se destaca de todas as outras peças no espaço? É sobre eles que irei falar no artigo de hoje. Uma questão que pode aparecer com rapidez é como se consegue acertar nesse tal objecto detentor de todo o poder do espaço e onde o adquiri comprar, certo?

Mais uma vez, a homify está deste lado para lhe dar as melhores dicas e a de hoje certamente nem nunca lhe tinha passado pela cabeça. Se estiver com atenção facilmente irá conseguir colocar em prática as ideias e ambientes confortáveis e de atmosfera especial irão aparecer.

Agora sente-se confortavelmente e desfrute das imagens que se seguem…

Valor histórico

Parede e piso  por Paper Moon
Paper Moon

New Ceylan Wallpaper ref 4400073

Paper Moon

Armários podem ter portas ou não, serem altos ou baixos, de madeira ou de plástico,brancos ou pretos, de estilo minimal ou rústico, mas cada um pode ser realmente especial e destacar-se num espaço.

Quando pensamos em armários só os imaginamos enormes e cheios de arrumação, mas não tem de ser propriamente assim. Repare como este roupeiro em madeira de desenho tosco e acabamento incerto é sem sombra de duvida um elemento forte neste ambiente. Pode ser colocado num quarto, sala, corredor ou até em uma cozinha ou casa de banho. Tudo depende da dimensão do espaço, e se primeiramente pode achar estranho depressa o vai deixar rendido de amores.

Tem um lado histórico bastante presente, pois parece tem uma mãos cheias de anos e isso dá ao ambiente aquela faísca capaz de transformar todo o ambiente, atribuindo-lhe muito valor estético e histórico.

Se gostou do papel de parede às riscas espreite aqui!

Para peças especiais

Parede e piso  por Paper Moon
Paper Moon

Room seven Wallpaper ref 2000140

Paper Moon

Os gavetões são óptimos para guardar roupas de cama ou toalhas de mesa. Dentro de portas podem existir prateleiras ou varões para cruzetas. Não conseguirá arrumar toda a sua roupa nele, mas o mesmo irá dar aquele ar especial devido ao seu desenho, forma e estilo angelical. Neste tipo de armários opta-se por se colocar roupas especiais, como vestidos de casamentos ou casacos de peles..peças mais especiais ou de maior valor. 

 É branco mas não totalmente certinho e bem acabado, mais uma vez parece ter uns anos e ter sido herdado e dada uma segunda oportunidade. O papel de parede, esse claro, completa todo o espaço de forma original e bem divertida.

As 1001 gavetas

Antigamente em consultórios e em empresas, as informações eram guardadas num tipo de armário especifico – armário de ficheiros. Envelopes com a informações relativas a essas pessoas eram guardadas por ordem alfabética e a organizavam passada por este tipo de peça de mobiliário. Com os computadores a coisa mudei drasticamente, mas não quer isso dizer que estas peças que nos lembram tanto um passado não assim tão distante, possam agora ocupar os interiores de casas e completar mais ainda cada espaço. 

Lembro-me também de existirem armários deste género mas de gavetas mais largas onde eram guardadas as rações dos animais em casas da aldeia e do interior. O que era encarado como uma peça de mobiliário pobre e sem qualidade agora quer-se bem à vista.

Repare como as 1001 gavetas ajudam na arrumação das 1001 coisas de cozinha. Uma mais valia, sem dúvida!

Contrastes

Cozinhas modernas por Katie Malik Interiors
Katie Malik Interiors

Kitchen-dining flow

Katie Malik Interiors

Lembra-se dos louceiros que existiam e marcavam o ambiente pesado mas muito querido da casa das nossas avós? Sim, não é nada assim tão distante, mas também não é algo que consiga comprar com facilidade se fizer questão. 

Um loiceiro restaurado pode ter muita piada quando misturado num ambiente hiper moderno e minimal, como foi o caso desta imagem. Pintado de preto aumentou mais ainda a intensidade do contraste, o que foi verdadeiramente positivo e vantajoso.

Restaurar mobiliário antigo está mais na moda do que nunca. Arrisque e verá compensada essa sua postura revolucionária!

Tradicional e industrial

Parede e piso  por Paper Moon
Paper Moon

Tiles 'Digitally Printed' Wallpaper Collection

Paper Moon

Várias marcas têm já apostado em formas diferentes e em acabamentos de aspecto menos acabado. Os contraste a nível de cores, de materiais e de estilos quer-se cada vez mais num ambiente ecléctico, onde a mistura resulta num ambiente só.

Num hall de entrada existe sempre presente a necessidade de um móvel que receba quem chega e que seja capaz de servir de apoio a objectos pessoais, como, chaves, carteira, óculos de sol, moedas, correio.. Se esse mesmo objecto tiver espaços de arrumação integrada melhor ainda. Nada como juntar o útil ao agradável e ainda usufruir de gavetas para arrumação deste mundo e do outro. Em madeira e com acabamentos em ferro, o seu ar tradicional e meio industrial contrasta imenso com uma parede estampada, colorida e alegre.

Ler um comentário seu ia- nos deixar muito satisfeitos! Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!