5 exemplos de objectos DIY

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não é necessário ser-se grande especialista em trabalhos manuais nem ter um especial amor por esta área, mas acredito se vir como são fáceis de fazer certos e determinados objectos vai ter muita vontade experimentar. Este tipo de trabalho manual em que a ideia é dar uma segunda vida a objectos que se pensava inutilizáveis está super na moda, ou não estivesse também presente como categoria de artigos na homify.

Existem já muitos blogs e sites que apenas mostram estas alterações e mudanças em objectos. Eles podem variar entre: roupa, mobiliário, acessórios, objectos considerados lixo.. não existem limites quando o objectivo é criar e transformar.

Com alturas menos propicias a compras e a grandes investimentos para casa, os nossos profissionais fazem-nos chegar algumas ideias bem fácil de pôr em pratica e daquelas bem giras, que vemos em revistas e queremos logo copiar!

Sente-se então preparado para ver as imagens seguintes?

Para os miúdos

Parede e piso  por Paper Moon
Paper Moon

Cosas Minimas Wallpaper ref 2300094

Paper Moon

O truque de saber em que pegar e em que transformar só depende do seu grau de concentração e imaginação.  Primeiro: tem de estar atento a tudo o que o rodeia e concentrar-se em olhar para as coisas com olhos de ver (como se costuma dizer); Segundo: tem de ser capaz de imaginar nas coisas mais estranhas e estapafúrdias, pois só assim peças verdadeiramente originais irão aparecer.

Em muitos países recolher coisas velhas da rua é um bênção e muito comum e usual. Noutros, é encarado como uma atitude não tão feliz e que apenas pessoas com menos educação o fazem.

Seja como for, fazer e investir em objectos pelo processo de DIY está na moda e é super vantajoso. Veja este exemplo: um carrinho de transporte de grandes quantidades usado em fábricas e armazéns foi aproveitado para um cantinho de leitura para os mais novos. Com um colchão e muitas almofadas o assunto fica resolvido e muito confortável. A parte boa é que pode mesmo deslocá-lo para onde quiser porque as rodas assim  facilitam.

Para os graúdos

Não só para pessoas de menor idade, exemplos de DIY se aplicam, nada disso. Não gosta do ar super original e criativo desta mesa de tampo em vidro colocada numa sala de estar?

Certamente que sim! Além do seu lado funcional – mesa – acaba por ser também um elemento quase escultórico, parecendo-se com uma instalação.

Se tem por algum motivo muitas rodas na garagem, ou até as viu à venda a um preço simbólico, esta é só uma das mil e uma maneiras possíveis de lhes dar outra função. A mesa estando assente sobre rodas facilita na hora de a deslocar ou alterar de sitio ou posição.

Está aqui, está ali

Casa  por Bubi collage
Bubi collage

Soft table

Bubi collage

Este talvez seja o exemplo mais comum e que mais aparece como uma possível modificação de função. Paletes vêem-se aplicadas com diferentes funções e em diversos espaços. Usam-se como base para colchões, como estrutura de sofá e neste caso como mesa de apoio.

São em madeira e podem ser deixadas na sua cor natural ou pintar e enfeitar. A escolha será sempre sua! Neste caso além de ter sido pintada de branco, a mesa de apoio também sofreu da aquisição de tecidos e linhas para darem cor e ao mesmo tempo segurarem melhor o tampo em vidro colocado por cima. As rodas colocadas facilitam o movimento e tornam-na mais funcional.

Atrás um cestos foram criados para a colocação de livros e revistas.

Duas funções

Quando pés direitos de casa são duplos ou mais altos que o normal essa altura deve ser aproveitada e tirado o máximo partido da mesma. No caso da imagem aproveitou-se um escadote antigo com corrimões laterais para ser o meio de acesso mais facilitado à zona esconsa junto ao telhado. Visto parecer não ter altura suficiente para criar um quarto ou outro andar igual, este espaço pode ser aproveitado para guardar malas de viagem grandes ou até livros e coisas que não usa com tanta frequência, uma espécie de arrumos.

As escadas podem ainda servir de bengaleiro ou cabide. Muito vistas em casas de banho para pousar toalhas e servir de toalheiro.

Uma pincelada de cor

Quartos modernos por 홍예디자인
홍예디자인

서재 작업실.

홍예디자인

A ultima ideia é dar um novo upgrade à sua mesa de escritório, da sala de jantar ou da cozinha. Para isso só precisa de escolher a cor que mais gosta e pintar o tampo ou optar por pintar a estrutura de pernas. Além de original a ideia é também colorida. Outra ideia será usar papel autocolante e aplicá-lo sobre o tampo com desenhos geométricos ou mais ergonómicos.

Gostou de mais um conjunto de ideias fantásticas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!