Quartos clássicos por Etons of Bath

Os melhores quartos para dividir entre irmãos!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Nem sempre é possível ou favorável separar irmãos no que diz respeito aos quartos. Dependendo da idade deverão habitar a mesma divisão, até porque o mesmo será positivo para eles, favorecendo a ligação, a brincadeira e a amizade. Em casos de sexos opostos, pode surgir com a idade alguma vergonha e promiscuidade em passar tanto tempo junto e em dividir o mesmo ar. Assim, sempre que possível deverá existir o quarto individual de cada um.

A homify aparece neste caso especifico para o ajudar a pensar e a decorar o quarto dos seus filhos, sejam eles rapazes, raparigas ou os dois. A par das tendências como sempre estamos, o artigo de hoje com apenas 5 imagens irá mostrar-lhe possíveis cenários tendo em conta a idade e o sexo. Esteja atento e faça das nossas ideias os seus planos futuros. Se surgirem dúvidas recorra à nossa página de discussões e coloque as suas questões completadas com fotos. 

Agora veja com atenção!

1. Irmãos pequeninos

Parede e piso  por Paper Moon
Paper Moon

Pilar Burguet Mural ref 3400074

Paper Moon

O primeiro cenário distingue-se dos seguintes porque é o único quarto que acomoda 3 pessoas, o único com 3 camas! Aqui pelo tamanho das camas e pelo desenho delicado e infantil desenho das paredes deduzimos que as crianças são bastante novas e quem sabe até gémeas, visto o tamanho das camas ser o mesmo e os sapatos delicadamente colocados juntos às camas serem aparentemente iguais.

As camas foram colocadas lado a lado e pelas cores da roupa de cama diríamos que são dois rapazes e uma rapariga. O truque para a divisão não ficar demasiado forte e pesada é apostar em cores suaves e delicadas e com cuidado e sensatez aplicar alguma cor aqui e ali. 

Existe apenas uma mesa de cabeceira que com um pequeno candeeiro ilumina na hora de dormir. Entre as outras camas, uma cadeira cheia de livros acompanha em momentos de leitura.

2. Para irmãos e animais de estimação

Quartos clássicos por Etons of Bath
Etons of Bath

Georgian Country House

Etons of Bath

Além de o quarto dar dormida a dois irmãos, conseguimos perceber que também lá dormem dois animais de estimação: dois cães. A dimensão do mesmo facilita e permite quase tudo! Como pode verificar, a zona livre do espaço ainda é bastante, apesar das duas camas e das duas poltronas. O pé direito é mais alto do que o normal e esse aspecto altivo que transmite eleva-nos para outra dimensão. As janelas quase até ao tecto proporcionam cantos de leitura junto à luz solar. As cortinas de tecido opaco na cor cinzenta impedem a entrada de luz e dão privacidade ao interior. O aspecto confortável deve-se ao pavimento ser revestido a alcatifa e pelos tons suaves aplicados, tanto nas paredes, como no mobiliário em geral.

Este quarto pode ser perfeitamente de dois irmãos apesar da diferença de idades – repare no tamanho diferente das duas camas.

3. Cheio de história

Quartos clássicos por Etons of Bath
Etons of Bath

Georgian Country House

Etons of Bath

Apesar de se tentar modernizar o quarto dos irmãos, o lado clássico não passa despercebido. Repare nas paredes em que existe um desenho e textura que marca e limita as zonas com molduras trabalhadas. A lareira presente em quartos era também um dos elementos ditos, de normais e comuns da época. Mesmo que agora possa estar desactivada, a sua presença dá uma linguagem coloquial bem importante ao espaço.

As duas camas são iguais, do mesmo tamanho e também se apresentam decoradas de igual forma. O tom azul aplicado em diversos tons e a referência a barcos combinam agradavelmente. É importante que exista uma linguagem simples e simétrica para uma facilidade de organização e maior valor estético.

4. Pequenino mas organizado

Este 4º exemplo distingue-se dos anteriores principalmente devido ao seu inferior tamanho. Ainda assim duas camas de solteiro dominam o espaço. De ambiente delicado e romântico, afirmamos com grandes certezas, que o mesmo é habitado pelo sexo feminino.

O papel de parede de fundo de estampado mimoso completa e torna tudo mais confortável, combatendo com o lado frio que o pavimento cerâmico aparenta ter. Os espelhos dourados de aspecto vintage combinam com outros pormenores no mesmo acabamento.

5. Tranquilidade e serenidade

Quartos mediterrânicos por Home Deco Decoración
Home Deco Decoración

HABITACION EN TONOS BLANCOS Y PIEDRA by HOME DECO

Home Deco Decoración

Para último deixei o exemplo de que mais gosto. Talvez seja por causa das cores, da organização ou da luz natural. Mas que é o meu preferido é! É mais simples e a sua neutralidade permite ser unisexo, o que é desde logo uma grande mais valia. Ele não quer flores e cor de rosa, ela não quer cores fortes e desenhos geométricos, por isso chegou-se a esta bela opção. Além de um quarto de irmãos pode ser também um quarto de hóspedes ou visitas. O ser ar extremamente limpo e organizado vai deixar qualquer um preparado para uma boa de sono. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!