6 ideias para melhorar a sala de jantar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se há divisão que gostamos de prezar na nossa casa, é sem qualquer dúvida, a nossa sala, no seu todo (sala de estar e sala de jantar), uma vez que estas duas se unem, num só espaço, apesar de terem dois pontos de interesse diferentes. O lado da sala de estar será mais para o relaxe e bem-estar, enquanto que a sala de jantar para desfrutar de uma refeição, sozinhos ou rodeados de convidados, depende dos dias, é claro! Tanto uma área como a outra são apetrechadas de peças de mobiliário, bem como acessórios decorativos, cada uma diferente e ao seu jeito. Num dos lados temos o sofá, o móvel de televisão, a mesa de centro e outros detalhes, enquanto que do outro lado, temos a mesa de jantar, as respetivas cadeiras, o aparador e outros pormenores. Apesar das duas áreas serem distintas, as duas têm de falar na mesma linguagem, tem de haver harmonia… Só que por vezes olhamos para a nossa sala e já não gostamos do aspeto dela, da decoração, do jeito, enfim, já nada ou pouco nos diz. Precisa-se de melhorar, acrescentar algo… é o tal je ne sais quoi… que hoje viemos elucidar, através deste artigo. 

Sabemos que muitas vezes as ideias são escassas, nem sabemos bem por onde nos virar ou o que fazer. Há detalhes simples que fazem diferença, mas que por vezes não nos ocorrem.Veja no que deve apostar para (re)decorar a sua sala de jantar, de forma a torná-la mais harmoniosa, pessoal, com vida e cheia de pinta. É fácil, quer descobrir as ideias homify? Então venha daí… estas são para si!

Mobiliário simples e intemporal

Niche with Pattern Collection / Cupboard, Sideboard and Dining Table: Sala de jantar  por Temahome
Temahome

Niche with Pattern Collection / Cupboard, Sideboard and Dining Table

Temahome

Uma das soluções ideais é sem dúvida optar por um mobiliário simples e intemporal. Porquê? Questionam vocês. É fácil… Sabemos que as modas vão e voltam, que os nossos gostos nem sempre são os mesmos, que mudamos rapidamente de ideias, se naquele momento queríamos por tudo deste mundo um móvel roxo, mas passado dois ou três anos aquela cor já nem a podemos ver de lado… é um problema. De facto, uma peça de mobiliário não é um item barato, que possamos comprar cada vez que sai uma nova moda, como fazemos com uma peça de vestuário.Um móvel é um investimento, que dura praticamente uma vida, por isso é necessário que apostemos numa peça intemporal, neutra e de linhas simples. Será sempre mais fácil de conjugá-la com outros detalhes decorativos, com outras cores de decorações (cor da parede, tapete, acessórios), que são mais práticos e mais baratos de mudar, quando queremos dar uma lufada de ar fresco à nossa casa. 

Quanto mais simples for o mobiliário, mais neutro ele será e mais fácil será de adaptar aos diferentes looks e estilos que vamos dando à nossa sala, é assim um item sempre recuperável. É torná-lo intemporal!

Algo que não tenha a ver

SALA JANTAR PARIS: Sala de jantar  por Antarte Mobiliário
Antarte Mobiliário

SALA JANTAR PARIS

Antarte Mobiliário

E porque não ousar? Sim, vamos ousar, dar personalidade à sala de jantar! Nesta segunda ideia para este artigo, aconselhamos que tenha uma peça ou um elemento que se distinga de todos os outros, que não tenha muito a ver, poderá ser a cor ou estilo, como uma peça -choque. Que chamará a atenção e que queremos sobressair de todas as outras peças do espaço. Já se lembrou de um elemento que tem por casa que pode criar este efeito? Sim! Então ponha-o em vantagem na sua decoração, ele criará um efeito novo e irreverente à sua nova decoração!

Obras de arte

E de Arte… Gosta? É claro que existem obras de arte soberbas, mas caríssimas, e que dificilmente consigamos tê-las em exposição dentro da nossa sala. Mas não é por isso que não podemos ter uma tela como decoração. Existem, hoje em dia, no mercado, preços muito competitivos de obras belíssimas, que só procuram um lar para expandir a sua beleza e personalidade. Cada arte tem um significado, uma história, algo para contar, quer pelas cores, pelos desenhos ou traços menos explícitos. É uma obra de arte que se olha, analisa, reflete… E é essa mesma obra de arte que poderá ser contemplada em noites de festa ou de solidão… em busca de uns detalhes que estão para ser encontrados. A arte é isso mesmo, cheia de pormenores escondidos, que refletem e decoram as pálidas paredes. 

Uma obra de arte confere uma beleza acrescida à sala, dá cor àquela parede neutra e vazia, traz de si e da sua pessoa, pois esta identifica-se consigo… Esta peça de arte ajudará a melhorar a decoração da sua sala de jantar.

Adicionar mais luzes

A luz sabemos que é fundamental numa casa, e mais nesta altura do ano, em que está muitas mais horas acesas, uma vez que as noites são bem longas… A primeira preocupação que temos numa casa é a de colocar um candeeiro de teto, é como inevitável. Mas talvez este não seja suficiente… quantos mais pontos de luzes tivermos, mais o ambiente ficará cozy, agradável e bonito. Para além, do candeeiro ou do lustre de teto, opte por um candeeiro de mesa ou de chão, este acrescenta mais luminosidade à casa, como também traz o lado decorativo, que fica bastante harmonioso e atrativo. Na situação do dia-a-dia pode optar por acender todas as luzes, para mais iluminação, ou, pela luz indireta, vinda do candeeiro secundário, para uma atmosfera mais calma e relaxante. 

Assim, para melhorar a decoração e o ambiente da sua casa invista em mais luzes, é simples e realmente eficaz, pode semre descobrir uns modelos novos, na loja Entre Led & Design.

Adicionar um tapete aconchegante

Timeless City: Salas de jantar modernas por Preto Marfim
Preto Marfim

Timeless City

Preto Marfim

O tapete traz ao ambiente todo o conforto, suavidade e delicadeza. Funde-se ou não com o pavimento… tudo dependerá da cor e do modelo que escolher. Existe a ideia que na sala, só se coloca o tapete na zona de estar, por baixo da mesa de centro e do sofá, mas desengane-se pois pode tê-lo nas duas áreas, iguais ou diferentes, é uma questão de ver. 

Por baixo da mesa de jantar e das cadeiras o tapete encontrará com toda a certeza o seu lugar aconchegante. Quando estiver sentado e terá os pés poisados no chão sentirá o macio do tapete, é sempre uma sensação agradável e quente. Além disso, este item confere o lado decorativo e melhora o aspeto da sala de jantar, pode descobrir vários modelos de tapetes ao ler este artigo… e quem sabe se não ficar de olho num deles.

Invista em decoração de mesa

E rematamos este artigo com uma ideia bem simples e talvez aquela que nos agrada mais… A decoração, é sempre a cereja no topo do bolo, não adiante ter móveis bonitos se toda a casa for despida e sem alma… Ela precisa do seu toque, que cada detalhe seja o marco do seu estilo e da sua pessoa, é assim que distinguimos as casas de uns os dos outros, pelo – toque pessoal. A mesa de jantar não pode ficar aquém de uns acessórios decorativos, basta um ou outro detalhe para preencher aquele espaço vazio, nada de sobrecarregar, ficaria demasiado e sem sentido. Opte por um arranjo decorativo, como uma flores, uma planta, ou um prato com velas, pedras, conchas, algo feito por si, por exemplo. E no final olhamos para aquela mesa e ficamos todos de queixo caído e com vontade de ter igual…  

Dê vida à sua mesa de jantar!

Está a precisar de melhorar a decoração da sua sala de jantar? Gostou das nossas sugestões? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!