Oito refrescantes quartos em tons de cinzento

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Nos últimos tempos temos-lhe mostrado que o único limite para a paleta cromática do seu quarto é mesmo o seu gosto. 

Hoje na homify reunimos um livro de ideias inspirador de quartos em tons de cinzento. Uma cor cada vez mais explorada, sinónimo de modernidade, elegância, sofisticação. Há ainda quem diga que o cinzento é o novo preto! 

É verdade que não assenta em todos os gostos, estilos, personalidades, mas mesmo que seja esse o seu caso deixe-se ficar e surpreender com a infinidade de aplicações e combinações que o cinzento pode oferecer. No seu quarto principal, suite, quarto de visitas e até no quarto dos seus filhos.

Em estado puro, apostando numa divisão monocromática ou coordenado com outras cores. Nós por cá adoramos todas as interpretações!

Toque escandinavo

Misturar cinza e cores fortes funciona sempre. O destaque vai obviamente para os têxteis, estrutura e cabeceira da cama em cinza e as almofadas e manta em amarelo vibrante. Uma cor sempre muito refrescante e ao mesmo tempo quente, aconchegante. O resultado é um quarto moderno e arrojado e super trendy. Uma composição e paleta de cores perfeitas que vai certamente agradar a fãs do estilo escandinavo.

Combinado com branco

Toques de leveza neste quarto concebido pela portuguesa Home Staging
Factory. O branco domina a divisão, mas é o cinza que lhe imprime a suavidade que a define. Duas almofadas, uma manta aconchegante e um candeeiro de vidro em cinza. Um quadro que combina tonalidades, que embora delicadas fazem toda a diferença.

Detalhes refrescantes

Neste quarto o cinzento foi introduzido de forma subtil: no papel de parede que acompanha a cabeceira da cama e os têxteis. Tudo pintado a cinza! Depois, os pormenores refrescantes, mais uma vez a provar que vários tons de amarelo combinam super bem com esta cor.

Elementos-chave

Por falar em decorações refrescantes, a empresa portuguesa Santiago conta com uma jovem equipa de designers de interiores, arquitectos, designers de mobiliário, e designers têxteis empenhados na concepção de espaços arrojados simultaneamente modernos e com ligações ao design do passado. 

Este quarto de hóspedes da Beach House é a combinação perfeita de uma atmosfera industrial e uma aura moderna. Em destaque está obviamente a utilização de várias tonalidades de cinzento e cinza: no estuque da parede, no piso, no cabide e no padrão dos têxteis sobre a cama.

Cinzento forte

Um quarto ao mesmo tempo marcante e versátil. Se por um lado, os cinzentos saturados dominam por completo a divisão, fazendo deste um quarto cheio de presença e personalidade, por outro, a mesma cor funciona como uma tela em branco onde pode brincar com os acessórios. Neste caso, os elementos decorativos que acompanham o quadro cinzento dão à divisão um ar mais masculino.

Funcionalidade urbana

Mais uma vez o cinzento espalha-se por esta divisão. Em grande destaque a estrutura, cabeceira e têxteis da cama numa tríade de várias tonalidades de cinzento. O preto surge também para intervalar, provando que é uma óptima combinação cromática.

Requinte clássico

De uma visão mais moderna directamente para o requinte absolutamente clássico. A muito inglesa Roselind Wilson apresenta-nos esta divisão sumptuosa, onde a cor cinzenta predomina e dá um toque imperial e majestoso à composição. Aborrecido? Um verdadeiro charme!

Mistura de estilos

A meio caminho entre o antigo e o moderno, o cinzento chega para demarcar uma intenção clássica. Se a parede faz adivinhar um gosto pelo estilo industrial, os móveis e a cama de ferro pintados a cinzento provam a influência primordial. Mas o que é mesmo interessante é a maneira inteligente como ambos os estilos se coordenam, bem ajudados pela cor dominante.

Gostou das nossas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!