Quartos que cheiram a férias!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Certamente já andará a sonhar com as férias, como o compreendo. Aqui também já se pensa no assunto, diria mesmo dia sim dia não! Para fãs de Verão, praia e temperaturas altas, a chegada da temperatura faz ansiar com mais vontade ainda por dias dignos de Verão. 

A nossa casa é a nossa casa e não igual a ela! Gostamos dela e é lá que nos sentimos no nosso ninho de conforto. Independentemente disso, já todos tivemos oportunidades mais recentes ou mais distantes de dormidas em hotéis de cidade, de campo, dentro ou fora do país. Assim sendo, o artigo de hoje apenas o distrairá e mais uma vez o levará para segundas núpcias. Sonhar não custa e se o sonho este ano não passar a ser realidade, consiga ambientes como os seguintes em sua casa. Inspire-se!

Agora já pode sonhar acordado!

O cenário é paradisíaco, é certo! As águas em vários tons de azul translúcido acalmam-nos a alma e inquietam-nos o coração. Se sonhou com um destino tropical, certamente palmeiras e este mar faziam parte do sonho. Um quarto cheio de luz natural com a roupa de cama certa e restante decoração, serão capazes de o fazer sentir noutra atmosfera.

A prova está nesta e nas fotografias que se seguem. Os cenários criados são os responsáveis pelos sentimentos obtidos nos espaços. Num ambiente mais tropical ou mais campestre, a escolha final será sempre sua!

Numa noite estrelada

Tal como eu dizia, sonhar não custa, mas realizar este cenário também não! Um alpendre numa casa no campo pode ser o local ideal para realizar este sonho. E em vez de ir para fora (estrangeiro) pode apenas dormir fora (no exterior). Que tal? Prepare este cenário de sonho e divida-o com amigos, namorado ou marido. Só tem de colocar uma cama no exterior, recheá-la de almofadas e roupas coloridas e de aspecto confortável e arriscar numa noite ao relento a ver as estrelas e a pôr a conversa em dia.

Os tecidos são da Muebles Flores Torreblanca.

Sofisticação entre o interior e o exterior

Que grande espaço e que grande bom gosto. Parece que está no exterior mas ao mesmo tempo certas aspectos parecem marcá-lo bem ao nível do exterior, do ar livre e da natureza. 

O tecto foi revestido a canas de bambu, numa composição muito interessante. Na parede de fundo, as plantas trepam e dão ao quarto uma atmosfera fresca e saudável, se é que isso é possível.

A carpete de enormes dimensões e de pelo curto fazem-nos regressar à Terra e perceber que estamos em casa, apesar das influencias onde a natureza, o conforto e a sofisticação se encontram.

Campismo? Naaa

Em Portugal só mais para o sul do país é que existem certas noites onde o melhor a fazer é dormir-se mesmo no exterior. Se não é fã de campismo e de actividades assim um pouco mais fora do comum, porque sente a falta do conforto da sua cama e do agradável toque dos seus lençóis, porque não levar literalmente a sua cama para o exterior?

O estampado floral e bastante feminino será uma escolha bem dentro das tendências do momento.

Com a cabeça na selva

Voltando para dentro de paredes e num espaço fechado, o tema mais selvagem atacou este quarto e que bem que ficou. A quantidade imensa de almofadas torna esta cama num oásis de conforto e os espelhos colocados na cabeceira de cama, além de decorarem, também aumentam visualmente o espaço. Tanto a roupa de cama como o tapete são de estampado animal e transportam-nos para um ambiente de temperaturas altas, já as plantas colocadas junto à janela têm o efeito oposto.

Qual dos ambientes escolheria sem pensar muito? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!