Mesas de apoio super funcionais

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Além de uma casinha bonita e apelativa, queremos antes de tudo mais uma casa funcional. Queremos acertar à primeira no mobiliário comprado e na decoração muitas vezes comprada de forma impulsiva. Montras, revistas e blogues são também os responsáveis por nos direccionarem por caminhos não tão importantes no momento, fazendo-nos querer e muitas vezes adquirir mais uma coisinha, porque é barata, porque ficará mesmo bem ou porque está na moda e toda a gente tem. Seja como for, a homify não o quer enganar e está deste lado sempre para lhe dar a conhecer as tendências do momento mas, mais ainda para lhe fornecer as melhores dicas de design e decoração.

O artigo de hoje é sobre mesas de apoio sobretudo muito funcionais mas que não descuram o seu lado estético, completando assim diferente ambientes em salas de estar.

Diga não à má postura

Quantas vezes dá por si sentado ou meio deitado no sofá com o computador portátil ao colo simplesmente a vaguear pelos seus sites preferidos ou a terminar um trabalho? A postura nunca é a mais correcta e as costas passado um determinado tempo começam a mostrar sinais de fadiga.

Que tal uma mesa de apoio que pode entrar por baixo do sofá e ajustar-se a si para optar uma posição mais cómoda com mais facilidade? Naquele dia de ronha o almoço também pode ser no sofá e que bem lhe vai saber ter esta mesinha por perto…

dois em um

E se uma mesa de apoio além de dar o apoio a que se propõe também tiver luz incorporada? Claro que o exemplo que lhe mostro não é capaz de iluminar todo o espaço, é apenas mais para criar ambiente e tornar esta mesa de apoio mais do que uma simples mesa, quem sabe, num elemento escultórico.

Composta totalmente por vidro, a sua forma assemelha-se a um candeeiro. Repare bem: tem base, estrutura e abajur. Claro que a sua forma é puramente estética, já que se brinca entre a função apoio e luz. Três possiveis prateleiras tornam o objecto mais funcional.

Tabuleiro?

Ainda como mesa de apoio a um sofá, este 3º exemplo é idêntico na sua função mas os materiais mudam ligeiramente. A sua estrutura em ferro de acabamento brilhante mais uma vez foi projectada para poder entrar entre o pavimento e o sofá e adaptar-se melhor ao utilizador. O seu tampo é quadrado e parece-se com um tabuleiro de material branco confortável.

Vai um copo?

Uma mesa de apoio se além de poder conter um candeeiro, revistas ou objectos decorativos, poder ter arrumação interior extra seria o ideal.

E uma garrafeira, bar? Este projecto foi pensado para ter também duas funções inerentes. Além do apoio normal de uma mesa de apoio junto a sofá, esta também se abre e mostra todo o seu interior pensado para conter garrafas e uma prateleira para copos. Claro que o mesmo pode também servir para a colocação de outras coisas, mas sentar-se sexta feira no fim de uma semana de trabalho e apenas abrir esta fantástica mesa e aproveitar para beber um cocktail ou um digestivo irá certamente saber-lhe às mil, se é que me entende! 

Para momentos de leitura

Por último um exemplo de mesa bem ao estilo moderno, composta por 3 tipos de materiais diferentes: vidro, madeira e inox. O tampo em vidro serve de apoio e a zona em forma de V armazena revistas de forma simples. Ficando com a lombada voltada para cima facilmente conseguirá escolher a que mais gosta e devido à inclinação será fácil e nada pesado.

Já algum destes modelos faz parte da sua sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!