As escadas perfeitas para a sua casa!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
NOWOCZESNE SCHODY DYWANOWE Z SZKLANĄ BALUSTRADĄ, BRODA schody-dywanowe BRODA schody-dywanowe Escadas
Loading admin actions …

As escadas são, claramente, essenciais para a comunicação de um ou mais pisos. Há umas com design mais simples e meramente funcional, mas haverá outras que não só ligam andares, como também apresentam designs muito inovadores. São belas, majestosas e criam um impacto surpreendente no seio de uma casa. Afinal, algo de tão imponente como as escadas deve apresentar um design único ou quando não for possível, serem decoradas a rigor. 

No livro de ideias de hoje, reunimos uma seleção de imagens, onde todas têm como protagonistas as escadas. Aqui, poderá encontrar a inspiração para construir as suas escadas ou tirar ideias para as (re)decorar. Temos inspirações bem diferentes e para todos os gostos, pois como sabe, o nosso intuito é agradar todos os nossos leitores. 

Venha daí e deslumbre-se com as várias escadas, sem se cansar!

Suspensas

Casa Touguinhó II homify Corredores, halls e escadas minimalistas Madeira Acabamento em madeira

As escadas suspensas são as escadas do momento, apresentam um design muito atrativo e tornam o espaço de casa muito atual e discreto também. Cada grau é fixo à parede lateral, como pode verificar nesta inspiração. Neste caso são de madeira clara, mas poderão ser de outro material, mediante o seu gosto. 

Aqui, combinaram na perfeição a madeira e a parede em pedra preta. Um contraste perfeito nesta casa moderna. 

Red

As escadas podem ganhar outra força se a luz do espaço for original, como um bonito vermelho vivo. 

Tal como o exemplo anterior, estas escadas apresentam-se num design suspenso em madeira. Embora neste caso, tenham colocado alguma iluminação por baixo dos degraus. 

Iluminar cada degrau

Se quiser ter mais segurança ao subir as escadas, opte por um modelo que tenha uma iluminação embutida em cada degrau. Desta forma, terá sempre luz e não correrá o risco de tropeçar em algum! É algo que fará diferença para quem tiver crianças ou pessoas com alguma dificuldade de mobilidade. 

Repare como também colocaram um corrimão na parede esquerda, já que o corrimão em vidro só inicia no quinto degrau. 

Outra forma de iluminar as suas escadas

Continuando na ideia de iluminar as escadas, apresentamos-vos mais esta opção. Neste exemplo, não iluminaram cada degrau e a iluminação não está embutida nas próprias escadas. Aqui, colocaram umas luzes na parede, de dois em dois degraus, além da iluminação difusa na parede.

Para decorar o espaço debaixo das escadas, optaram por umas bonitas lanternas. Não há dúvidas que o espaço ficou super iluminado!

Ao lado de uma janela

Nesta casa projetaram as escadas perto de uma janela, que dá acesso a um pequeno jardim decorativo. Uma ideia diferente, que não só permite decorar o espaço, como também iluminar naturalmente as escadas, durante o dia. 

As escadas apresentam um design moderno, discreto e parecem estar suspensas, graças à sua estrutura em aço. 

Estilo industrial

Neste exemplo, partilhamos convosco um design de escadas num estilo industrial, para quem se identificar com as características deste design. 

A estrutura em aço conjuga-se na perfeição com a madeira, do corrimão e de cada degrau. Além da parede em tijolo, que dá mais ênfase ao estilo industrial. 

Com design futurista

Para os amantes de designs futuristas, vanguardistas e com muita originalidade, um exemplo de escadas que vos deixará de boquiaberta. 

Cada degrau apresenta-se sob a forma de um paralelepípedo, em aço, que foi fixo à parede de betão. Não existe propriamente um corrimão, apenas as duas paredes laterais, uma em betão e a outra em vidro.  

Escadas com cor

Mieszkanie studenckie, PB/STUDIO PB/STUDIO Salas de estar industriais

Um exemplo colorido não poderia faltar na nossa galeria, certo? Como tal, aqui está uma opção de escadas de cor amarela, que sobressai neste ambiente de tons mais neutros. 

Pinte também as suas escadas, para dar cor ao espaço! 

Decorar o espaço envolvente

Terminamos com um exemplo de escadas mais tradicional, que se destaca pela sua bonita decoração. Optaram por destacar as escadas brancas com um bonito tapete, com bordas em azul escuro e vários quadros na parede. As molduras têm diferentes tamanhos, cores e imagens diversificadas. 

Inspire-se neste exemplo, para decorar as suas escadas, sem dúvida que dará muito mais vida às suas escadas!

Agora, continue com este livro de ideias: saiba como utilizar o espaço debaixo das suas escadas!

Qual destas escadas foi a sua predileta? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista