O topo do luxo no topo da montanha!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Algumas casas têm a vantagem de ser construídas no meio de um bosque, entre os pinheiros e as montanhas; outras sobre prados imensos; algumas no meio do deserto ou do caos da cidade e com um design interior que nos faz esquecer o resto do mundo. Outras há – e que sorte a dos donos! – rodeadas pela montanha mais alta da cidade e com vistas incríveis. São, por isso, o refúgio perfeito para um estilo de vida incomparável. A Cumbres 369 é uma casa com todos estes privilégios. 

Nesta residência da autoria da AAEstudio, procurou-se conjugar amplitude e comodidade, criando espaços que transmitem, em simultâneo, relaxamento e tranquilidade, sem se perder de vista o luxo e o conforto. As alturas duplas e as grandes janelas dão uma sensação de liberdade por via da ausência de barreiras físicas, não interferindo com a vista majestosa sobre a cidade.

Um carácter forte, uma sensação de movimento, elegância e funcionalidade são o resultado de um projecto pronto a ser vivido e desfrutado em pleno. Convidamo-lo a conhecer esta maravilhosa residência. Está pronto?

Fachada em três planos

Casas modernas por aaestudio
aaestudio

Fachada principal

aaestudio

A fachada divide-se em três volumes que imprimem força e carácter ao edifício, que lhe dão interesse do ponto de vista estético, sobriedade e também calor por via da utilização de materiais como a pedra, a madeira e o aço. 

Num terceiro plano, um volume de cimento pintado de branco é a tela a partir da qual se constroem as várias nuances da fachada. O segundo plano abre-se numa ampla porta de entrada em madeira e vidro e no primeiro plano, um muro de pedra contrasta com a estrutura de madeira que propicia um toque quente e orgânico à frieza da pedra e do cimento. O balanceamento do projecto é perfeito.

Desde a rua

Garagens e arrecadações modernas por aaestudio
aaestudio

Cochera

aaestudio

Esta é a fachada principal vista da rua. É como um pequeno pedaço de carvão a esconder um diamante transparente e bonito. Trata-se de um volume linear com um enorme portão negro. Do lado, há uma porta pedonal de padrão angular que através de um jogo de luzes se distingue da entrada dos carros. A garagem é independente da casa, da qual se separa por um jardim e uma escadaria. Imaginaria que por detrás desta fachada tão simples está uma maravilha arquitectónica com uma vista sublime? Não? Então, venha tirar as suas dúvidas. 

A entrada

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Pasillo

aaestudio

Depois de passar o edifício de acesso, atravessar o jardim e descer a escadaria, chegamos à porta principal da casa onde somos recebidos numa ampla entrada com a melhor das vistas. Ao fundo, uma porta em vidro convida-nos a entrar e a atravessar as várias divisões até chegar ao pátio posterior e… bem, o melhor é descobrir.

Bar e adega de vinhos

Salas de estar modernas por aaestudio
aaestudio

Cava / bar

aaestudio

Passando a entrada e seguindo em linha recta, a segunda paragem é uma acolhedora divisão ocupada por um bar e uma adega de vinhos. O estilo da casa é evidente: é um espaço prático, funcional, transparente e bem iluminado. A madeira é um elemento constante na casa dando-lhe um carácter contemporâneo com toques de aconchego. A paleta cromática anda à volta dos castanhos com ênfase nas madeiras. As paredes revestem-se de branco e o chão numa tonalidade creme. O vidro é outro elemento característico da casa como podemos ver no desnível que separa a entrada do bar. Repare, ainda, no candeeiro suspenso que é simplesmente encantador: um cruzamento entre planos e volumes quase nos fazem lembrar um Guggenheim em miniatura. 

Cozinha dividida em duas partes

Cozinhas modernas por aaestudio

cozinha divide-se em duas áreas muito funcionais. A primeira integra os móveis principais como a banca, o fogão, o frigorífico, o forno e os armários. A segunda inclui uma pequena banca de lavar louça e um espaço de preparação de alimentos. Do lado oposto, existe um balcão a um nível superior ladeado por bancos de pé altos. Esta é a zona onde a família se pode sentar a tomar as suas refeições. Encostada à parede do lado esquerdo, existe uma área de arrumos, com acabamentos em granito, útil e funcional. Nesta cozinha, espaço para actividades não faltarão.

Sala de jantar panorâmica

Salas de jantar modernas por aaestudio
aaestudio

Comedor

aaestudio

A sala de jantar é o epítome da sofisticação. Com uma vista de 180º sobre a cidade, desde a sala de jantar pode-se saborear a melhor comida enquanto se desfruta da maravilhosa paisagem citadina, das montanhas no horizonte, dos dias nublados ou das tardes soalheiras.

E o estilo? O que dizer? A grande mesa de madeira grossa e escura tem uma enorme presença de força e de robustez. As cadeiras são forradas num castanho claro elegante. Suspenso, vemos um candeeiro de luz que difunde uma luz dourada e parece flutuar sobre a mesa de jantar. Este conjunto surge sobre sobre um tapete escuro que emoldura e une todos os elementos. Nós adoramos. E a si? O que lhe parece? 

Casa de banho

Casas de banho modernas por aaestudio

A riqueza da casa de banho não está unicamente na funcionalidade do seu lavatório duplo, na elegância dos seus móveis de arrumação, nas paredes de pedra polida ou nas portas de vidro temperado. A maravilha deste lugar reside precisamente no oposto da intimidade e privacidade que o caracteriza: a banheira com a cidade ao lado e nada mais. Uma parede de vidro separa a banheira da paisagem e oferece uma vista panorâmica completa sobre a cidade. Quem diria que a riqueza de um espaço privado seria a sensação de poder observar tudo desde o conforto da intimidade? Que maravilha.

Fachada posterior

Casas minimalistas por aaestudio
aaestudio

Fachada posterior

aaestudio

Chegamos, enfim, ao pátio traseiro que consiste numa série de escadas, varandas e numa piscina que nos convida a sair e usufruir do ar livre. Os planos transparentes de vidro, tanto das grandes janelas, como das protecções das varandas ligam os espaços, fundindo as sensações de estar aqui e de estar lá, de estar dentro e de estar fora. É uma fachada fresca e brilhante que se abre ao infinito.

Terraço

Terraços  por aaestudio
aaestudio

Terraza

aaestudio

A maior vantagem que tem o terreno da Cumbres 369 é de se encontrar na montanha mais alta da cidade, pelo que conta com uma vista panorâmica a partir de qualquer ponto, ao mesmo tempo que tem privacidade suficiente para observar sem ser observado e ter privacidade sem necessitar de barreiras físicas. Nesta imagem vemos um dos terraços. Um bloco de pedra polida sobre uma base de ferro preto, cadeiras elegantes e sofisticadas, um aquecedor de ferro e vistas inigualáveis, criam um ambiente perfeito para um pôr-do-sol ou uma tarde bem passada com a família e os amigos. 

Um cenário de sonho

Piscinas modernas por aaestudio
aaestudio

Alberca

aaestudio

Para desfrutar da noite, nada melhor do que nadar sobre a cidade. Esta é a maravilhosa vista a partir do terraço com a piscina infinita. As luzes da cidade, como pequenas velas em volta da casa, dão um toque romântico, de elegância e de imensidão ao cenário. Assim se desenha esta vista perfeita desde um céu particular

Diga lá, não é linda de morrer? Quem não queria dar umas braçadas nesta piscina infinita ou tomar o pequeno almoço com esta paisagem mesmo aos pés? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!