Como criar um bonito jardim na entrada de casa?

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O jardim à entrada de casa torna-se um lugar especial na nossa vida quotidiana quando prestamos um cuidado atencioso. Poderá ser um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza, onde arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido, ou um espaço mais privado e mais fechado.. Tal como escrevemos, os jardins podem incluir todo o tipo de plantas exóticas, mobiliário, e inclusive, podemos decorá-lo com uma beleza original e com uma atenção ao detalhe. Por outro lado, a vegetação também é muito importante e apresenta-se como um elemento decorativo dentro dos limites do nosso jardim. As cores e os cheiros vão surgindo pelas várias superfícies, transmitindo uma tranquilidade e um efeito agradável, que pode ser a solução para os dias gélidos que se aproximam!


Portanto, hoje no nosso artigo, apresentamos-lhe alguns passos e ideias direccionadas para a criação de jardins para entrada de casa, pois o frio está para ficar… mas não é motivo para deixar de parte a decoração da sua casa!

Diferentes localizações, diferentes plantas

Os profissionais responsáveis por esse projeto criaram um caminho super criativo para levar os visitantes até a porta da casa. Além das placas de concreto, luzes e plantas de espécies diferentes foram instaladas no local. Passamos de um espaço exótico para um jardim mais enraizado na nossa cultura urbana. Agora falamos da concepção deste espaço exterior, que nos parece ajustado e controlado. Este jardim é composto por diversas plantas que cobrem o lugar e uma escada em pedra, o que torna tudo mais original!

Para cada casa, um estilo diferente

  por Woolly Pocket
Woolly Pocket

SmogShoppe

Woolly Pocket

Todos os espaços exteriores que nos aproximam, com jardim ou com natureza envolvente,  diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro mas mais que tudo, de montra para todo o tipo de pessoas. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, esta proposta é sinónima de lazer e bem-estar!

Jardins verticais e horizontais

A treliça de madeira é um item simples para a criação de um jardim vertical; basta fixá-la à parede. O canteiro de alvenaria revestido com deck é outra boa sacada deste projeto. Toda a varanda recebeu um deck em pinus auto clavado. Os canteiros elevados servem tanto pra flores quanto temperos. Foram feitos desta forma para esconder as máquinas de ar condicionado.

Tamanhos e estilos

O proprietário deste apartamento térreo queria aproveitar a antiga área de serviço para ter um pequeno jardim. Ele é um homem solteiro e jovem que disse que não teria muito tempo para cuidar das plantas, por isso foram escolhidos: cactus, suculentas e orquídeas como espécies principais desse jardim. Na estrutura, há uma escada em alvenaria feita a partir de tijolos aparentes, que criou um jardim suspenso muito bonito e criativo. Uma prateleira de madeira fixada com mãos francesas acentua a exploração da parede e a verticalidade deste jardim.

Combinação de plantas

Pensar os jardins certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes. Procurar as soluções mais eficazes e criativas são cada vez mais uma essência para este tipo de espaços. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade e à rotina do leitor! Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu jardim para a entrada. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Plantas coloridas

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim com pequenos detalhes. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Valorizando as simetrias

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin de Flores

Terra

O jardim deve ser um lugar propício para a reflexão e paz interior.Depois do trabalho, que tal parar um pouco e aproveitar para caminhar pelo seu espaço verde? Temos a certeza que o leitor não pensará em outra coisa senão, o lugar onde está neste preciso momento, desfrutar do espaço e o tempo. Representando uma área de estar, simples, com um possível área de flores ou árvore, você também pode escolher entre um banco de madeira rústico, ou um sofá moderno, que combina com os tons neutros de cinza e acastanhados do jardim.

Para os mais atentos aos pormenores

Jardim  por ELLA JAMES
ELLA JAMES

Zinc Planter with Candle Holders

ELLA JAMES

Para criar um perfeito jardim em frente de sua casa, os vasos de flores de aço são uma óptima alternativa para cerâmica ou cimento. Eles são leves e podem ser facilmente movidos se quiser usá-los para um propósito diferente, talvez como uma peça central tabela ao ar livre. 

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe-nos a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!