Como aproveitar o melhor de uma cozinha pequena?

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas dicas para ter uma cozinha pequena e moderna, bem como tornar esse espaço mais atraente. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas maneiras de torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Iluminação

Encontre uma estética visualmente equilibrada, pois grandes contrastes entre materiais e cores provocarão um desconforto diário que deverá ser evitado. O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior da cozinha.

Prateleiras

As cozinhas são espaços que possibilitam cada vez mais um número vasto de diferentes soluções low cost, no que respeita à sua decoração e mobiliário. Sofás, cadeiras, armários, estantes, iluminação e todos os restantes elementos que compõem o espaço, tornam-se livres e podem ajudar a flexibilizar a organização interior (o que poderá ser vantajoso em sua casa).

Bancada e armários

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Esta é uma cozinha muito requintada, onde os armários e a bancada combinam entre si. O arquitecto aproveita todos os elementos existente no espaço e torna-o elegante. A bancada de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: o padrão do pavimento e as cores do interior. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  

Mobiliário de canto

Tal como mencionamos anteriormente, nos dias que correm, as cozinhas são espaços que possibilitam cada vez mais um número vasto de diferentes soluções low cost, no que respeita à sua decoração e mobiliário. Sofás, cadeiras, armários, estantes, iluminação e todos os restantes elementos que compõem o espaço, tornam-se livres e podem ajudar a flexibilizar a organização interior (o que poderá ser vantajoso em sua casa).

Extractor de cheiros no meio do mobiliário

Esta é uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existente no espaço e torná-lo elegante.A bancada de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: o mármore e o pavimento em madeira.

Mesa dobrável

Esteja atento aos pormenores: por exemplo, mesas e cadeiras são essenciais numa sala ou cozinha, mas nem todas são adequadas. Esta divisão parece preparada para uma celebração e consegue juntar o melhor de dois mundos. O mobiliário vem com toque de minimalismo misturado com a madeira natural – essencial para definir o ambiente interior – e traz consigo a vivacidade este espaço bem iluminado, onde o seu pé direito alto e restantes elementos elaboram uma identidade única e original. Saber aproveitar a mesa para espaços pequenos, é o primeiro passo para obter algo com criatividade. Não há como negar a importância da mesa no nosso quotidiano. Este elemento é uma simples mesa de parede, no entanto, poderá usá-la de várias maneiras, inclusive, guardá-la em diferentes locais. Uma excelente solução para quem precisa de espaço no quarto ou em outro espaço da casa, pois este elemento é transportável, sem ocupar muito espaço na superfície onde se encontra.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!