DIY: decorar com objectos reciclados

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Quando o assunto é decorar em modo low cost, reaproveitar os objectos antigos para o seu lar poderá ser uma solução eficiente, para aqueles que querem sempre salvaguardar algum dinheiro ao final do mês.  Depois de toda a aventura que é a decoração, basta manter sempre o mesmo tom, o mesmo estilo, a mesma estética. Parece-lhe fácil e rápido à primeira vista? Podemos achar que sim, mas não deixamos de nos preocupar com os detalhes mais preciosos na habitação. Neste caso, viremos as atenções para aquele elemento que caracteriza o seu espaço pessoal: o mobiliário. Para aqueles que vivem em pequenos espaços, este é o artigo ideal para si, pois apresentaremos peças únicas e de valor pessoal. Primeiro de tudo, não exagere nas decorações do seu quarto com coisas que não cabem nos outros compartimentos da casa. Preserve o seu lugar especial e decore-o com cuidado. E deixe a criatividade tomar conta de si por largos momentos!

Hoje na homify apresentaremos uma decoração de reaproveitamento e reutilização do mobiliário. Do revestimento, passando pelos têxteis, pela iluminação, pelo material… Mantenha-se conectado com a nossa inspiração nestas linhas, mas saiba que esta receita só fica completa com aquele toque de personalidade que todos nós temos Vamos a isso?

Paredes com texturas

Casas de banho ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Suíte Master – CASA COR 2013 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Paredes com texturas e relevos estão em alta e são cada vez mais valorizadas. Hoje em dia existem opções fáceis de aplicar e baratas. Quando se cansar de ver sempre o mesmo interior, despido e sem cor, poderá optar por criar uma ''pele'' nova a partir de materiais recicláveis. Esteticamente apreciável e ecológica. Esta ideia para a parede foi desenvolvida para uma residência e é composta por jornal em formato de tijolo. 

Iluminação

Cozinha  por Lieselotte
Lieselotte

Lieselotte handgefertigte Hängelampe Milchkännchen mit grünem Floraldekor

Lieselotte

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior do seu lar! Multiplicam-se este tipo de soluções para casa,  baseadas no reaproveitamento de todo o tipo de objectos nas mais variadas opções. Com novos materiais e um design cativante, estes objectos garantem aos mesmo tempo uma qualidade e estilo próprio ao espaço interior.

Jardim

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim com pequenos detalhes. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Velas feitas a partir de pinhas

Você poderá aproveitar este período do ano para criar as suas próprias velas, e com isto dar um toque especial à sua casa, com uma decoração direccionada para o Natal.  A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu lar: tudo deverá passar pela reutilização de materiais em diferentes elementos… Desafie-se, e com uma total criatividade e procure na natureza alguma inspiração diária!

Livros que crescem pelo mobiliário

Aproveite os seus móveis e aparelhos antigos para criar e personalizar a sua sala de estar. Deixamos uma bela proposta para um diferente tipo de estante, no qual se usa uma televisão antiga!  Escolher o mobiliário criativo lá para casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar. No entanto, não deixe que o frio e o seu orçamento o impeça de ser procurar ideias criativas! Um espaço com cáracter é muito importante nos dias que correm!

Almofadas com os seus estampados!

Salas de estar ecléticas por Crow's Nest Interiors
Crow's Nest Interiors

Living Room, Leeds

Crow's Nest Interiors

A tendência é combinar e romper com o tédio do quotidiano. Um sofá com cores sóbrias traz uma certa seriedade para qualquer ambiente. De repente se você optou por cores vivas, esta ideia é uma óptima solução lá para casa! Crie um novo layout para as suas almofadas a partir da sua criatividade. Poderá estampar novos desenhos ou cores, reutilizando as almofadas velhas que estariam prestes a parar no lixo. Uma nova imagem na sua sala poderá ajudá-lo a passar os dias com uma maior tranquilidade e felicidade.

Interessou-lhe o conteúdo deste artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!