Loft com encanto em Barcelona

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os centros das antigas cidades espanholas estão cheios de edifícios antigos definhados e em mau estado. Os diamantes em bruto estão esperando por algumas boas ideias de arquitectos para serem transformadas em casas cheias de charme.

O exemplo de hoje é exactamente o que leva a profissionais como o gabinete Elix,  a comprarem edifícios antigos nos centros  de Madrid e de Barcelona para realizarem trabalhos de reabilitação cuidados, com o intuito de manter e preservar materiais ou formas, deixando sempre presente uma pegada do edifício original.

Hoje vamos-nos concentrar num projecto do género. Localiza-se de frente para o parque de Joan Miró, em Barcelona, e o mesmo foi dividido em 14 apartamentos. Do lado de fora ninguém diria que nos interiores tinham sido mantidos elementos arquitectónicos, os mesmos que tinham permanecido escondidos durante décadas.

Temos  portanto presente no artigo de hoje um moderno loft – e tão na moda que eles estão ultimamente!

Espaços transparentes

Salas de jantar minimalistas por ELIX
ELIX

Salón-comedor promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

É neste antigo edifício que este loft se localiza. Olhando para esta imagem ficamos de imediato com uma ideia sobre conceito geral que reina nesta casa. Aqui os elementos tradicionais  foram misturados com um design moderno e foi feita uma distribuição do espaço bem ao estilo loft (espaço amplo e aberto). A primeira divisão com que nos deparamos é de um espaço aberto em que três ambientes diferentes estão interligados: primeiro a cozinha e a sala de jantar, por fim a zona lounge. 

Não foi apenas  por questão de moda mas o espaço foi compartimentado assim por uma questão de funcionalidade,. A luz natural entra somente através de uma das fachadas e a não divisão dos espaço permitiu um fluxo de luz coerente em todos os ambientes.

Rasgos antigos

Salas de jantar minimalistas por ELIX
ELIX

Salón-comedor promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

A arquitectura moderna é agora misturada com uma decoração de estilo moderno e bastante acolhedor acolhedor. Os tectos são típicos da arquitectura catalã e os mesmos permaneceram intactos, com vista a aumentar o charme deste apartamento especial. Outra das características originais que foram recuperadas são as paredes de tijolo, responsáveis agora pelo ambiente de estilo moderno e industrial reforçados por elementos metálicos encontrados nas guardas da mezzanine. 

Uma cozinha moderna

Cozinhas minimalistas por ELIX
ELIX

Cocina promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

A cozinha está totalmente integrada na sala de estar, portanto, existem elementos presentes que nos fazem pensar e referir o passado. Os mesmos dão um toque elegante quando misturados com outros mais modernos. Refiro-me ao tapete de pele de zebra em frente à parede onde estão embutidos todos os electrodomésticos de cozinha. Os mesmos em tons prata criam mais uma vez um contraste e ajudam à conexão querida entre entre sala e cozinha.

No entanto, com excepção para o detalhe do tapete de pele no chão, a cozinha não quer só estar presente mas sim quer ser notada! A cozinha é composta por duas frentes de móveis lacados a branco, fazendo um contraste perfeito com o piso de parquet que se encontra presente em todo o pavimento da casa.

Quarto

Quartos minimalistas por ELIX
ELIX

Habitación promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

Na mezanine está presente o quarto principal e o mesmo é caracterizado principalmente pela sua simplicidade. O branco é o protagonista deste espaço, já que o objectivo era torná-lo num espaço brilhante e luminoso pois não recebia qualquer tipo de iluminação natural. Assim, os LEDs foram colocados junto ao armário, em conjunto com um candeeiro de mesa de cabeceira colocado ao lado da cama.

Casa de banho ecléctica

Casas de banho minimalistas por ELIX
ELIX

Baño promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

O quarto principal tem uma casa de banho privada, onde encontramos novos elementos que nos ligam à origem do edifício. Aqui, optou-se por revestimentos modernos, como o micro cimento que tão na moda está, e um tapete de ladrilho hidráulico no chão. O mobiliário sanitário é minimalista  e o espelho de grandes dimensões faz aumentar visualmente o espaço e o brilho interior. Portanto, sem dúvida uma combinação perfeita numa casa que se criar com a mistura de estilos: antigo e novo.

Termina por aqui esta caminhada por este apartamento cheio de charme em Barcelona. Espero que tenha gostado!

Gostou da mistura e dos contrastes de estilos presentes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!