… 5… 4… 3… 2… 1… BOM ANO!!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ainda 'ontem' falávamos em Natal e cá estamos outra vez metidos em celebrações (ainda de barriga cheia e prontos a rebolar, mas isso é outra história). É altura delas, é a época das festividades, da família, dos brilhos, dos presentes, da comida, do convívio… Enfim, tudo o que existe de melhor na vida, vivemo-lo nesta época do ano… simplesmente porque estamos de forma tranquila, em ambiente de paz, com quem mais amamos. 

O ano passou a correr… Aliás é a vida que nos passa entre as mãos e em tempo de nada, falamos de verão e rapidamente de Natal. Temos de tirar mais partido de tudo isto, caso contrário a vida passa e nem demos por ela… E não queremos isso, certo? Então festejemos em grande todas as festas da vida… Brindamos à vida e à alegria de partilhar mais um momento. 

A passagem de ano é por si, uma festa mais espampanante que a do Natal, deixa-se o conforto do lar, para sair em festas brilhantes ou ver os maravilhosos fogos de artifício junto à praia ou no centro da cidade… É um momento vibrante e emocionante… Esperamos sempre que aquela contagem decrescente traga algo de maravilhoso e de novo nas nossas vidas… que o Novo Ano seja repleto de sucesso, de amor e com tudo de bom… fazemos fisgas, comemos passas, subimos em cima de uma cadeira, tem-se uma nota na mão, veste um interior azul… enfim quase falta fazer o pino, para tentar tudo para que a sorte corra atrás de nós. Diga-nos o que costuma fazer para que o ano lhe corra bem? O que é certo é que o tempo já é escasso… e está na hora de pensarmos em preparar a festa. 

Trouxemos dicas brilhantes para si… neste artigo, que aconselha a receber em pompa e circunstância – o ano 2016!!

O brilho

Se falamos em Passagem de Ano inevitavelmente falamos em brilho, esta festa do ano é isso mesmo… Sparkles, purpurinas, lantejoulas, prateados e dourados, é o mood que acompanha esta festividade. E não é só do vestuário que estamos a falar, mas também da decoração da casa e da mesa. Estas revestem-se de brilho e de glamour para receber o novo ano, como os seus convidados. As luzes e as velas também fazem parte desta magia, pode usar e abusar, que nesta altura festiva nada parece espampanante ou demais, pelo contrário fica bem. É tão fácil tornar o ambiente brilhante, atrativo e em modo festivo, que ao comprar as purpurinas, as velas e outras decorações de mesa brilhante, irá surpreender-se a si mesmo. Até sentirá orgulho do jeito final, que terá vontade de partilhar com todos, talvez com uma fotografia nas redes sociais?

As decorações

Sala de estar  por The big Mash Up
The big Mash Up

DIY Adventskranz aus Wolle

The big Mash Up

Pode ainda optar por fabricar e fazer as suas próprias decorações, é uma forma económica, como de tornar cada elemento personalizado e único! Pode fazer uns centros de mesa ou outros enfeites de parede, como uma bandeirola a dar o 'Bom Ano 2016'. Nesta altura pode usar umas decorações de Natal, que ainda estão dentro do tema. É uma idea criativa e ocupa toda a família, passam-se assim, uns bons e divertidos momentos todos juntos. Cada um pode ficar a desempenhar uma tarefa, assim é sempre mais fácil organizar a festa. Fica responsável por quê?

Preparar a refeição

triipi®, almofada para apoiar livros/ipad: Casa  por triipi®​ everything pillow
triipi®​ everything pillow

triipi®, almofada para apoiar livros/ipad

triipi®​ everything pillow

Se a sua tarefa é a de preparar a refeição. Então temos de pôr mãos à obra, quem recebe e prepara a festa, nunca pode começar em cima da hora, a menos que peça tudo encomendado a um catering. Caso não for, escolha a ementa, pensando nos aperitivos, nos pratos principais e nas sobremesas… É muita coisa, não é verdade? Mas calma, não vale entrar em pánico, peça reforço se achar que o tempo é escasso, nada como umas ajudas. 

Como conselho, dizemo-lhe para não se aventurar muito em receitas novas, faça pratos que também costuma fazer e que sabe a receita de trás para a frente, serão sempre mais fáceis de executar e estes de certeza, que ficarão saborosos (é sempre um alívio). O Chef Chakall de certeza que tem umas receitas saudáveis e fáceis de concretizar!

Buffet

Ardósias para servir: Cozinha  por DeBORLA
DeBORLA

Ardósias para servir

DeBORLA

Uma solução bastante em vogue é a de fazer buffets em festas, nomeadamente na Passagem de Ano, mesmo sendo a festa em casa. É bastante prático, dinámico e convidativo. A ideia é de deixar em cima da mesa, os aperitivos, as entradas, os diversos pratos e as sobremesas, e cada pessoa serve-se conforme a sua necessidade. Os convidados vão assim conversando, mexendo-se conforme a sua disposição. Numa festa como a Passagem de Ano é uma ideia que pode resultar bastante bem, ponha uma música de fundo e o ambiente ficará de arrasar. Ficou convencido?

As mesas dos doces

Sala de jantar  por Bitossi Home
Bitossi Home

High tea in Romantische stijl – voor

Bitossi Home

Aqui está uma mesa destinada à guloseima e respetivas tentações. A mesa de doces, é aquela que permanece na mesa, para ir comendo ao longo da noite e ainda no dia seguinte. Sim, a festa não é apenas na noite de São Silvestre, prolonga-se até dia 1. O primeiro dia do ano, pode ser passado em sua casa ou na casa de familiares/amigos… É um dia em cheio, mas cheio de amor e alegrias. Quer pelas festas e o cansaço, como cheio de tanto comer… Ficamos a rebolar, mesmo com uma sensação de enfardamento, é por isso que as primeiras promessas ou iniciativas para novo ano, seja talvez de começar a fazer exercício. Eu alinho nessa, você também? 

As avezinhas

Casa  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

A azevinha é uma planta tradicional nesta época do ano, nomeadamente na noite de São Silvestre. Uma tradição que remonta a um tempo antigo, onde os celtas entregavam a azevinha aos habitantes da aldeia para dar sorte. Com o intuito das mulheres terem muitos filhos, bem como as colheitas serem abundantes. Ainda acreditavam que ao colocar um bola de azevinha na porta esta iria protegê-los do mau olhado. É por isso, um costume presente em algumas partes da Europa, em que a azevinha mantém a sua lenda de amuleto. Em França, há uma tradição que se nessa noite, os casais se beijarem debaixo de uma coroa de azevinha eles casar-se-ão nesse mesmo ano. Sabia destas lendas e tradições? É sempre curioso… Pelo sim ou pelo não, ponham umas azevinhas em sua casa!

A contagem decrescente

Casa  por Sabrina Fossi Design
Sabrina Fossi Design

FreakishCLOCK – wall clock

Sabrina Fossi Design

Olha-se… espreita-se… coloca-se o despertador… vemos o tempo a desfilar na televisão… esperamos ansiosamente. Vamos comendo e despedindo do ano que passou, relembrando os bons e menos momentos, relatam-se as aventuras e comentam-se as esperanças para o novo ano, que está para vir. Ansiamos muito. Esperamos muito do novo ano… ambicionamos projetos… e mantemos ESPERANÇA…

… O tempo começa a apertar, já não faltam horas, nem minutos, mas sim segundos… os segundos mais contados e vividos por todos, no mundo inteiro, embora em momentos diferentes. E lá chega 10… 9… 8… 7… 6… 5… 4… 3… 2… 1!! BOM ANO!!! Já está… fogos de artifício, gritos de euforia, música, abraços e beijos, sorrisos e talvez umas lágrimas memorizam esta noite, como a noite mais importante do ano. 

O brinde

Cozinha  por Villa Riviera
Villa Riviera

Riviera Maison Gläser

Villa Riviera

E pronto já podemos brincar e desejar que o ano 2016 corra a todos os nossos leitores da melhor forma. Votos de um Ano muito feliz, para si e para os seus. Que a vida lhe traga momentos de muita alegria e felicidade… São os nossos desejos para vocês! 

BOM ANO 2016!! 

Um brinde…  

Já tem tudo programa para a grande noite? As nossas ideias vão ajudá-lo? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!