Qual é a melhor cor para as suas paredes, de acordo com o seu signo?

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
kitchen ​custom-made, edictum - UNIKAT MOBILIAR edictum - UNIKAT MOBILIAR Cozinhas rústicas
Loading admin actions …

Neste livro de ideias partilhamos convosco qual é a melhor cor que deve usar nas suas paredes, mediante o seu signo, de forma a que se sinta em harmonia e num ambiente confortável. 

É verdade, que quase ninguém reúne todas as características típicas do seu signo uma vez que também influencia o caráter, as experiências e os hábitos mais enraizados. Mas há uma certa tendência e ao escolher a melhor cor existe uma influência para o estado espírito, a percepção e o humor. 

Descubra qual é o seu signo e a cor que lhe corresponde. No final, faça-nos saber da sua sentença!

Aquário: turquesa

Os Aquarianos como pessoas imaginativas e sociáveis adoram espaços abertos para receber os seus convidados. Não gostam de respeitar regras, por isso têm espaços com um pouco de tudo, por estarem regidos sob o efeito caótico de Urano. 

A cor preferida é o azul turquesa, além do cor-de-laranja, roxo e azul. 

Peixes: azul escuro

Os Peixes são pessoas sensíveis e imaginativas, adoram tons que relembram a água, por ser este o seu elemento. Esta inspiração exemplifica na perfeição o ideal para as pessoas deste signo do zodíaco, pela mistura dos dois tons azuis, o branco da cadeira e o amarelo dos apontamentos. 

O azul é uma cor fria, calma, que está associada à tranquilidade e ao intelecto, tal como amarelo e cor de laranja. Representa a noite e o infinito, além de ser uma cor que dá uma sensação de relaxamento.

Carneiro: vermelho

Um nativo do signo Carneiro ama o fogo e ambientes de diversão. Assim, a sua cor favorita é o vermelho, por estarem em parte a serem governados por Marte, o planeta de cor vermelha. Os Carneiros também têm uma predileção pela cor amarela e cor-de-rosa. 

O vermelho traduz auto-confiança, coragem e uma atitude otimista perante a vida. É uma cor ousada e é usada em ambientes para atrair a atenção.

Touro: verde

Os Touros são extremamente terrestre e tendem a preferir cores terra, especialmente o verde, que é o tom da cura. Cria uma sensação de conforto e de paz, que equilibra o espírito. Para os móveis, nada melhor do que a madeira.  

O verde favorece a mente, ajuda a discernir e a memorizar. É a cor da cura em geral, que se procura quando estamos mal psicologicamente. 

Gêmeos: Amarelo

Os Gêmeos são pessoas sociáveis e amigáveis, amam espaços luminosos e arejados, com algum mobiliário moderno. Eles adoram a tecnologia e as comunicações. Outras cores possíveis são o cinza, o branco brilhante e o verde esmeralda.

O amarelo é uma cor brilhante e alegre, associada ao intelecto. Diz-se que ajuda a expressar os sentimentos e é uma cor ideal para preparar a mente para meditar. 

Caranguejo: Branco

Caranguejo é o signo da pureza. Quem nasce sob este signo são muitas vezes pessoas sensíveis e leais. 

O branco é como um céu claro, ajuda a proteger, graças às suas vibrações que permitem recargar e nutrir o espírito criativo. É uma cor protetora que dá paz, ajuda a limpar e a clarificar as emoções. No entanto, decorar só com branco pode dar uma sensação de isolamento e frieza. 

Leão: cor de laranja

O rei do zodíaco prefere ambientes sumptuosos onde pode manifestar a sua condição. Prefere espaços imponentes e luxuosamente decorados. Outra cor possível é o roxo, que é a cor da realeza. 

O cor de laranja estimula a mente, como tal é ideal para escritórios ou locais onde estuda ou trabalha. Simboliza a força do espírito e a procura do conhecimento, bem como o sentido de humor e a sensação de bem-estar.

Virgem: tons pastéis

Scandinavian Bedroom Pixers Quartos escandinavos deer,wall mural,wallpaper,scandinvian,,wall mural,wallpaper,scandinvian,'

Os virgens são pessoas meticulosas, que adoram a ordem, a limpeza e a arrumação, nomeadamente na decoração. O tom preferido incide em tons pastéis, por terem todos na sua composição a cor branca, símbolo de limpeza. Também se identificam com tons terra, tal como o castanho e o bege. 

Balança: cor-de-rosa

Casa canadiense en La Rioja, Canexel Canexel Corredores, halls e escadas coloniais

As pessoas do signo Balança procuram o equilíbrio e a simplicidade, preferem ambientes despojados e simples. O cor-de-rosa é a sua cor favorita, tal como o verde, que representa harmonia.

O cor-de-rosa é uma cor que convida ao relaxamento e influencia todos os sentimentos mais amáveis e profundos. Simboliza romance, feminilidade e proteção.

Escorpião: vermelho escuro

Os misteriosos nativos do Escorpião desfrutam de ambientes em tons ricos e intensos, como este quarto, que estimulam a sua personalidade. 

Os tons mais escuros, mas bem iluminados são perfeitos para os Escorpiões. Além do vermelho, acrescentamos o preto e o castanho.

Sagitário: roxo

O inquieto nativo do Sagitário prefere decorações simples e que sejam fáceis de manutenção. Preferem objetos decorativos que relembram alguma viagem. Na hora de escolher, sem dúvida, que preferirá a cor púrpura, bem como o azul, o roxo e o lilás. Estas cores têm um efeito profundo na mente, de tal forma que os psiquiatras usam-nas para ajudar a acalmar os pacientes, com problemas muito nervosos ou mentais.

Capricórnio: cinza

Piso en el Eixample de Barcelona. 2013, Deu i Deu Deu i Deu Salas de estar ecléticas

Os Capricornianos preferem ambientes clássicos, tradicionais e itens de boa qualidade. 

A cor ideal para eles é o preto, mas também gostam do cinzento e do castanho. O preto pode travar a mudança, por ser uma cor que favorece o isolamento. O cinzento é a cor da evasão, estando relacionada com a fuga ou para ficar afastado de qualquer compromisso. Mas nem tudo é negativo, também significa a estabilidade, a generosidade e a independência. 

Agora que sabe a cor do seu signo do zodíaco, escolha a cor perfeita para o si

Concorda? Qual é o seu signo?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista