Closets mediterrânicos por Crafted Tiles

10 closets maravilhosos que o vão encantar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Dizem os mais puristas, que o closet é o espaço de casa que se destina a vestir e a guardar a roupa. No entanto, a definição é bastante curta e direta, refere que o closet é um espaço com personalidade, um lugar que além de armazenar roupas, acessórios e sapatos, tornou-se um espaço para que nos sintamos confortáveis. Nesse espaço, tão especial, há lugar, para o silêncio e para que cada um possa criar, ousar e combinar peças, dando asas à sua imaginação, refletindo o seu gosto e personalidade. No fundo é poder deixar refletir e estender o seu eu

Dentro do prazer de cuidarmos de nós, precisamos de criar um espaço que seja perfeito para sonhar, sem pôr de lado o seu lado prático. 

Neste livro de ideias, partilhamos convosco 10 maravilhosos closets que o vão encantar. A escolha é, claramente, difícil. Ora veja!

O simples é sempre elegante

Os closets são, por definição, espaços destinados que permitem armazenar, arrumar e organizar as roupas, os sapatos e diversos acessórios. Seja numa divisão separada ou dentro do próprio quarto, tudo depende do espaço e da arquitetura da própria casa. 

Se decidir projetar um closet não se esqueça da parte estética, mas também do aspeto funcional, de forma a rentabilizá-lo ao máximo. 

Ideias originais

Quando a imaginação está aliada à necessidade, os resultados só podem ser espectaculares, não é verdade? Ora veja, como é fácil criar um mini-closet dentro do seu quarto. Prateleiras e cabides devem ser as suas peças amigas. 

Por outro lado, tenha em conta que a simplicidade é a chave perfeita, para que tenha um espaço charmoso e prático, dentro de um design chique industrial. Recubra o espaço com cortinas, quando quiser manter alguma privacidade. Um pouco como se fosse a montra de uma loja. Aqui, há que guardar as suas melhores peças e as roupas que mais usa. 

Um design repleto de contrastes

Se tiver espaço suficiente na sua casa, então dê-se ao luxo de ter um closet num quarto separado! Esta divisão não será apenas para guardar as suas roupas e outros acessórios (não é um depósito), mas é onde se pode refugiar e cuidar de si. Não precisa de ser um amante de moda, para ter um closet, apenas deve gostar de se mimar em toda a comodidade. 

Aqui optaram por mesclar o azul e o cor-de-rosa, como vê, um um espaço pode dizer muito sobre quem o projetar. 

Com expositores centrais

Este maravilhoso closet ocupa nada mais, nada menos do que 30 metros quadrados! O que vê na inspiração acima, é apenas uma parte deste espetacular espaço, onde os armários laterais e expositores centrais se misturam. A ideia é de deixar peças como as malas e os sapatos expostos, de modo a serem mais fáceis de visualizar na hora de combinar com o restante outfit

Sapateiras para os seus sapatos

Quando falamos em sapatos, muitas mulheres e não só, sentir-se-ão visados, já que este é um dos acessórios preferidos. Muitos os colecionam como selos ou pins! 

Se for um colecionador de sapatos quererá, com toda a certeza, que fiquem expostos de forma bem visível, nomeadamente por cores. 

Caso não saiba como projetá-los pode sempre pedir conselho a um profissional da área.

Formas impossíveis

Pensou que tinha visto tudo? Ora, com este exemplo de closet surpreendemos-vos mais um pouco…

Simples, mas eficaz. Esta composição de estilo eclético serve na perfeição de roupeiro. Sem paredes, sem portas ou sem tecidos que o recobrem, o seu conteúdo fica visível a quem passar por ele. É preciso ser uma pessoa muito organizada e cuidadosa para optar por um closet destes. 

Não se esqueça do dia-a-dia e da sua disponibilidade, na hora de o escolher. 

Um roupeiro enjaulado

Quer ter um closet fechado, mas que não esconde completamente o interior? Então, inspire-se neste projeto, onde optaram por um roupeiro enjaulado, um projeto sedutor e perfeito para os nossos leitores masculinos! 

Esta espécie de gaiola dispõe de vários tipos de arrumações – prateleiras, gavetas e cabides – o que dá para armazenar tudo um pouco. Se for possível, aposte numa iluminação para closet, dará um muito mais de estilo ao espaço, além de ser mais fácil encontrar as peças que quer vestir.  

Espelho, espelho

Quando se fala em espelhos, falamos inevitavelmente em decoração, algo que não pode ser esquecido mesmo dentro do espaço closet

O espelho é um detalhe quase obrigatório nesse espaço, precisamos dele para nos ver e verificar se o look combina na perfeição. Pode optar por revestir todas as portas dos armários com espelho ou caso tenha um closet aberto, opte por um espelho fixo à parede, por exemplo. 

Truque: espelho no closet criará a sensação de mais luz. 

Decorado com nichos

Para aqueles que estão empenhados em deixar tudo à vista, um closet como este será o mais atraente. Mais uma vez a simplicidade rege num dos nossos projetos, onde optaram por colocar quase todas as roupas no cabide. A estrutura que suporta cobre praticamente todo o espaço e, por cima, há como um nicho, que permite outra alternativa de arrumação. 

Contrastaram o chão claro, com uma parede em azul profundo. Quanto à luz, optaram por uma iluminação indireta, criando um efeito interessante. 

Cor e mais cor

Se quiser dar cor ao seu closet, combinando-o com as várias tonalidades do seu vestuário, nada melhor do que escolher cores alegres, brilhantes e repletas de energia. Traga cores no seu closet, através do puff, tapete ou portas de correr. 

Mas atenção, mantenha sempre tudo harmonioso, não queremos um espaço confuso. 

Tem um closet ou sonha com ele?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!