7 maravilhosos ambientes com vigas de madeira no tecto

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 maravilhosos ambientes com vigas de madeira no tecto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar rústicas por Pixcity Rústico
Loading admin actions …

As vigas de madeira realçam qualquer ambiente em que se inserem. Até a mais bonita casa ou apartamento podem ser melhorados através do recurso a estas estruturas versáteis e ligadas à tradição, mas que, ainda assim, enriquecem até o mais contemporâneo dos ambientes. Nesse sentido, diríamos que há uma reinterpretação destes materiais que já não são apenas apanágio do estilo rústico. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe isso mesmo. Damos sete exemplos de espaços cujos tectos exibem sólidas vigas de madeira. 

Curioso?

1. Pintadas de branco

Para uma atmosfera verdadeiramente romântica e um tanto ou quanto boémia, as vigas pintadas de branco são um must-have. Nesta sala de estar e de jantar (que integram uma varanda que foi fechada e remodelada), o tecto é um dos grandes responsáveis por criar um ambiente acolhedor, familiar e luminoso. 

2. Um open space moderno

Como dizíamos na introdução, as vigas de madeira podem aparecer num espaço moderno. Neste caso, trata-se de um loft com um pé-direito vertiginoso que permite a existência de um mezanino. Aqui, não são só os móveis os responsáveis para tornar o ambiente mais confortável. O tecto em madeira interrompido por clarabóias também desempenha essa função. 

3. Atmosfera rústica

Quem não gostaria de poder desfrutar de uma sala de estar tão acolhedora? Com paredes e chão em madeira, sofás de couro, uma bela lareira e uma iluminação exímia, não podiam faltar as vigas de madeira a atravessar o tecto. Uma atmosfera de sonho que nos faz querer escapar do reboliço da cidade e ir para o silêncio da montanha. 

4. Estilo rústico

Salas de estar rústicas por Pixcity Rústico

Este ambiente não seria o mesmo sem as vigas a atravessar o tecto. Estes elementos estruturais icónicos – aqui com um acabamento em decapê – valorizam a sala de estar e estão em perfeita harmonia com a decoração de estilo rústico.

5. Cozinha campestre

Passamos agora para uma cozinha de estilo campestre onde as vigas combinam na perfeição com o restante mobiliário, criando uma envolvência acolhedora e confortável. 

6. Um escritório especial

O perfeito remate de um escritório com este só podia passar pela presença de vigas de madeira num tom escuro e quente. Entre cada viga, houve espaço para um ponto de luz, útil para iluminar a divisão e a biblioteca que cobre toda uma parede. As vigas, neste espaço com móveis simples, marcam um carácter forte. 

7. Chalé em madeira

Nos chalés, as vigas aparecem amiúde. Aliás, a madeira é o material mais característico deste tipo de construção, estando presente a revestir todas as superfícies. Nesta cozinha, há a particularidade de a madeira estar combinada com a pedra, o que é ainda mais apelativo.

Se está a remodelar ou a construir uma casa e aprecia estas estruturas, discuta a hipótese com o seu arquitecto.

O que achou das nossas propostas? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!