As 10 cozinhas de madeira mais perfeitas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

As 10 cozinhas de madeira mais perfeitas

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
  por PASCAL FLAMMER ARCHITECT,
Loading admin actions …

A natureza oferece-nos a perfeição a cada passo… Num pôr-do-sol de cores carregadas, nos relevos de uma rocha, num tronco nodoso de uma árvore, encontramos obras de arte difíceis de igualar pela mão humana. 

É por isso natural que quando planeamos a vivência dos interiores de nossa casa os materiais naturais continuam ainda hoje em dia a prevalecer muitas vezes nas nossas preferências. A madeira é um desses materiais e nunca deixou de ter ao longo das épocas adeptos fervorosos que não a trocam por nenhum outro. 

Madeira é sinónimo de aconchego e calor do lar, e a sua intensa beleza produz ambientes inigualáveis. Não há dois espaços com madeira exatamente iguais, mesmo que o desenho seja o mesmo, porque não há duas árvores com veios iguais.  As cozinhas foram durante muito tempo o reino da madeira e da pedra, no entanto, com o aparecimento de novos e menos dispendiosos materiais, a madeira tem sido substituída muitas vezes por sucedâneos dela própria. Mas nada substitui o seu sumptuoso toque e a sua beleza única. 

Nós adoramos cozinhas de madeira e por isso hoje selecionámos para si dez das mais belas cozinhas em madeira que já passaram pela homify. Venha daí desfrutá-las!

1 – Amplitude e luz

Começamos de uma forma maravilhosa por esta cozinha de madeira clara natural, ampla e luminosa. A madeira, normalmente considerada o material de excelência para ambientes rústicos mostra aqui todas as possibilidades na composição de ambientes modernos. Pode, e deve, ser utilizada em designsmodernos e minimalistas uma vez que pela sua beleza intrínseca combina perfeitamente com o branco, criando um ambiente acolhedor e confortável, sem perder um pouco do estilo elegante e refinado.

2 – Rústica com classe

Nesta cozinha vemos a madeira no seu meio mais natural, o estilo rústico! Apesar do seu estilo marcadamente rústico a cozinha da imagem é absolutamente funcional, com equipamentos de última geração, e linda. Aqui a madeira não se limita a ser o material de construção dos armários, ou a ter alguns apontamentos esporádicos, ela é a própria essência desta cozinha ao revestir as paredes e até o teto.

3 – Clássica e nostalgica

A madeira não precisa de ter sempre a sua cor natural para emprestar todo o seu calor a um espaço, e na cozinha isso também é verdade!

Madeira maciça, pintada de branco, constitui toda a estrutura clássica das portas e dos armários, conferindo ao ambiente um ar nostálgico e romântico, trazendo à memória as cozinhas de antigamente. As bancadas de madeira natural, sumptuosa e espessa, dão o toque de natureza a esta cozinha tão bela.

4 – Simples com um toque retro

Uma cozinha simples e moderna, de madeira natural, onde o aspeto revivalista e um pouco rústico não foi descurado. A parede como uma manta de retalhos ajuda a essa sensação rústica e campestre combinando perfeitamente com a madeira. E os equipamentos em aço foram buscar a inspiração ao estilo industrial num casamento inusitado e descontraído, mas muito harmonioso.

5 – A modernidade em tons de madeira

A madeira pode ser usada para qualquer parte da cozinha desde o mobiliário até o chão, como já vimos anteriormente, resultando sempre num design único e harmonioso que envolve os moradores com o seu calor. O design desta cozinha, em forma de U, mostra-nos como empregar madeira de uma forma muito criativa para obter um espaço moderno, elegante e distinto.

6 – A madeira não vai sair de moda

A madeira é eterna, e esta cozinha corre poucos riscos de ficar desatualizada nos tempos mais próximos. Sem dúvida que os arranjos de flores que pendem do teto roubam todas as atenções, mas o trabalho de marcenaria desta cozinha não pode passar sem referência!

7 – Uma cara diferente mas o mesmo carater

Nesta cozinha a madeira dos armários foi astuciosamente pintada de cinzento mate para ganhar um tom mais moderno e diferente do anterior. Pintar a madeira da sua cozinha de cinzento, pastel ou até cores mais garridas é uma proposta muito interessante, e uma forma de a tornar mais original e personalizada quando se cansar do seu tom natural. E o melhor é que se decidir pode lixar e envernizar para voltar a recuperá-lo!

8 – Amor pela madeira

A madeira de tom avermelhado desta cozinha, da autoria do gabinete OLLIN ARQUITECTURA, é simplesmente fascinante e os seus criadores não pouparam no seu uso! Recobre as paredes, faz os armários, suporta a ilha e tem um teto a condizer com iluminação embutida que muito a valoriza.

9 – Madeira em contraste

Cozinhas  por British Standard by Plain English,
British Standard by Plain English

The Original British Standard Kitchen

British Standard by Plain English

Mais uma proposta de madeira pintada que ficou lindíssima! Se já se cansou do tom de madeira (que poderá recuperar posteriormente) opte por pintar. E se o branco lhe parece demasiado frio e monocromático aposte nos detalhes, ou mesmo numa grande parte da cozinha, em preto. Inspire-se nesta espetacular cozinha e delineie o que quer para a sua!

10 – Madeira 360º

Esta cozinha é a epítome do trabalho em madeira na cozinha. Toda, mas mesmo toda ela, foi concebida em madeira natural! É uma maravilha de luminosidade, aconchego e funcionalidade. As imensas janelas em total contacto com o exterior são leves e quase invisíveis, como se a madeira em bruto lá de fora pudesse entrar para se orgulhar da sua parente civilizada lá de dentro.

Gosta tanto de madeira como nós? Então apresse-se a ler o artigo ’10 casas em madeira inesquecíveis’.

Ter uma cozinha assim faz parte dos seus planos? Qual destas queria ter em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!