Fazenda rústica mescla estilos

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
FAZENDA SAN RAFAEL, DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA Salas de estar coloniais
Loading admin actions …

O projeto que iremos mostrar hoje, é uma fazenda que se localiza na região de Padre Bernardo, no estado de Goiás. Construída para ser um lar de veraneio, essa fazenda reflete bom gosto e uma mescla de arquitetura e estilos. 

Em seu exterior, é a arquitetura tradicional brasileira é notável. O aspecto rústico e acolhedor pode ser visto em primeiro olhar. Os grandes coqueiros são uma mostra de frescor e tropicalidade que se mistura de forma homogênea junto ao visual rústico, valorizando a fachada da casa. 

A sede da fazenda mantém o estilo típico da região e é bem ampla com uma grande área social, quatro suítes e uma varanda que preenche toda a parte da frente da casa. Além disso, há uma cozinha, área serviço, uma área gourmet e uma charmosa capela. 

Observando as imagens desse projeto, o que podemos dizer é que essa fazenda nos faz sonhar com a vida no campo. Com toda certeza a equipe do escritório Dupla Arquitetura Estratégica está de parabéns. Confira as imagens e inspire-se! 

O exterior

O grande jardim que rodeia a propriedade, recebeu um leve projeto paisagista que deu um frescor e um ar mais acolhedor para a parte exterior da residência. Os grandes coqueiros tornam o visual um pouco mais tropical, o que combina muito bem com o design arquitetônico da propriedade. O telhado branco realça o layout exterior. Como podemos notar o alpendre recebeu muitas colunas que apoiam a estrutura, cercando inteiramente o exterior da casa e formando o terraço. 

Suíte master

Esse com toda certeza é o quarto principal dessa fazenda. A cama é definitivamente romântica e produz um efeito encantador. O chão coberto com carpete claro torna o espaço ainda mais acolhedor e charmoso. Com toda certeza esse quarto tem uma atmosfera suave e relaxante, perfeito para uma boa noite de descanso. 

Dormitórios

Os quartos da casa sede são uma verdadeira viagem ao passado. O mobiliário simples e colonial são componentes que enriquecem ainda mais o espaço. As janelas tradicionais foram pintadas de azul royal. Papel de parede com estampa floral delicada foi agregada espaço de uma forma sútil e leve. 

Quarto de solteiro

O quarto de solteiro foi decorado de uma forma bem feminina. A cômoda com estilo rococó traz uma sutilidade e uma característica shabby chic para este quarto. A decoração rústica e feminina traz um efeito padronizado aos dois quartos da residência. 

Banheiro

Assim como os quartos, o banheiro desta fazenda também ganhou um efeito vintage e colonial. O que mais chama atenção são os detalhes como o espelho e a torneira dourada. Além de nos levar ao passado esse banheiro também reflete luxo e conforto de uma forma bem tradicional. 

Sala de estar

Como se pode notar a área social da casa é integrada e ampla com grandes janelas de vidro permitem bastante luminosidade aos interiores. Esta sala ganhou sofás de couro com design simples, já a mesa de centro possui um design rústico e sofisticado que agrega requinte a calor para a sala. 

Sala de jantar

A sala de jantar fica ao lado da área de estar e possui acesso direto para a varanda e jardim. Assim, como o restante da residência este espaço ganhou uma decoração pitoresca que nos encanta com o conforto e requinte. A madeira rústica enriquece o espaço com sua textura enquanto as cadeiras embelezam a mesa com seu aspecto artesanal. 

Cozinha

A cozinha é rica em espaço e para garantir um aspecto acolhedor, ganhou uma pintura terracota ao fundo. A ilha ao centro possui uma pia e um fogão e ao fundo podemos ver uma segunda pia e um grande gabinete com muitas repartições, feito em laca branca com detalhes em madeira castanha. Esta, definitivamente é uma cozinha perfeita para uma grande família! 

Banheiro social

O banheiro social é pequeno porém super charmoso, rico em texturas e em cores quentes. A pia foi feita de pedra naturais escuras que se mesclam com dourado. Um verdadeiro luxo! Essa aliás, é uma tendência muito atual em banheiros. 

A capela

Voltando ao exterior da fazenda nos deparamos com uma grande surpresa – uma bela capela de orações nas premissas da casa sede! Esta foi feita especialmente a pedido dos proprietários, um ambiente sereno e perfeito para orar! Linda e pequenina essa capela exibe um aspecto singelo e sereno, com os padroeiros adotados pela família de proprietários. 

Fim…

E com essa imagem terminamos o nosso pequeno tour na Fazenda San Rafael. Iluminada ao anoitecer, podemos quer que o terraço cerca a casa em um ângulo de 360°. Ao cair da noite a iluminação quente faz que com a propriedade se torne ainda mais bela. Se você gostou de propriedades com aspecto rústico, leia este outro artigo.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista