Um chalé de sonho!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se gosta de casas em madeira e de estilo rústico, então este artigo é para si. A madeira é um material muito presente nas nossas casas. Está no piso, no tecto, nos móveis ou na fachada. Este material natural e nobre é um dos nossos preferidos por emprestar conforto aos ambientes, para além de ser versátil e, quando polido, abrilhantar os espaços. Quando numa casa abunda a aplicação de madeira, então sabemos que as suas características estéticas dificilmente nos desapontarão. É o caso do chalé que lhe vamos mostrar neste artigo, totalmente construído neste material. É uma casa cheia de encanto, imbuída num estilo rural, localizada na Argentina e criada pelo arquitecto JRoth. Estamos certos de que gostará!

Rodeada pela natureza e por um belo jardim

Esta casa situa-se integra um cenário campestre pelo que era importante plantar um jardim ao seu redor. O jardim enriqueceu o projecto e a casa saiu enfatizada por esta moldura de vegetação. Esta perspectiva deixa-nos adivinhar aquilo que vamos encontrar no interior da casa: madeira, conforto, design e calor. Vamos conhecê-la.

A madeira em todo o seu esplendor

Agora sim, vemos a fachada, com o estilo típico de casa de madeira, em todo o seu esplendor. Nesta imagem, conseguimos ver em detalhe a forma como a fachada se encontra em plena comunhão com a natureza, com um fantástico bosque na parte traseira e dianteira da casa e com o jardim que vimos na imagem anterior. A moradia tem dois pisos, uma varanda e é inteiramente feita em madeira, com excepção do telhado de duas águas coberto a telhas. Curioso para a ver por dentro?

Interiores aconchegantes

Chegámos à parte de dentro. Apercebemo-nos, de imediato, que a madeira é o material que prevalece, propiciando ao interior uma atmosfera aconchegante para a qual também contribuem a iluminação natural e artificial, o mobiliário e os objectos decorativos. As grandes janelas são uma parte importante da arquitectura da casa, assim como as vigas em madeira.

Espaços compartilhados

No primeiro piso deste chalé, as divisões misturam-se e compartilham o mesmo espaço. No caso vemos, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. Os ambientes separam-se tão-somente por via dos tons da madeira e da altura dos tectos. Na cozinha, a madeira tem um tom escuro e o tecto mais baixo, enquanto na sala de jantar e na sala de estar, a madeira é clara e tecto estende-se em linhas diagonais até ao topo.

Uma zona confortável

Vejamos agora a zona privada do chalé. Não é encantadora? Este ambiente confortável e quente enche a divisão. A madeira em todo o seu esplendor! O quarto está apenas decorado com os elementos essenciais, mas os detalhes, como é o caso das lâmpadas, concedem um toque elegante a este espaço rústico.

Uma casa de banho bem equipada

Este chalé não podia deixar de ter uma boa casa de banho que, por sinal, segue a linha do resto da casa: tem pormenores em madeira, um ambiente acolhedor, estilo rústico e uma iluminação que se difunde homogeneamente pelo espaço.

Um rasgo de luz no meio da escuridão

Para nos despedirmos deste chalé de sonho, mostramos-lhe esta imagem da casa iluminada ao cair da noite. Caso para dizer que, mesmo na escuridão, esta bela construção de madeira se evidencia e nos deixa a sonhar.

O que achou deste chalé argentino? Qual a sua divisão preferida? Deixe a sua opinião. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!