Uma cozinha super high-tech !

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se falarmos em cozinha high-tech, toda a nossa curiosidade fica em alerta máxima. Todas as imagens e confrontos reais destas cozinhas atraem toda a nossa atenção e acabamos sempre por dizer 'é assim que quero'!  ou sai aquele 'woW'… É inevitável, são esteticamente atraentes e impressionantes. 

Se por muitos anos as cozinhas permaneceram inalteradas, hoje, vivemos na era dos avanços e das tecnologias,  onde os designers, engenheiros e os técnicos procuram melhorar cada detalhe, cada design e avanço… Pormenores estes que nem nos ocorrem na nossa mente ou se quer sonhamos com eles. Para nós o que há, já é super mega xpto!! E ficamos sempre a pensar se é possível fazer mais ou melhor? Mas isto já não é o top dos tops? Sim, é possível fazer melhor. Sim é o top dos tops, mas ainda pode ser melhorado e aperfeiçoado, se já estivesse tudo descoberto, a própria ciência e tecnologia não teriam mais a fazer… O que é de longe o caso! Como por exemplo, podem conseguir melhorar os resultados, sem desperdiçar tanta energia ou resíduos, tornando os produtos cada vez mais sustentáveis. Ou tornar os elementos cada vez mais inteligentes, isso é muito bom! Precisamos mesmo de máquina que nos poupam de trabalho e daqueles tempos todos perdidos na cozinha, é necessário tornar tudo mais prático e funcional.

Este conceito de cozinha high-tech mescla beleza, modernidade e praticidade, já que a tecnologia, é oficialmente um dos nossos melhores amigos. E como nós também somos amigos, partilhamos convosco as últimas tendências que dizem respeito a este conceito do presente, mas com toque de futuro. Aprecie e inspire-se para a sua cozinha ficar mais high-tech… e amiga das tecnologias!

Fantasia nova eletrónica

Cozinha  por Meson's

Há sempre algo que temos debaixo de olho… Aquele objeto novo, moderno e cheio de avanços tecnológicos que não nos sai da cabeça. Só descansamos quando passa a morar em casa. Sabemos que o high-tech veio para facilitar a nossa vida, torná-la mais prática, mas também mais segura. Sim a segurança é um ponto primordial nestes avanços, tudo fazem para diminuir acidentes domésticos, como fogões inteligentes, por exemplo. A par disso, as tecnologias procuram ser mais discretas e belas dentro do espaço da cozinha, finas, sustentáveis, discretas… Tudo é de facto uma fantasia e uma verdadeira tentação para nós consumidores.

Frigorífico americano

Ligth Grey: Cozinha  por Cenariwood
Cenariwood

Ligth Grey

Cenariwood

Um elemento bem famoso numa cozinha high-tech é sem qualquer dúvida um frigorífico americano, este tal é duplo e é composto por duas portas verticais, é muito comum serem de inox. Um espaço invejável para arrumar todos os frescos, bem como todos os congelados, com espaço e margem de manobra. É ideal para as tais compras mensais ou famílias grandes. Cada porta tem a sua função, uma de arca congeladora e outra de frigorífico, geralmente é o lado maior. Este frigorífico é um sonho americano, não é verdade? 

Estes frigoríficos vêm equipados ainda, com dispensador de água e de gelo na porta vertical da arca congeladora. Sempre pronta a servir uns cubos de gelo ou uma água fresca, dá imenso jeito, porque acontece algumas vezes, precisarmos de gelo e não o termos, certo? Alguns destes frigoríficos, os mais atuais, têm também um ecrã televisivo, ideal para ter a TV na cozinha sem ocupar um espaço extra. Bastante design e tecnológico. O frigorífico americano confere um design exclusivo à sua cozinha, é uma opção atrativa e muito moderna, este elemento decora a sua cozinha com uma tecnologia ímpar. 

Utensílios de cozinha

People's Republic of Vinaigrette (PRV) : Cozinha  por Joana Magalhães Francisco
Joana Magalhães Francisco

People's Republic of Vinaigrette (PRV)

Joana Magalhães Francisco

Os utensílios na cozinha são aquelas peças indispensáveis, são também aqueles itens que vemos a olhos nus evoluírem. Desde da idade da pedra, em que tudo era feito com paus e pedras até aos dias de hoje, em que as máquinas quase executam os trabalhos por nós. Têm designs irrepreensíveis, bonitos, modernos e completamente inovadores. Desde de batedeiras, varinhas mágicas ou outros robots mágicos que batem, mexem, moem, picam sozinhos, substituindo as espátulas, colheres de pau e que era uma canseira interminável para o nosso braço, além de ser tempo perdido. Já viu o que era bater claras de ovos ou natas, manualmente? Ufa! Só de pensar ficamos cansados e desistimos da ideia. 

Existem outros utensílios com ar moderno que substituem os clássicos da nossa cozinha, que acabam por ser elementos bonitos dentro da cozinha, como bem práticos, pelo seu lado inovador. Tal como este objeto português People’s Republic of Vinaigrette, uma criação da Joana Magalhães Francisco. É um galheteiro de azeite e vinagre, que se quebra como um ovo, e que verte a quantidade certa dos respetivos molhos. É servido?

Forno microondas

Cozinha  por Meson's

O microondas é o eletrodoméstico que entrou timidamente nas cozinhas dos nossos lares. Eram peças caras, individuais, não havia certezas relativamente às suas capacidades e consequências. Porém, hoje em dia ele domina o marcado, ele existe em formato individual ou de encastrar, dentro dos móveis da sua cozinha, conferindo um estilo totalmente high-tech ao ambiente. Eles são uma verdadeira revelação, ajudam-nos imenso na cozinha e nas tarefas culinárias, como aquecer um prato de comida, sem ter de sujar uma panela ou deixar de queimar o tacho. Aquecem em poucos minutos. Alguns têm opção de grill, os tais avanços tecnológicos. 

Certo é que se tornaram uns autênticos aliados da nossa cozinha, já não vivemos sem o microondas (pelo menos será difícil)!

Iluminação

Se falamos em tecnologias e em todos os seus avanços, a própria iluminação não pode ficar aquém deste artigo. Sendo ela essencial, não só pelo facto de iluminar e tornar visível cada elemento e detalhe da nossa cozinha, mas também porque ela mesma tem vindo a melhorar e a enquadrar-se num design high-tech. As próprias luzes proporcionam um ambiente mais moderno e um visual atraente. Existe por parte dos designers uma preocupação em esmiuçar este aspeto. Uma cozinha high-tech é uma cozinha bem iluminada, com diferentes pontos de luz, no qual o estilo prima em beleza. 

São robots do futuro?

Cozinha  por KitchenAid
KitchenAid

prodotti

KitchenAid

Sim há robots que são máquinas do presente, mas que nos parecem algo do futuro. Cada vez mais as marcas apostam em produtos que tudo fazem, tornando-os verdadeiras fadas do lar. Programam, medem, cozinham, temporizam e isso só com uma pequena ajuda nossa. No final, são horas poupadas e momentos que podemos desfrutar a fazer outras coisas, sem ser à volta dos tachos e das panelas. Queremos robots inovadores e génios, sabemos que o tempo é a receita… lá chegaremos. Por enquanto, já temos produtos high-tech xpto!

Gosta de ficar a par das últimas tendências tecnológicas? Gostou das nossas sugestões?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!