Uma cozinha moderna com ilha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A cozinha representa um espaço central existente em nossa casa e hoje em dia dependemos não só dela, tal como uma quantidade de aparelhos electrónicos produzidos pela sociedade contemporânea. Perante isto, apresentamos uma carismática inovação no que diz respeito ao design de mobiliário para este tipo de espaços:  a ilha. O que é uma ilha? Se ainda não ouviu falar deste termo, certamente que ficará fascinado com a explicação e as imagens que hoje apresentamos neste artigo.  Imagine que o seu fogão e balcão se separavam dos seus lugares tradicionais e que concebiam um mobiliário independente da cozinha… A ilha é um elemento importante para criar um espaço harmonioso e operacional na cozinha, garantindo uma máxima eficiência, funcionalidade e estilo. Perante uma infinidade de opções, o leitor poderá renovar a sua cozinha com mais inspiração!  

Pensar com criatividade e consultar um designer são medidas que visam assegurar uma futura nova cozinha, mais atraente e harmoniosa. Deixamos algumas propostas modernas para começar a planear tudo com medida e confiança!

Clássico vs Moderno

  por Mowlem&Co

A cor branca é esteticamente agradável e harmoniosa. É uma cor adequada para todos os diferentes tipos de espaço. Esta ilha concebida pela  inglesa Mowlem & Co é a prova que decidimos mostrar-lhe! Uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existentes para criar um ambiente único. A ilha de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos, respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: as flores vivas sobre a ilha e o candeeiro, que finaliza a composição com muito bom gosto.

O uso da elegância

Cozinhas modernas por STUDIO 9010
STUDIO 9010

Private Residential Refurbishment, Kent

STUDIO 9010

Neste espaço amplo e alongado, a ilha da cozinha é elegante e ajustada a cada um de nós. A bancada é constituída pelos elementos que ocupam uma posição importante na composição do espaço. Esta solução da ilha é adaptada à geometria e ao ambiente interior, oferecendo uma grande superfície de trabalho. As suas curvas são uma combinação impressionante com os restantes elementos existentes. Como a ilha vai estar em uso constante, é essencial que esta área esteja bem iluminada. Neste caso, as iluminações artificias suspensas  ajudam o leitor para qualquer que seja a tarefa.

Os revestimentos são importantes

  por Diane Berry Kitchens
Diane Berry Kitchens

MR & MRS SAMUEL'S KITCHEN

Diane Berry Kitchens

Um dos aspectos importantes a ter em atenção nas bancadas de cozinha, é a sua limpeza e manutenção. O revestimento deverá proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície deverá ser fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque moderno ao espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as cadeiras altas, o jarro com sumo, proporcionam um toque elegante a este projecto.

A iluminação

Cozinhas modernas por cu_cucine
cu_cucine

Sophisticated Italian Kitchen

cu_cucine

Se você é um fã do minimalismo por excelência, de certeza que vai adorar esta cozinha dos designers de Oxford Cucucine.  As bancadas surgem em diferentes camadas numa plena concepção pós-moderna, mantendo a simplicidade do desenho e da geometria. A iluminação existente é reflectida no pavimento e nas portas. A cozinha inteira parece estar envolvida com um brilho dourado, tendo a bancada é o resultado de todo um desenho minucioso, neste caso, no projecto de iluminação para este espaço.

Toque português

Chalé das Três Esquinas: Cozinhas ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Tiago do Vale assina um projecto onde a ilha também se destaca do projecto «Chalé das Três Esquinas». Realçamos o uso desta ilha na cozinha, tal como o seu material principal, a cor branca também é repetida nas superfícies das paredes, tectos e carpintarias, e preenchida por pequenos detalhes: desde do exaustor cinzento, passando pelo chão em madeira, os candeeiros e o revestimento da ilha da cozinha em mármore de Estremoz. Um projecto clássico, atraente e muito português.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!