15 soluções inteligentes para colocar a televisão numa sala pequena | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

15 soluções inteligentes para colocar a televisão numa sala pequena

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar tropicais por Tweedie+Pasquali Tropical
Loading admin actions …

sala de estar é o coração da casa. É nela que a família se reúne ao final do dia para usufruir de agradáveis momentos de repouso e de convívio. Para além disso, é o espaço social onde, normalmente, se recebem os convidados. Assim, devemos procurar que a sua decoração seja bonita e funcional.  

A televisão é uma das protagonistas deste espaço, pelo que merece um local e tratamento especial. Todavia, quando temos uma sala pequena, nem sempre é fácil encontrar a melhor solução para a integrar no espaço. Uns móveis são demasiado altos, outros demasiado grandes, outros demasiado simples e sem armazenamento. 

Para o ajudar a escolher o móvel adequado, deixamos-lhe 15 soluções práticas e bonitas.

1. Design em largura

Sala de Estar Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Sala de Estar

homify

Por que não conceder maior profundidade à sua sala, colocando um móvel para a televisão que se desenvolva sob o comprido? A horizontalidade das linhas cria a ilusão de óptica de que a sala é maior do que aquilo que realmente é. Assim, poderá criar um design linear e muito elegante. O segredo para o valorizar está na iluminação. Inspire-se na da imagem! 

2. Com dupla vista

Esta proposta é uma das mais práticas. Para além de funcional como separação entre a sala e a cozinha, também serve para se acomodar a televisão. Tem um estúdio, uma distribuição em plano aberto ou pouco espaço? Considere esta sugestão. 

3. Um painel de madeira

A televisão merece um protagonismo especial na sala. Independentemente do tamanho dela, podemos incluí-la através de um painel de madeira que a sustente. Mais do que uma estrutura com finalidade prática, é também decorativa. 

4. Espaços embutidos

Se não há muito espaço, então o melhor é embutir os móveis na parede. Assim, pode ter uma área decorada, estantes e até uma discreta biblioteca para os seus livros.

5. Estilo industrial

 industrial por Industasia, Industrial
Industasia

Cosmo Industrial TV Unit

Industasia

O estilo moderno e a reciclagem são hoje inseparáveis. Assim, não precisa de se preocupar em ter um grande móvel para a televisão. Pode, apenas, recorrer a uma estrutura feita com materiais reciclados – como paletes – para dar personalidade à sua sala, transformando-a num espaço único.

6. Totalmente enquadrada

Não precisa de ter um móvel adicional para a televisão. Pode criar um espaço sobre a parede que sirva como marco para ela. Desta forma, conseguirá arranjar um espaço extra de armazenamento e um perímetro especial para o seu televisor. 

7. Entre estantes

Apartamento decorado RJZ - Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura Moderno
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado RJZ -

Gisele Taranto Arquitetura

Um par de estantes pode ser tudo aquilo de que precisa para que a sua televisão se destaque. Neste caso, podem não servir apenas para se colocarem os objectos de decoração, mas também como uma pequena mesa ou para abrigar as banquetas quando não as ocupar.

8. Reflexos e elegância

Salas de estar minimalistas por homify Minimalista

Os espelhos são os grandes aliados dos espaços pequenos, pois ajudam a que estes pareçam visualmente mais amplos e, claro, mais elegantes. Se quiser que a sua televisão surja como um artigo de luxo, basta colocar um par de espelhos como fundo do móvel. Evite, no entanto, colocar outras superfícies reflectoras em frente à televisão para que não apareçam silhuetas sobre as imagens.

9. Discreto, mas com estilo

Se a sua casa tem um estilo minimalista, então há que pensar numa solução coerente com essa estética. Nesse sentido, nada melhor do que ter a televisão suspensa na parede. Contudo, para que esta não pareça como que perdida na decoração, acrescente um marco – tipo desnível – à parede. Assim, a televisão parecerá emoldurada. 

10. Como por magia

Salas de estar modernas por homify Moderno

Esta ideia fará com que as pessoas se confundam ao olhar para a televisão, pois ela parece estar a flutuar no espaço. Contudo, conta com uma base de aço que aparece como ponto culminante do tubo que vem do tecto. Uma opção elegante e ultra-moderna. 

11. Básico

Se quer evitar grandes complicações, também pode eleger uma composição simples em que a televisão surja suspensa sobre um armário pequeno com gavetas ou portas no qual possa arrumar os seus filmes, revistas, CDs ou comandos.

12. Quase imperceptível

As cores escuras e os espaços pequenos nem sempre jogam bem. Mas, há excepções à regra, como é o caso desta sala de estar. A parede negra tem as suas vantagens. Sobre ela, as imagens vêem-se com melhor definição, pois não há reflexos. Para além disso, o facto de o preto estar sobre o preto faz com que o aparelho esteja como que camuflado no espaço, dando uma sensação de continuidade. 

13. Para os intelectuais

A sala é o local indicado para ter todo o tipo de distracções e para reunir aquilo de que precisa para levar a cabo os seus passatempos preferidos nos momentos de ócio. Assim, se é um apaixonado pelo cinema, pela leitura ou até pela arte, pode emoldurar a televisão com uma pequena biblioteca. Desta forma, concentrará algumas das suas paixões num só lugar.

14. Sobre a lareira

Independentemente do tipo de lareira – tradicional ou mais moderna – pode colocar sobre ela a sua televisão. Se estiver indeciso sobre se dispõe os sofás em torno da lareira ou da televisão, já não precisa de pensar mais. Contudo, cuidado com o calor. Peça ajuda a um profissional para avaliar as condições. 

15. Agora está, agora não está

De dia, um armário elegante. À noite, as portas abrem-se e… eis a televisão! Esta é uma excelente forma de incluir o aparelho na sala, sem comprometer a decoração da mesma.

Se continua sem saber onde colocar a sua televisão, recorra à preciosa ajuda de um decorador.

Por qual destas hipóteses optaria? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!