Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Os melhores tampos para a sua mesa de jantar

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Começamos o artigo por lhe dizer que por aqui somos super fãs de mesas! O universo das mesas tem cada vez mais incríveis exemplares super modernos, diferentes e arrojados que nos fazem querer mudar a cada semana. As mesas são uma peça de mobiliário duplamente importante. Se por um lado é em cima dela que fazemos as nossa refeições, por outro elas acabam por ser um elemento decorativo, que pelas suas dimensões acabam por ter um lugar de destaque dentro da divisão em que existem.

A vasta oferta de mesas contempla diferentes formas, feitios, estilos, materiais etc. e a verdade é que com toda a certeza, existe a mesa ideal para o seu espaço, só tem de saber procurá-la e vai ver que quando encontrar não vai encontrar apenas uma, vai encontrar várias e depois a decisão vai ser ainda mais complicada – não o estamos a desmotivar, estamos só a avisa-lo! 

Para que possa ter uma noção mais concreta do que existe no mercado hoje vamos fazer-lhe um apanhado geral dos melhores tampos que pode escolher para a sua mesa. Sim porque o facto do suporte de mesa e o tampo poderem ser duas partes distintas permite-nos dar ainda mais largas à nossa imaginação e fazer combinações fantásticas e únicas!

Vidro

ANDAR MODELO GAIA 2014: Sala de jantar  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

As mesas em vidro são outra escolha que nos fascina. Ao nível decorativo, acreditamos ser uma óptima opção, principalmente quando optamos por um tipo de decoração mais simples ou minimalista. A grande vantagem das mesas com tampo de vidro é que privilegiam o espaço envolvente, fazendo com que haja uma sensação de espaço mais amplo e desafogado. Se como no exemplo tiver, umas cadeiras que valem a pena serem vistas, o uso do vidro é quase imprescindível!

Formas

Sala de jantar  por Reflex
Reflex

POLICLETO GOCCIA

Reflex

Longe vão os tempos em que os tampos das mesas eram quadrados, redondos ou rectangulares. As formas podem ser aquelas que nós quisermos, só temos de ter boas ideias. O exemplo que temos na imagem parece-nos ótimo para começar já que junta na mesma coisa duas coisas que nos agradam muito: um tampo de uma forma e um suporte de outra forma distinta. Esta é uma opção muito moderna e que cria uma dinâmica muito interessante uma vez que revela um desenquadramento que nos faz pensar que aquele tampo não pertence ali mas que também não poderia pertencer a outro lado, entende o que lhe queremos dizer? No fundo esta mesa constitui-se como uma nova abordagem ao mundo das mesas e isso não nos podia agradar mais!  

Mármore

Sala de jantar  por Versat
Versat

Keramik

Versat

O mármore é um material nobre que faz as delícias de muitos, quanto a nós temos de nos confessar grandes apologistas deste material e passamos a explicar porquê. Em primeiro lugar e grande razão do mármore nos encantar tem que ver com a elegância única deste material. Qualquer que seja a superfície que utilize mármore há uma certeza que podemos ter: o espaço terá uma magia única. A mesa que lhe mostramos é um exemplo de que gostamos em particular, não é só o tampo, toda a mesa é simplesmente maravilhosa – dá-nos quase vontade de ficar a contempla-la! Com uma estrutura em ferro e uma pedra única de grandes dimensões  - não queremos imaginar qual será o peso total desta mesa, mas mesa e mármore não augura nada de bom, no que a peso diz respeito – ela é com certeza o centro das atenções da sala em que se encontra. Pode ter a certeza que se tiver uma assim em sua casa também ela terá um lugar de destaque.

Madeira

Mesas em madeira são um daqueles clássicos que nunca falha – também estamos a falar de madeira e portanto logo aí é difícil a coisa correr mal! – contudo para que uma mesa seja realmente bonita e vistosa é necessário que a madeira seja de boa qualidade e ainda mais importante que seja uma madeira bonita, pois se estes dois requisitos forem desde logo alcançados, terá com certeza uma mesa irresistível e de fazer inveja -da boa, claro! – aos seus convidados! Neste exemplo específico ainda queríamos chamar a atenção para mais um detalhe, o facto de a mesa ser extensível, o que é uma mais valia em muitas situações.   

Sintéticas

As mesas sintéticas encontram-se com muita facilidade e a muito bom preço e este é desde logo um ponto muitíssimo a favor. Mas há mais. Pelo facto de ser um material que se trabalha muitíssimo bem conseguem-se obter exemplares muito apelativos, como é o caso da mesa que vemos na imagem em que modernidade é palavra chave. Quer no tampo, quer ainda no suporte podemos optar por um tipo de design que nos agrade ou mesmo que seja exactamente aquilo que pretendemos. Uma outra vantagem que ainda lhe podemos apresentar tem que ver com a leveza do material que nos permite transporta-las com extrema facilidade.

Cor

Jogar com a cor também pode ser algo interessante a fazer com o tampo da sua mesa. Decorativo é com certeza e dinâmico também. E para pensarmos um bocadinho sobre isto nada melhor do que olhar para o exemplo que escolhemos para si. Em madeira envernizada e acrílico branco este tampo de mesa é de um extremo bom gosto. Uma decoração simples mas com classe e um arranjo floral – que a nosso ver é simplesmente sublime – fazem um desta sala de estar uma divisão onde o bom gosto se sente de imediato. Um ótimo que exemplo que em tudo nos agrada! 

Apoio de mesa

Porque ao longo de todo o artigo fomos falando sempre no apoio de mesa dedicamos este último parágrafo a um exemplar que não só nos agrada como ilustra muito bem de que forma pode um apoio de mesa ser determinante no design do móvel. Um apoio branco sustenta um tampo de madeira clarinha e a verdade é que ambas a peças parecem ter sido ali colocadas de uma forma aleatória. E o que acha disto? Que é uma combinação fantástica? Pois, também nós! Bom gosto e boas ideias dão sempre origem a bons resultados!

Gostou das mesas que lhe mostramos?! Partilhe a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!