Como decorar um apartamento em apenas um fim-de-semana

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Precisa de dar uma lufada de ar fresco à sua casa, não é verdade? Acertamos então! Mas sabemos também, que não tem o tempo do mundo, talvez só um fim-de-semana… além disso não pretende uma mudança drástica, quer algo simples, de fácil, mas que seja inovador, de forma a que a sua casa possa ter uma nova aparência, não é verdade? Então, no artigo de hoje, apresentamos dicas simples para re-decorar o seu apartamento… Como se pegássemos numa varinha mágica e abracadabra, nos dois dia do fim-de-semana o seu apartamento ficou com um novo estilo e ambiente! Já que, geralmente, é este o tempo que temos livre para nos dedicarmos à casa e outras coisas boas. Mas como estamos numa estação fria, e que ficar em casa é a melhor opção, então nada de remorsos e toca a aproveitar. Até porque estes momentos são como uma terapia… São sim! 

Revigora-nos, abstraímo-nos de outras coisas, sobressai em nós a tal veia artística por aí escondida, alivia o stress, pode ser um momento passado em família ou entre casal, no final sentimo-nos orgulhosos das obras e da nova aparência da nossa casa. E para o ajudar nesta aventura de um fim-de-semana, trouxemos seis sugestões bem simples neste artigo, pode optar por uma, duas ou por todas, veja o que pretender e o resultado que quer obter. No final, terá a certeza que o seu ambiente ficou ainda mais acolhedor e a sua cara. 

Vamos pôr mãos à obra? Hummm…  sabíamos que podíamos contar convosco! Então siga-nos e pode preparar o material! 

Pintar uma parede

Das nossas seis soluções esta é a que requer um pouco mais de trabalho, é claro que depende da sua aptidão como pintor, mas nada de impossível, nada de desistir, ok? Até porque só estamos a falar de uma parede, talvez escolha a da sala, já que esta é a divisão que recebe os convidados e onde passamos os nossos serões. É a que ganhará mais destaque e saltará à vista de todos. Mas é claro que se achar que tiver a veia de pintor, pode aproveitar o balde de tinta e dar outras pinceladas pela casa, nada como se sentir inspirado ou melhor… nada como começar, depois ninguém nos pára! Não é assim?

Ao pintar uma parede do seu apartamento, nomeadamente a da sala, fica com a garantia de uma decoração completamente renovada. Se todas as paredes da sua casa forem brancas, então veja a cor que quer destacar na sua decoração e aposte nela como tela de fundo, é como um novo brilho dentro de casa, é a tal parede de destaque, que se quer dar ênfase. O uso de duas cores, não é à toa, pois permite alongar o ambiente, com um sentimento de amplitude. Além de proporcionar vida e alegria ao espaço. Não há regra para escolher a parede a pintar, tanto pode ser aquela perto da mesa de jantar, do lado de televisão ou das laterais, como vemos nesta inspiração de decoração, da decoradora Ângela Pinheiro Home Design.

Uma boa lufada de ar fresco vem sempre de umas boas pinceladas… traz aquele 'cheiro' à novo!

Decorar as paredes

Tão simples e tão eficaz! Talvez já tenha essa ideia em mente a algum tempo, mas vai adiando e adiando, e nunca é o dia. Mas provavelmente será nesse tal fim-de-semana de remodelações que terá a oportunidade para colocar os tais quadros, obras de arte ou molduras de fotografias na parede. Pode optar por colocá-los na tal parede pintada ou noutra, a opção é sua. Antes de furar qualquer parede, faça testes até encontrar o lugar perfeito. Sabe aquelas fotografias que ficam anos nas pens e nossos computadores, talvez seja uma boa desculpa para ir a um fotógrafo e fazer uma quantas revelações de fotografias, pode optar a preto e branco ou sépia. Com tão pouco consegue projetar uma nova decoração no seu apartamento. 

Ordenar os seus livros nas prateleiras

Quando dedicamos um fim-de-semana a re-decorar o nosso apartamento, inevitavelmente temos de falar em arrumações, tem sempre aquele lado aborrecido e quase que o fazemos por obrigação. Mas é isso mesmo é uma obrigação, não temos hipóteses… Não há como fugir (é pena!) É fulcral termos uma casa bem organizada, com ar limpo para nos sentirmos bem, se este primeiro princípio não for comprido, não adiante pintar, comprar, colocar decorações, porque aquela 'bagunça' permanece lá. 

Então aquelas prateleiras cheias de livros e de decorações retiramos tudo para fora, respirando fundo… e procuramos/encontramos um sentido à arrumação e organização. De facto, com a pressa do dia-a-dia acabamos por empilhar e colocar os livros um pouco à toa, mas não fica bonito, nem tão pouco prático. A dica que lhe deixamos é que arrume os livros conforme o seu tamanho e tema, será mais fácil na hora de os encontrar, um pouco como uma biblioteca. No final, o ambiente ficará mais clean e atrativo, e isso apenas com uma 'arrumadela'! 

Investir numa peça nova de mobiliário ou de decoração

Sabe sempre bem comprar um item novo de vez em quando para o nosso ninho, para substituir um mais velho ou porque nos fazia falta. Traz sempre um ar renovado, não tem necessariamente comprar algo caro, basta uma peça nova de decoração, como uma candeeiro, uma peça sempre essencial dentro de casa, seja na sala, no quarto ou na entrada. Pode descobrir a importância de uma boa iluminação lendo este artigo. Contudo, se precisar de uma peça de mobiliário, então aproveite esse tal fim-de-semana de 'obras' para lhe dar vida, é a altura perfeita para ele encontrar o seu devido lugar. 

Construir ou pintar uma peça de mobiliário

Porque nem tudo o que temos em casa deve ou tem de ser comprado e isso é uma boa notícia, não é verdade? Sabemos que os nossos leitores gostam das nossas ideias DIY, não só pelo lado da poupança, mas também pelo lado recuperado e personalizado. No seu fim-de-semana dedicado à decoração do seu apartamento pode projetar uma peça DIY, tais como uma prateleira ou outro móvel, pode descobrir outras ideias, descobrindo este livro de ideias. É dar asas à sua imaginação e ter a garantia de ter uma nova decoração cheia de pinta e ao seu gosto, bem como respetivo estilo. 

Pode ainda, optar por pintar ou customizar um antigo móvel, dando-lhe nova vida e um novo ar, para habitar a decoração renovada. 

Plantas

A planta como ser vivo traz ao nosso lar o lado da vida e do bem-estar. As suas cores, texturas, formatos e jeitos caracterizam sempre de forma bonita a nossa casa, seja em plantas de vasos pequenos ou grandes. O que é certo, é que temos sempre de apostar na Mãe Natureza para a decoração da nossa habitação, é tão simples e acessível, que não há para duvidar, apenas se for para decidir qual de tantas irá ser a tal. Pode ser de forma, mais simples, discreta ou exuberante, a planta ficará lá bem, pode ter a certeza. 

Agora a sua casa transpira uma alma nova… Gosta?

O seu apartamento precisa de uma pequena remodelação? Gostou das nossas ideias? 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!