O meu pequeno jardim

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Não conseguimos deixar de pensar em jardins com este bom tempo. Quase trinta graus no país das três mil horas de sol por ano! Como não planear muito bem o seu jardim? Pequenos, grandes, médios, quintas, quintais, terraços, varandas! Vale tudo! Mas é preciso projectá-lo, planeá-lo, implementá-lo e disso sabemos nós. 

Para si que estava mesmo agora a sonhar como dar vida ao seu pequeno jardim e torná-lo no cantinho mais especial da sua casa, a homify preparou este artigo. Ter um jardim com poucos metros quadrados não significa sacrificar conforto, estética ou funcionalidade. Muito pelo contrário. Às vezes as áreas mais pequenas exigem mais imaginação e criatividade e levam-nos a caminhos e soluções inteligentes nunca antes imaginadas. Preparado para desenhar o seu pequeno cantinho de natureza?

Efeito espelho

Jardins modernos por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

Um espelho é um abrir para outro mundo, a ilusão de que há mais para além daquela realidade! Tal como nos espaços interiores com pouca área, a introdução de espelhos é sempre um grande truque. Reflexos de luz, que tornam o espaço ainda mais luminoso, dimensão, profundidade e uma certa noção de que o espaço é realmente maior do que é. Neste pitoresco jardim, o espelho acrescenta carácter e torna este jardim ainda mais ensolarado e agradável.

Diferentes zonas num espaço reduzido

Para relaxar e organizar eventos ao ar livre rodeado de amigos e familiares, nada melhor do que um deck exterior com espaço para sentar toda a gente. Neste caso um pequeno palco de paletes foi concebido para receber os convidados confortavelmente. Siga o conselho e crie espaços de relaxe, mesmo que em formato mais reduzido. Ao criar vários cenários e zonas, o jardim vai-lhe parece maior.  Decore as zonas de relaxe com almofadas e acessórios confortáveis e dê ao seu jardim um ambiente acolhedor.

Simplicidade e personalidade

Jardim piso terreo - Prédio Rústico em Carcavelos - Lisboa: Jardins minimalistas por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Jardim piso terreo – Prédio Rústico em Carcavelos – Lisboa

adoroaminhacasa

Qual é o seu jardim de sonho? Estilo mediterrânico, clássico, romântico, moderno, rústico? Gosta de misturar estilo diferentes? Seja qual for o seu critério, estilo e gosto,  a única regra é investir em materiais resistentes e de boa qualidade.

Um refúgio de charme rústico numa casa de campo a provar que a simplicidade também pode ser vencedora.Duas cadeiras recuperadas e pintadas de cores garridas, simplicidade e muita personalidade. As coisas simples organizam a nossa mente e criam ambientes onde reina o equilíbrio e a harmonia. Este jardim é uma criação da empresa portuguesa Profissional Liberal.

Moro num país tropical

Mais um exemplo de criação de ambientes diferentes no mesmo jardim. Uma zona de refeição e uma zona de descanso, leitura, banhos de sol. A interligá-las de forma harmoniosa está a abundante vegetação, que num jardim pequeno exige cuidados dobrados, para que não lhe roube espaço.

Recantos zen

A arquitectura paisagista japonesa está habituada a projectar em espaços pequenos, fechados sobre si próprios, mas profundamente silenciosos e pessoais. Na cultura oriental, a água simboliza a vida. Aproveite esta ideia japonesa e recrie-a no seu pequeno refúgio privado, um pedaço zen que nos transporta para lugares de paz e tranquilidade.

Gostou das nossas ideias para o seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!