Os mais belos quartos em tons creme!

Daniela Alves Daniela Alves
Chalé das Três Esquinas, Tiago do Vale Arquitectos Tiago do Vale Arquitectos Quartos ecléticos
Loading admin actions …

A cor creme ou bege é obtida através de uma mistura entre o amarelo e o branco, é no fundo, a cor pastel do amarelo, um bocadinho como o cor de rosa é o tom pastel do vermelho.  


Reza a história que a primeira vez que foi usada e registada como uma cor foi no século XVI em Inglaterra. Por cá não se sabe muito bem, mas a verdade é que o tom creme continua a ser muito utilizado nas casas portuguesas. Luminosa mas acolhedora, é além disso uma cor versátil, que permite um sem número de combinações diferentes.

Na homify vamos dar-lhe a conhecer a utilização desta cor suave numa divisão que deve ser também ela tranquila, aconchegante e harmoniosa: o quarto. Há aplicações para todos os gostos, sendo o único requisito o seu bom gosto. Oito provas que o bege/creme é tudo menos aborrecido!

Jogo de contrastes

Se mudar completamente o seu quarto está longe de ser um plano, opte por alterar alguns detalhes. Os têxteis são sempre uma óptima forma de pintar o seu quarto de creme. Este exemplo da Home Staging Factory mostra como os pormenores fazem milagres por uma divisão. Um jogo de contrastes aconchegante e bonito.

Combinado com branco

Branco e creme combinados? O atelier português Tiago do Vale arquitectos resolveu lindamente este desafio. O Chalé das Três Esquinas destaca-se essencialmente pela maneira como a estrutura original foi bem preservada e adaptada às exigências contemporâneas. Uma harmonia mantida em todas as divisões. Neste quarto vários tons creme são mergulhados num tranquilo branco, sobre um soalho de madeira que não acompanha a tendência cromática.

Simples mas com muito estilo

Numa versão mais simples em estilo escandinavo, neste quarto o branco e os beges assumem a responsabilidade de criar um ambiente sem grandes pretensões, mas nem por isso menos giro. Uma versão que assenta que nem uma luva a personalidades que prezam a simplicidade. A prova que os tons neutros são mesmo intemporais e condizem com qualquer estilo.

Com um toque de cor

homify Quartos ecléticos

Um quarto muito jovial onde os tons creme se encontram com a madeira, apontamentos garridos — almofadas e cabeceira da cama — e cortinas mais escuras. Destaque para a pintura das paredes, onde as várias cores conseguem encontrar-se e harmonizar-se, como num quadro.

Crème de la crème

Outra dupla que resulta muito bem é a do creme mais dourado. Este quarto pertence ao portfólio do arquitecto português Tiago Rodrigues. Num apartamento lisboeta povoado pelas memórias e com toques vintage irresistíveis, o quarto mantém o requinte e a personalidade, sem precisar de recorrer a cores vibrantes. A divisão é antes decorada com recurso diferentes tons creme, dourados, branco que lhe conferem a mesma elegância que domina todo o apartamento.

Elegante e delicado

Uma composição com assinatura do atelier português MUDA Home Design. Aqui os tons creme são combinados com os dourados, o branco e tonalidades mais escuras. O resultado é um quarto versátil e contemporâneo.

Nas paredes

Detalhe do quarto homify Quartos modernos

DSGNDUO apresentam este quarto carregado de pormenores deliciosos. O branco é mais uma vez combinado com as tonalidades creme — presentes no revestimento do piso e no papel de parede. Uma forma de destacar os tons neutros.

Moderno e cosmopolita

Квартира для семейной пары "Пшеничные поля", ECOForma ECOForma Quartos minimalistas

Se é adepto do estilo moderno temos a certeza que este quarto lhe vai encher as medidas. Aqui, vários tons de creme desdobram-se nos vários elementos que constituem a divisão: na estrutura da cama, nos têxteis, no revestimento da parede, no tapete, no estore, no conjunto de secretária e cadeira. Há várias aplicações e tonalidades que pode e deve explorar, sempre com conta, peso e medida.

Qual destas nossas sugestões foi a sua preferida?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista