8 Varandas Fechadas Para Curtir a Vista Com Proteção

Luciana P Luciana P
Projeto Alto do Ipiranga SP, Lo. interiores Lo. interiores Varandas, marquises e terraços rústicos
Loading admin actions …

Quem não ama aproveitar as lindas vistas da cidade de forma tranquila e despreocupada? Parece que entre os momentos mais deliciosos da vida, curtir a simplicidade e beleza das coisas é o que nos aproxima o melhor possível do que chamamos felicidade.

Para ilustrar, hoje trouxemos uma série maravilhosa com 8 varandas especialmente construídas para que possamos desfrutar das melhores vistas sem nenhuma preocupação. Todos os exemplos trazem varandas que são fechadas e assim protegidas das intempéries do clima, como vento, frio ou sol demasiado. E também favorecem a segurança para crianças e animais de estimação.

Descubra todas elas a seguir! 

1. O retiro perfeito

Um varanda fechada pode ser tudo isto, um recanto perfeito para desfrutar o final do dia ou o final de semana. Lugar para dormir, ler um livro, conversar ou contemplar o céu ou a chuva. Não é necessário ser uma varanda grande para criar um espaço confortável, pois mesmo uma varanda estreita pode ser bem projetada, com todo o conforto que se deseja. Tapete, sofá, mantas, almofadas, velas, plantas e flores foram os detalhes que ornamentaram esta magnífica varanda fechada da imagem.

2. O pequeno refúgio

Um exemplo bem tradicional, simples e encantador é esta varanda delicada. Uma parede bem branca, com piso estampado e uma mesa de madeira é suficiente para tomar com calma o café da manhã tardio aos domingos. Uma bela maneira de fugir da rotina, contemplando outros espaços e outras vistas de casa

3. Minimalista e especial

As varandas fechadas não têm de ser transformadas em depósito ou área de serviço, o que acaba sendo pouco atrativo, onde só estendemos a roupa molhada. Crie um espaço único na sua casa e desfrute destes mimos adicionais. Esta pequena área, mais perto do exterior, tem uma série de vantagens para se tirar proveito.

4. Para relaxar no fim do dia

M life| Средиземноморская жизнь, WhiteRoom WhiteRoom Varandas, marquises e terraços mediterrânicos

Aprecie bem esta inspiração. As luzes e a cor do do teto, o tamanho restrito do espaço, as cortinas, a prateleira e o sofá-cama que serve de refúgio perfeito para se desligar do mundo. Este é um esconderijo ideal para fugir da rotina e descansar, não é mesmo?! 

5. Branco e elementos naturais

Paredes todas brancas e revestimentos claros permite tornar esta varanda fechada um espaço luminoso e atraente. O detalhe floral, das duas almofadas e das duas plantas suspensas criaram destaque e deram vida a este ambiente, que está tão perto do exterior. Por outro lado, mantiveram integração com a sala de estar, uma opção interessante que pode sempre ser considerara, quando há esta oportunidade arquitetônica. 

6. A parede em bambu

Nesta varanda há vários detalhes interessantes e únicos, com destaque para a parede em bambu, algo que consegue facilmente ser recriado. E também a falsa janela pintada, que nos remete à uma paisagem paradisíaca. Nesta varanda fechada não há como não ter o sentimento de estar de férias, à beira mar. 

7. Na cidade

Se você tiver um apartamento no centro da cidade, pode optar por fechar a sua varanda, tal como fizeram neste exemplo. Uma vantagem acústica e de privacidade, uma vez que se pode fechar as janelas com cortinas, quando for necessário. 

8. Simplicidade e singeleza

Uma varanda dentro de casa é, sem sombra de dúvidas, uma grande vantagem, que se deve valorizar mantendo-a aberta ou fechada, como quiser. Mas faça deste espaço, um espaço de bem-estar e de convívio. Tanto pode-se optar por colocar uma mesa de jardim, um banco, um sofá, um móvel, enfim o que mais necessitar e for de seu agrado

Para mais dicas e ideias, acesse:

11 ideias fantásticas com pedras para o quintal

39 Fotos De Salas Pequenas Decoradas Para Te Inspirar

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista