Para sonhar com a praia!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

As temperaturas altíssimas que já se fizeram sentir relembram-nos que o Verão está aí ou quase aí. Será que este calor veio para ficar ou irá manter-se apenas com temperaturas primaverais e o calor a sério voltará mais para o mês de Julho e Agosto?

Seja como for, a vontade que chegue e que estejamos de férias uns dias não nos sai da cabeça e por isso procuramos destinos de férias (cá dentro) e de imagens que nos façam sonhar, certo? Seja em termos de moda, destinos ou interiores. Como não gostamos que lhe falte nada, o artigo de hoje é um apanhado de alguns pormenores de decoração interior a chamar pelo Verão.

Vai apostar nas dicas dos profissionais portugueses e no meu incentivo? Atreva-se!

Respire fundo..

Ambientes brancos e claros fazem lembrar os dias luminosos e a areia da praia. Casas com atmosferas clean e  bastante luminosas reflectem ambientes simples, fáceis e descontraídos, tal como se quer e deseja o Verão.

Por isso, que tal adoptar essa atmosfera? É fácil: aposte em paredes brancas, revestimentos claros e apontamentos que lembrem os dias entendidos na areia. Um barco pode decorar aquela cómoda de design moderno num contraste bem conseguido com cheirinho a maresia.

Está a entrar na maré a que me refiro?

Do Verão ao Natal

TWIN BEDROOM DECOR DETAIL: Quartos minimalistas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

TWIN BEDROOM DECOR DETAIL

Home Staging Factory

Búzios, conchas, jarras de vidro com areia, folhas de palmeiras, barcos, cabos e nós.. são tudo objectos que nos lembram a praia e nos fazem sonhar. E porque sonhar com este ambiente e não o ter em casa o ano todo, ou simplesmente mudar ligeiramente nestes meses mais quentes? Mudar da decoração de verão directamente para a Árvore de Natal, a mim não me custaria nadinha, pois sou louca pelas duas estações e as outras ficavam assim como que, esquecidas.

A luz amarelada deixa o ambiente mais confortável. Lembre-se que não existe coisa pior do que ambientes frios e desconfortáveis devido à luz branca. Esmere-se e se precisar peça ajuda a profissionais, o resultado quer-se bonito mas muito, muito confortável.

Sinta a maresia!

Living Room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room – After

Home Staging Factory

Numa sala de estar como a da imagem respira-se maresia! O ambiente de estilo relaxado faz parte de uma remodelação sobre a praia e o estilo escolhido não podia ter sido mais apropriado. O chão em cerâmica foi mantido e os móveis em materiais naturais como madeira, palha, cairo e linho são os que mais estão presentes.

Os fracos com pedrinhas brancas com velas lembram jantares ao ar livre e finais de dia numa esplanada. Ao fundo, vários elementos fazem lembrar a praia. Repare na composição de letras que diz sea (mar), love (amor) e nas bolas trançadas feitas de cabos marítimos. O candeeiro de mesa de apoio é original, já que o pé é feito com pedras brancas de diferentes tamanhos.

Será na praia? No campo?

Ainda num ambiente marcado pelos tons claros com um ligeiro apontamento de azul acizentado, o quarto convida ao relaxamento só pelos seus tons e aura tranquila. Aqui nada faz querer que estamos numa casa com vista para o mar, pois aqui não existem vestígios de decoração marítima mas apenas de uma gaiola de madeira como decoração mais arrojada. Mas sim, são as cores e dos materiais que nos fazem voar para outra perspectiva!

Bzzzzzz

MASTER BEDROOM AFTER: Quartos coloniais por Home Staging Factory
Home Staging Factory

MASTER BEDROOM AFTER

Home Staging Factory

Mosquitos no Verão? Resolva de forma inteligente com uma solução tipo dossel. De ar romântico, leve e ainda muito funcional. Se não quer acordar durante a noite super incomodado e no dia a seguir acordar todo cheio de marcas e mordidelas proteja-se!

Repare como o quarto foi decorado nos mesmos tons mas de forma totalmente simétrica. As mesas de cabeceira de estilo/origem um pouco oriental contrastam com os candeeiros de base em cabos entrançada lembrando o mar e os barcos dos pescadores, devido aos nós e ao cabo em si.

Ficou inspirado com a selecção de imagens?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!