A vivenda ideal para uma família muito moderna!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes, ao ver os projectos que lhe apresentamos na homify, deve dar por si a perguntar quanto custaria uma casa tão maravilhosa. A casa de hoje é um desses exemplos e, neste caso, podemos dar-lhe o preço de custo exacto. O valor total do design, construção e acabamentos é de, aproximadamente, 222 mil euros. Se está curioso, então convidamo-lo a fazer a visita connosco.

Um projecto da Koba Haus.

Localização

A casa foi construída num pequeno lote sobre uma elevação relvada que serve de jardim e de zona verde na fachada. Como se pode ver, existem, ao fundo, dois blocos de casas multifamiliares pouco apelativas em termos estéticos. O projecto que lhe mostramos distingue-se em relação às casas vizinhas pela simplicidade da sua construção e pela modernidade presente no branco dos revestimentos. 

A força da simplicidade

A estrutura em bloco dá a esta moradia um carácter moderno. Este formato coberto por um telhado de duas águas foi ligeiramente modificado a partir da frente e do jardim onde se criou um espaço para um terraço ou uma varanda. Do lado posterior da casa, a existência de apenas uma pequena janela foi uma solução estratégica que visa garantir a máxima intimidade e privacidade à vida familiar dos moradores.

Espaço aberto

No piso térreo há uma sala de estar em espaço aberto onde predomina a madeira em combinação com as superfícies brancas das paredes e do tecto criando um efeito verdadeiramente notável. Este é um espaço minimalista no que diz respeito às cores e aos materiais mas, ao mesmo tempo, confortável e elegante. Numa área pequena como esta, há lugar não só para a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar, como também para um espaço de armazenamento engenhoso. Aliás, a organização e o gosto pela ordem são evidentes nesta residência.

Cozinha

A pequena cozinha foi idealizada e projectada dentro de uma linha artística e funcional de forma a permitir uma utilização mais confortável do espaço. A construção é elegante, no mesmo tipo de material dos restantes móveis e piso, e distribuída de forma organizada e inteligente sobre um fundo branco. Os topos das bancadas pretos dão um toque de classe e elegância ao ambiente. Ao fundo, coube ainda uma despensa onde é possível armazenar alimentos e utensílios sem ocupar o espaço dos armários.

Transição livre

A partir da sala de jantar pode-se ir directamente para o terraço. Utilizando materiais idênticos e vidros de grande formato consegue-se esbater a fronteira entre o interior da casa e o terraço ao ar livre. A luz natural flui livremente, iluminando um interior dominado pela madeira. O próprio terraço é coberto, o que ajuda a colmatar essa fronteira, permitindo usar o espaço exterior também em dias de mau tempo.

Casa de banho

A primeira casa de banho que vamos mostrar é uma continuação do arranjo estético dominante em toda a casa. O branco e a madeira unem-se novamente, tornando a divisão elegante e moderna. Os numerosos espelhos existentes no espaço dão-lhe uma dimensão extra e uma maior sensação de profundidade. A luz natural que entra pela janela torna toda a área clara, iluminada e agradável. 

Spa

A segunda casa de banho é, por sua vez, um exemplar perfeito do design minimalista. Ela surge-nos toda pintada de branco com um moderno chuveiro, banheira e até televisão. O domínio desta tonalidade clara torna o seu interior limpo e fresco, um aspecto importante se tivermos em conta o carácter desta divisão. As janelas a toda a extensão da parede permitem a entrada de muita luz natural, aumentando ainda mais a impressão de brilho. Um banho de imersão nesta banheira é, por certo, um momento perfeito de dolce fare niente.

Terraço no segundo andar

No segundo andar também se criou um terraço, desta sob a forma de pequeno relvado. Trata-se de uma escolha interessante que faz com que este andar da casa também tenha o seu próprio jardim onde se pode aproveitar os dias de sol para relaxar. A partir daqui é ainda possível usufruir da bela vista sobre a paisagem circundante.

Visão nocturna

Assim fica a casa ao cair da noite. Pelas inúmeras janelas irrompe luz que se projecta sobre o relvado criando um brilho bastante agradável. Tanto o jardim como o terraço foram pensados e projectados de forma a ter pontos de luz artificial própria, criando uma atmosfera única em torno da casa.

O que achou desta moradia? Via-se a morar aqui com a sua família? A nós parece-nos muito bem!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!