A extensão que é um cubo em madeira!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabia que esta casa já foi um prédio de tijolo nos anos 30? Para este projecto de construção contemporânea, os arquitectos Bourilletet Associés e Benoît Morrisseau colaboraram para desenhar uma extensão feita a partir de um volume cúbico, com altura de dois andares e totalmente envidraçada.

Oferecemos-lhe um passeio por este projecto ousado que resultou numa habitação muito original. 

Um volume cúbico e contemporâneo com vista para o jardim

A extensão tem vista directa para o jardim para que se possa desfrutar da paz e da luz do sol e é prolongada com um terraço que permite ligar à parte mais antiga do edifício. Esta extensão complementa em pleno o espaço exterior. Sem demarcação nítida, podemos avançar a partir do interior para o exterior, como se fossem um espaço único. Este sentido de continuidade é exacerbado pela estrutura de vidro totalmente equipada, oferecendo uma perspectiva inigualável sobre o exterior e um sentido particular de simbiose.

O edifício é naturalmente acompanhado de mobiliário de jardim em madeira, num estilo que tende a ser zen. Uma árvore florida oferece-nos sombra e ajuda a compor o ambiente do terraço.

Persianas em estilo Japonês

A construção, cuja estrutura é totalmente envidraçada, está equipada com persianas de madeira, que ajudam a dar privacidade aos moradores, enquanto lhes oferece vistas deslumbrantes e a possibilidade de tirar partido de um clima soalheiro.  

Esta camuflagem cobre toda a estrutura cúbica da casa com um ar entre o tropical e o asiático, acentuado pela utilização da madeira com tons alaranjados.

Usando um sistema de roldanas e contrapesos, os painéis da fachada podem ser levantados de forma a abri-la para o jardim. Uma verdadeira caixa de maravilhas este cubo cheio de surpresas.

Um brilhante espaço aberto

Não hesite mais e faça uma incursão no interior deste misterioso cubo: é um verdadeiro banho de luz que nos espera, delicadamente filtrado através das persianas, a partir das quais podemos ver a vegetação do jardim. Que luxo, que calma, que delícia.

Além disso, note que o terraço é construído em madeira natural. Uma harmonia perfeita.

O mobiliário é contemporâneo, limpo e simples. Podemos igualmente admirar o vasto espaço criado por uma abertura completa do volume em dois patamares distintos.

Decoração em estilo vintage

O encontro entre o moderno e o antigo é a chave que parece definir o projecto como um todo. Tal característica nota-se pela união da antiga casa com uma extensão minimalista, geométrica e contemporânea, mas também pela mescla entre peças clássicas com decoração actual.

Aqui vemos que a madeira é dominante, criando uma harmonia com o próprio edifício. As paredes de tijolo são mantidas em bruto e decoradas com elementos de design industrial, numa mistura que melhora tudo o que já existe e convida a modernidade a entrar em casa.

Aliança de volumes

A zona de estar cria uma continuidade ininterrupta e aqui, mais uma vez, a geometria espacial que temos vindo a verificar no projecto, é evidente. Ao fundo podemos ver a fachada do edifício antigo.

O espaço é organizado com mezaninos, escadas e desníveis que criam linhas e perspectivas típicas do design moderno. A madeira é predominante em toda a parte, proporcionando um espírito natural e orgânico que se mistura com as linhas minimalistas. Mais uma vez não há uma única parede a obstruir a vista.

Este projecto oferece uma harmonia única e muito especial, com uma visão e um estilo que se mantém durante toda a obra, resultando assim na criação de um conjunto extremamente harmonioso.

O que achou deste maravilhoso cubo em madeira? Deixe-nos as suas ideias na caixa de comentários abaixo deste artigo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!