Uma casa lado a lado com a natureza!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

“Viver a vida ao máximo.” Parece-nos uma frase bem dita. Enquanto alguns se ocupam a fazer uma lista de desejos, outros há que saem todos os dias da cama para a tornar realidade. No artigo de hoje, vamos mostrar-lhe uma casa simples, mas requintada, na Coreia do Sul. Para além dos interiores cativantes, esta casa tem ainda um espaço de jardim sumptuoso que transmite um sentimento de abertura e de alegria.

Deixe-nos, sem mais demoras, levá-lo a conhecer esta propriedade. Estamos certos de que ficará impressionado.

Exterior aberto e bem iluminado

Esta casa projectada pelo gabinete Sei Haseo Architect & Associate contrasta, pela sua horizontalidade, com os edifícios construídos em altura. A utilização da tonalidade acastanhada envolve-a numa convidativa e serena atmosfera. A entrada propriamente dita localiza-se numa zona informalmente separada do alpendre.

Um deleite em madeira

Os interiores são tão impressionantes quanto os exteriores. As janelas de vidro flanqueiam a sala de estar, permitindo ao máximo a entrada de luz natural que torna o espaço agradável e acolhedor. Esta área que foi, note-se, construída com base em premissas ecológicas, tem um pátio de um dos lados e um terraço do outro. A sala de estar aparece combinada com a zona de refeições como é recorrente vermos em projectos aqui pela homify. O soalho com um acabamento polido, o mobiliário em tons claros e os revestimentos numa paleta cromática emudecida fazem deste um ambiente sereno e aconchegante.

Ligação ao jardim

Para além dos interiores cativantes, esta casa tem também um luxuoso espaço de jardim que propicia um sentimento de abertura e leveza. A cozinha e a sala de jantar, com as generosas áreas envidraçadas, estão em permanente comunicação com este cenário natural. Assim, ainda que se trate de uma zona exterior, a sensação é a de que, de certa maneira, também faz parte do interior. Esta ligação oferece aos proprietários uma vista sublime durante as refeições ou mesmo enquanto as preparam na cozinha. Com a adição das paredes envidraçadas, os designers removeram os obstáculos em prol de um sentimento de expansão.

O pátio

A zona do pátio é interessante e serve um duplo propósito. Para além da serenidade que transmite, também propicia luz a cada recanto da casa. O local escolhido para a existência deste pátio foi estratégico uma vez que pode ser visto a partir de todos os quartos, compondo como que uma ponte informal entre eles. O chão foi revestido com gravilha em dois tons de cinza e relva. A incidência ligeira da luz LED cria um efeito sublime.

Uma casa soalheira

A abundância de áreas envidraçadas leva-nos a questionar sobre a privacidade dos habitantes desta casa. No entanto, neste caso, a falta de resguardo não está em causa. As janelas com diferentes camadas e persianas possibilitam aos moradores momentos de intimidade familiar total quando assim desejarem.

A Coreia do Sul fica longe e nem sempre temos noção do que se faz por lá. Mas, diga lá se não ficou agradavelmente surpreendido? Deixe-nos a sua op...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!