Modernidade e conforto no meio do bosque

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma enorme casa construída nos anos setenta necessitava urgentemente de uma remodelação com o objectivo de se adaptar à vida moderna dos seus novos habitantes. Verá ao longo deste artigo como a Casa Barrancas ficou resolvida. O tour virtual e as imagens panorâmicas irão mostrar-lhe com facilidade o trabalho de reabilitação na Cidade do México, executado por Ezequiel Farca.

A Casa Barrancas não era visualmente atraente, mas tinha uma área com muito potencial, além de uma excelente localização com vista para uma bela floresta; Assim, o desafio para os profissionais foi o de criar um projecto focado em detalhes e modernidade, trazendo elementos naturais do exterior para o interior. 

Os 720 metros quadrados de construção são possíveis de apreciar a partir do exterior, aumentando mais ainda o desejo de ter uma igual.

Fique com o resultado deste grande projecto!

créditos fotográficos: Jaime Navarro, Roland Halbe

A fachada

Casas modernas por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

Como mencionado no início, a casa foi construída na década de setenta e a sua fachada não podia mostrar um estilo diferente. Com a remodelação, a casa alcançou um visual moderno e atraente. A fachada de betão cinzenta escura com detalhes pretos, conseguiram conquistar muita personalidade. Pequenas floreiras de vegetação dão um toque de vida à mesma.

Sejam bem vindos!

Janelas   por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

A entrada principal é sóbria e elegante. A escadaria é também betão polido e a porta é de madeira de tom natural, contrastando com as paredes cinzas escuras. A iluminação suave cria uma atmosfera aconchegante e convida a entrar…

Espaço luminoso

Salas de estar modernas por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

As janelas que se estendem do chão ao tecto são a característica principal da Casa Barrancas, a fim de maximizar a luz natural de fora para dentro, e de dentro, pode-se apreciar a bela vista do jardim para a floresta.

O espaço corresponde à sala de estar, onde o piso é em madeira e as paredes de cores neutras. Os móveis presentes seguem a mesma linha simples e a selecção de materiais resume-se a mármore, pedra e madeira.

Os tons são naturais, e o verde escuro e o castanho conseguem reforçar uma sensação terrena com a integração imediata com o exterior capaz de criar a sensação de espaço ilimitado, sem fim. Vale a pena voltar a lembrar, que os responsáveis pelo design de interiores também é da autoria do gabinete de arquitectura Ezequiel Farca.

Zona de refeições

Salas de jantar ecléticas por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

Adjacente ao lado vivo e natural, no mesmo espaço, a sala de jantar também está localizada. Repare como não existem paredes entre as duas áreas para melhor permitir a passagem de luz e a ilusão de mais espaço. Lembre-se que este foi um dos aspectos positivos que se queria ver mantido: amplitude e potencial espacial.

Notável é perceber que o mobiliário foi especialmente projectado para cada divisão. Bem como o planeamento a nível de iluminação artificial, a fim de criar uma atmosfera calorosa e adaptável aos desejos e necessidades da família que agora a habita.

Conexão do interior com o exterior

Terraços  por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

A partir desta perspectiva vemos em primeiro plano, o terraço e ao fundo, a sala de jantar. Vemos claramente que a sala de estar se estende para o exterior, usando a mesma mescla de mobiliário, conseguindo também uma extensão de conforto. Recorde que, para a localização da casa, perto da floresta, era importante trazer a paisagem para o interior o máximo possível. O projecto do jardim foi cuidadosamente decorado com plantas próprias do clima local, e ainda com telhados e paredes verticais verdes, aumentando a área verde presente.

Digno de destaque foi a preocupação a nível do sistema de energia solar e de sistemas de automação para poupança de energia que foram devidamente colocados.

Contacto com a natureza

Piscinas minimalistas por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

É com esta fotografia que nos despedidos de mais um artigo homify 360º,  onde conhecemos de perto um projecto arquitectónico de profissionais de qualidade. Nesta fotografia, vemos um dos espaços ao ar livre ao redor da Casa Barrancas. Aqui é apreciado não só a piscina rectangular, mas também a vegetação da região a cair do telhado. Tanto para a família como para os arquitectos, era importante que a casa tivesse diferentes zonas para desfrutar de diferentes actividades, de tal forma, que além do jardim, paisagismo e piscina, inclui, sala de cinema, ginásio e dois terraços.

Certamente, um grande projecto habitacional que convida a sonhar! A inspiração é total!

Ficou in love?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!