Decoração de cozinhas (ela existe): ideias e sugestões económicas

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Cozinhas escandinavas
Loading admin actions …

Quem disse que a cozinha não merecia ser decorada, hum?

Porque nós viemos cá contrariar esta ideia. Não há divisão da nossa casa que não deve ser decorada e a cozinha não é excepção. Existem fantásticas ideias para decorá-la de forma única e sobretudo económica. Pequenos apetrechos darão um efeito surpreendente e renovado à sua cozinha. Quer descobrir como o pode fazer? 

Então só tem de nos seguir neste maravilhoso livro de ideias, repleto de imaginação e muito savoir-faire. Veja como alguns detalhes transformam um espaço. No final, não se esqueça de partilhar o seu feedback connosco. 

1. Panos de cozinha

homify Cozinhas escandinavas

Vamos lá renovar os seus panos de cozinha. Os velhos, sem cor, rotos ou meio queimados podem ir para lixo. Embora possam limpar bem, não trazem uma decoração bonita à sua cozinha. 

Hoje em dia, há tantos panos de cozinha giros, com padrões incríveis e até frases inspiradoras. Veja como um simples pano cria um efeito incrível. 

Pode ainda, adornar a sua cozinha com algumas plantas, podem ser aromáticas ou não. Esse verde traz bastante vida ao espaço. 

2. Peixinhos na parede

Kitchen StudioArte Cozinhas modernas kitchen,container

Dê um look diferente às paredes da sua cozinha, com autocolantes, placas ou quadros divertidos. Neste caso, criaram um ambiente marítimo, escolhendo uma cozinha azul e uns desenhos de peixes para a parede. Se também tiver um tema para a sua cozinha é só seguir o mood ao detalhe. 

3. Um relógio

Tic, Tac… Tic, Tac…  

Quanto tempo no forno? Será hora do almoço? A que horas chega? 

Não há nada mais prático do que ter um relógio na cozinha. Nem sempre os eletrodomésticos têm essa função, como tal tenha um relógio de parede. Além de ficar giro, é prático e barato. 

4. Uma parede em ardósia

Pinte uma parede da sua cozinha com uma tinta em ardósia. Torna-se decorativo porque todos os dias pode escrever um recado diferente à sua cara metade ou aos seus filhotes. A boa notícia é que não fica dispendioso, basta só uma metade de parede. 

5. Um vinil de parede

homify Cozinhas escandinavas

A sua parede backsplash (parede que fica entre a bancada e os armários de cima) pode ser revestida com um bonito vinil, uma alternativa diferente à cerâmica. Além de ficar mais barato, consegue ter muito mais diversidade de cores e padrões. O truque é revesti-lo com vidro ou acrílico, de modo a proteger o vinil da água ou dos salpicos. 

6. Autocolantes de parede

homify Cozinhas escandinavas

Dentro da ideia de colar, partilhamos esta opção para decorar uma ou outra parede da sua cozinha, até poderá ser num móvel. 

Uma sugestão fácil para dar uma lufada de ar fresco ao ambiente, sem por isso gastar fortunas ou entrar em grandes obras. 

7. Recipientes e utensílios

homify Cozinhas escandinavas

A sua bancada pode ganhar muito mais estilo se colocar alguns recipientes ou potes giros, não precisam de ser espampanantes, mantenha a neutralidade e a simplicidade, tal como fizeram aqui. 

Pode aproveitar esses recipientes para colocar sal, colheres de pau ou outros utensílios, que são práticos para o uso do dia-a-dia. 

8. Prateleiras fantásticas

Un appartement moderne entre blanc et bois , ATELIER FB ATELIER FB Cozinhas minimalistas

Não há nada mais prático do que umas prateleiras para decorar e arrumar qualquer espaço da nossa casa. São baratas e dão logo um efeito giro ao espaço. Por lá, pode arrumar as suas loiças mais bonitas, alguns frascos – massa, arroz, cereais… – ou até algumas plantas. 

Inspire-se nestes belos exemplos…

9. Papel de parede

homify Cozinhas escandinavas

Se pensava que o papel de parede não entrava na cozinha, viemos comprovar o contrário através deste belo exemplo português. Como vê, pode ficar apenas num lado da parede, aquele que servirá de zona de refeição. 

10. Pratos na parede

homify Cozinhas escandinavas

Continuamos na onda da decoração de parede, com este exemplo que nos lembra as cozinhas de antigamente. Mas verdade seja dita, uns bonitos pratos na parede também podem ser vistos em cozinhas modernas, como pode verificar na inspiração acima.

Agora veja ideias de cozinhas modernas e  os acessórios perfeitos para elas!

O que achou das ideias partilhadas neste livro de ideias? Deixe-nos saber!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista